Colocado por: CMartineu ter já perguntado algumas vezes quais são os materiais que se pensa usar, dava para ter uma ideia do que vem a seguir.
Colocado por: cabocheFaça-lhe lá a vontade :)
Colocado por: ****Está errado !!
Colocado por: ****Está errado !!
Colocado por: CMartinSinto a necessidade (fundamental) de associar o material.
Colocado por: CMartinVou escrever mais um post, pode ser considerado um monólogo (daqui a um pouco aparece o amigo pedrosslp, penso que se chama..mas arrisco!)..Imaginem um castiçal. Num jantar elegante. O castiçal vai ser em cristal, cintilante. Se não, se for tosco, e bruto, e torto, não tem lugar naquele jantar.
No entanto, numa mesa de tasquinha de petiscos, onde se entorna vinhos com murros na mesa, o porta velas tosco bruto e torto fará todo o sentido.
Com os materiais é a mesma coisa, têm lugar na "sua" arquitectura.
Isto é algo que vejo errar vezes sem conta, no fórum, seja qual for a arquitectura. E estranhamente, os materiais usados são sempre os mesmos..de novo, seja qual for a arquitectura (moderna, tradicional..). Sempre os mesmos materiais, e sempre nas mesmas cores.
Colocado por: pauloagsantosbem é capaz de ter razão.... pelo menos a caixilharia terá que ser definida durante as especialidades para fazer o projecto de térmica, mas estava a falar de materiais mais estéticos.independentemente disso, as especialidades deveriam ir ao arquitecto antes dele submeter a arquitectura para serem coordenadas com o projectos de arq. Só depois devia ser submetido á CM. mas nuca se faz assim pelo DO estar sempre tão apressado com a vida...
Colocado por: ****Sem se definir materiais, as casas de banho por exemplo são uma vergonha , ou se faz em pedra e aí a coisa muda , ou então é uma miséria, cortes e mais cortes nos mosaicos, cozinha idem , móveis acabam com peças de treta , enfim poderia estar aqui o dia todo !! Eu até as garagens desenhava (antigamente), a fazer parte da extensão da casa !!concordo contigo , mas hoje anda tudo tão apressado ...
Colocado por: antonylemosindependentemente disso, as especialidades deveriam ir ao arquitecto antes dele submeter a arquitectura para serem coordenadas com o projectos de arq. Só depois devia ser submetido á CM. mas nuca se faz assim pelo DO estar sempre tão apressado com a vida...
Colocado por: pauloagsantosnão faz sentido avançar com as especialidades só depois de ter a arquitectura aprovada?do meu ponto de vista não... se houver incompatibilidades ente especialidades e arq não é melhor coordenar tudo antes e ter a arquitectura direitinha?
Colocado por: antonylemosdo meu ponto de vista não... se houver incompatibilidades ente especialidades e arq não é melhor coordenar tudo antes e ter a arquitectura direitinha?
Colocado por: pauloagsantosNunca-me aconteceu uma CM não aprovar um projecto. Pode haver um ou outro problema com algum elemento no projecto que tem de ser revisto, mas ao ponto de atirar com o projecto ao caixote do lixo na sua totalidade? não vejo isso a acontecer...
e se a camara não aprovar a arquitectura assume o custo de refazer tudo?