Colocado por: CarvaiChamam o reboque tal como fazem os carros a gasoil.
Colocado por: tostexNão tarda vão dizer que adoram trocar o óleo do motor porque é a única oportunidade que têm de mexer num bujão e com um VE não dá.
Colocado por: JoelMClaramente não anda a par da industria automóvel
Colocado por: mafgodTenho apenas dois VEs... nenhum ICE.
Faço cerca de 25.000kms no mais antigo com autonomia de uns 100km... e no novo em 6 meses já fez quase 12.000km
Colocado por: mafgodTenho apenas dois VEs... nenhum ICE.
Faço cerca de 25.000kms por ano no mais antigo com autonomia de uns 100km... e no novo em 6 meses já fez quase 12.000km.
Colocado por: mafgodcom um ou outro exagero
UVE- Carregar veículo elétrico custa menos 10 a 20% do que o gasóleo
Os utilizadores dos veículos elétricos esperam que o carregamento dos seus carros seja inferior, em média, entre 10 a 20% ao preço do gasóleo, avançou a associação que os representa.
Sempre defendemos que o carregamento elétrico deve ser feito em casa, e, nessa impossibilidade, feito na rede pública e nessa, deve ser feito nos postos normais (até 22 killowatts) em parques públicos e em grandes superfícies”
Pelas nossas contas poderá ficar 10 a 20% mais barato [os carregamentos dos veículos elétricos] que o gasóleo, em termos médios”, comentou.
Já a carga rápida “é para viagens e de emergência”
A publicação dos preços dos operadores dos postos de carregamento rápido [PCR] foi qualificada pelo responsável de “ponto positivo”, o pontapé de saída”.
Passa a ser um negócio, passa a ser interessante para um investidor”
Calcula-se que em Portugal a Potencia eléctrica instalada, apenas consiga fornecer energia eléctrica para carregar um Maximo de 500 mil carros eléctricos (Ligeiros de passageiros )
Nesta ordem de ideias teríamos que ter uma potência instalada com varias ordens de grandeza á actual para conseguir sustentar a mudança de paradigma
Colocado por: acaciosaposto que a maioria da malta aqui tem um VE prás voltinhas do trabalho na cidade e na garagem pró fim de semana tem um BW ou um Porshe v6...confessem lá.
Colocado por: mafgodNum VE é mais difícil ficar apeado que num ICE.
Colocado por: JoelMeu optei pelo EL durante a semana e transporte publico / bicicleta ao fds. de vez em quando alugo um carro (numa app de aluguer de carros privados) para um passeio mais longo.
Colocado por: Anonimo16062021Só?
https://observador.pt/2018/10/15/condutores-de-eletricos-pedem-precos-10-a-20-mais-baixos-do-que-o-gasoleo/?fbclid=IwAR06ivfbtcNnmcWm79sXGMf56Firl6xW4RG_3ARqQV2R3aKc7BX7fe8cXr8
Colocado por: euNope.... no meu caso em particular:
Eh pá, isto já é forçar um bocado a argumentação...
Colocado por: mafgodNum VE é mais difícil ficar apeado que num ICE.
Já fiquei sem gasóleo por duas vezes no passado.... e nenhuma sem eletricidade em mais de 125.000kms.
Nos ICEs.... não se sabe exatamente o que se tem do depósito.... num Ve sabemos.
Colocado por: Anonimo16062021Só?Notícia com titulo sensacionalista.
https://observador.pt/2018/10/15/condutores-de-eletricos-pedem-precos-10-a-20-mais-baixos-do-que-o-gasoleo/?fbclid=IwAR06ivfbtcNnmcWm79sXGMf56Firl6xW4RG_3ARqQV2R3aKc7BX7fe8cXr8
Colocado por: JoelMÉ que pela amostra deste forum, ainda não vi um único dono de EV a exigir o que quer que seja em relação ao preço dos carregamentos rápidos.Eu como utilziador de VE, não desgostei dos preços aplicados, antes pelo contrário... (há postos que o valor a pagar com a GALP é o mesmo ou mais barato que carregar em casa!)
No relatório que acompanha a proposta de lei, lê-se que continuarão os incentivos fiscais e o incentivo de 2.250 euros, tanto para empresas, como para particulares.
Com o Leaf, tens no GPS do carro a indicação dos postos publicos.
Também há APP com indicação do estado dos postos públicos e privados.
Como recurso, para-se num posto de bombeiros ou café/restaurante, pede-se e da-se uma contribuição.
Como último recurso, chama-se o reboque.