Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

    Demétria Sofia Vasconcelos Albuquerque e Pedro?
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  2.  # 362

    Colocado por: zedasilvaDemétria Sofia Vasconcelos Albuquerque e Pedro?
    Concordam com este comentário:sousa tavares
    Lá vai ter de arranjar ais uma gata, nome ja tem... :S
  3.  # 363

    Colocado por: DR1982Lá vai ter de arranjar mais uma gata ...

    Ó sr. não me desgrace que a minha mulher de vez enquando vem cá ler isto.
  4.  # 364

    Colocado por: Anonimo16062021Bem feito:-))

    Que feio sr. Dias.
    O amigo tinha prometido não se chibar
    :(((
  5.  # 365

    Colocado por: zedasilvaDemétria Sofia Vasconcelos Albuquerque e Pedro?
    Concordam com este comentário:sousa tavares


    Acho que vou trocar o meu nome para esse hmmmmm
  6.  # 366

    Colocado por: CMartinQuando é que foi ensinado aos arquitectos que apenas o simples é belo ?


    Colocado por: antonylemosque me lembre nunca, aliás não me lembro de essa palavra em qq das aulas práticas.. era muito usada nas aulas de historia da arquitectura em conjunto com a palavra esbelto.



    Qual a diferença de mais valia entre arquitectura e construção ? Seriam coisas distintas, praticados por profissões distintas.

    Não aprecio muito como os arquitectos do forum agora parecem apreciar a arquitectura. É pobre de espírito.
    A arquitectura do m.arq por exemplo e do marco1 dizia-me mais. Talvez a geração deles deu mais atenção ao belo e ao esbelto.
  7.  # 367

    De tal forma que, se é apenas para falar em construção, não sei se me interessa particularmente.
  8.  # 368

    Não sei como podemos falar de arquitectura sem falar também de construção.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
  9.  # 369

    Só falar de construção no entanto é um erro sem se explaná-la como arquitectura que é o que o arquitecto deveria fazer. Assim, até induz em erro quem não sabe o que é arquitectura, ou seja, a maior parte. E continua-se a não incentivar recorrer a um arquitecto. Para quê fazê-lo então.
  10.  # 370

    Less is More... Ouvi várias vezes seja nas aulas de projecto, nas aulas de teoria de arquitectura e de história de arquitectura na universidade.

    Também nas aulas que tive de teoria do design ( nos 10 e 11º ano - para quem frequentou a area de artes) e/ou em historia de arte no 12º ano..

    Retirei este texto daqui(https://designculture.com.br/less-is-more-hoje), resume na perfeição o conceito:

    O lema less is more de Ludwig Mies van der Rohe é hoje conhecido como a melhor forma de definir o movimento minimalista, originado no século XX e actualmente representa um movimento que sustenta, não apenas o design a nível da comunicação visual, mas também as artes plásticas, a arquitectura, o design de produtos, a literatura, a linguística, a retórica, a música e outras formas de manifestação.

    O movimento minimalista é defensora da simplicidade no design, conforme sustenta o seu lema “less is more” (menos é mais). O designer Buckminster Fuller designou – o como “fazer mais com menos”, já que compreende no máximo de simplicidade possível na concepção de uma peça de design. Surge como uma contradição a saturação de imagens, que vigorou também no seculo XX, à poluição visual que estava relacionada a publicidade com foco no consumo, dominada também por gritos e barrulhos visuais. Tratava-se, portanto, de composições com excesso de informações e que, a consideração sobre a estética e ordenamento formal era pouco considerada, pelo que, era normal a sobreposição de diferentes informações sobre outras, dentre as quais imagens, desenhos textos, cor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  11.  # 371

    Colocado por: CMartin



    Não aprecio muito como os arquitectos do forum agora parecem apreciar a arquitectura. É pobre de espírito.

    WTF
    O CMartin é cá um lírico. Uma pessoa vem cá para aprender alguma coisa pratica e tem de levar com pseudomaniacos em teoria da arquitectura.
    O que falta à arquitetura são arquitectos que saibam ver arquitectura no terreno. Regra geral sao bons a fazer desenhos.
    Concordam com este comentário: CMartin, two-rok
  12.  # 372

    Less is more. Até os users do fórum já o papagueiam.
    Kis, também, keep it simple, já o papagueiam.
    Há mais. É obrigação do arquitecto abrir os horizontes do que é a arquitectura, que até chegar a uma escolha, é tão mais rica. O DO não sabe! Dêem-lhe a possibilidade de escolha.
  13.  # 373

    Colocado por: SirruperWTF
    O CMartin é cá um lírico. Uma pessoa vem cá para aprender alguma coisa pratica e tem de levar com pseudomaniacos em teoria da arquitectura.
    O que falta à arquitetura são arquitectos que saibam ver arquitectura no terreno. Regra geral sao bons a fazer desenhos.

    Vêem senhores arquitectos, o que dão a ver a respeito do que é arquitectura ? Culpa vossa. Façam um mea culpa, e toca a fazer desenho.
  14.  # 374

    CMartim, qual o seu problema!!?

    Além do mnimalismo, também estudei todas as ordem gregas, o periodo romano,o romanico, gótioc, e gotivo tardio, onde se enquadra o manuelino, barroco, a rococó, o neoclássico, a arquitectura pós revolução industriall do ferro, os neos todos desta época e ainda... a arquitectura popular e tradicional/ regional que sempre me fascinou e fascina, que aliada ao minimalismo tem grandes potencialidades, aliás é a inspriação da maior parte dos grande Arqutiectos protugueses do sec. XX e XXI...

    Actualemtne um dos grande problemas da arquitctura está, seja por culpa dos modismos em donos de obra, seja pelos proprios aruitectos, a falta de humildade, a falta de valorizçaão do lugar dos materiais, das técnicas e outros canones de arquitectura que se traduzem numa identidade regional, ou nacional, se quiserem. regendo-se por ideias sem qualquer tipo de fundamentação/ justificação, obras de arqutiectura e/ou construção totalmente orfã de qualquer tipo de referencia. Isso eu acho mal.

    De qualquer maneira não entendo o que estes devaneios contribuem para a discussão... nada.

    Abracinho e beijinhos.
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 375

    Colocado por: CMartin
    Vêem senhores arquitectos, o que dão a ver a respeito do que é arquitectura ? Culpa vossa. Façam um mea culpa, e toca a fazer desenho.


    Lol

    Estou-me a rir, porque de repente isto virou tudo e ficaram os arquitectos “debaixo” de fogo.
    No tópico “Assinatura de favor - arquitectura” então, é surreal
    Concordam com este comentário: two-rok
  16.  # 376

    Pedro Barradas
    É a primeira vez que o vejo como com pernas para andar, em arquitectura..em outros horizontes.
    Só por isso já valeu a pena.
    Os devaneios servem à discussão, se não, não haveria (ou há) sequer discussão dos caminhos, tantos, que se podem escolher antes de se chegar à nossa arquitectura de casa.
    Se acha mal, como disse, ajude a mudar. Pelo menos no fórum. Se não até parece que fazem parte do mal. O DO que se vê, é limitado ao que lhe dizem.
  17.  # 377

    Colocado por: cabocheEstou-me a rir, porque de repente isto virou tudo e ficaram os arquitectos “debaixo” de fogo.
    No tópico “Assinatura de favor - arquitectura” então, é surreal


    Sou muito a favor dos arquitectos, da arquitectura. Imputo-lhes a grande responsabilidade de dar a conhecer o que são tanto arquitectura como arquitectos. Não tem importância ? Para mim tem muita.
  18.  # 378

    Colocado por: CMartinSou muito a favor dos arquitectos, da arquitectura. Imputo-lhes a grande responsabilidade de dar a conhecer o que são tanto arquitectura como arquitectos.


    Eu percebi isso CMartin.
    Concordam com este comentário: CMartin
  19.  # 379

    Eu sei..mas é para todos (de qualquer forma editei o meu comentário).
  20.  # 380

    E nisto tudo, um corredor pode ser essencial. Não há lei que o considere errado ou certo. Depende da arquitectura. Da arquitectura, não da construção.
 
0.0298 seg. NEW