Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: ****Agora é escavar , drenar , rebocar esses muros e aplicar uma tela !!

    E rezar, mesmo que não seja crente.
    Mal não fará.
  2.  # 42

    Isso não cai, tá bom assim, siga para a cobertura.
  3.  # 43

    Colocado por: ****

    Agora é escavar , drenar , rebocar esses muros e aplicar uma tela !!
    Concordam com este comentário:zedasilva,ruben gaspar


    Concordo e ainda vai bem a tempo de fazer isso.

    O problema maior, para mim, são aqueles tectos todos com vigas à espessura, à empreiteiro aldrabão... se querem fazer um tecto sem vigas fazem um tecto com lajes maciças fungiformes... essas vigas à espessura, com elevados vãos e cargas dos 2 lados... sinceramente, cada vez que vejo isso vejo um problema em potência.

    Esse tipo de construção não oferece qualquer garantia no que toca ao controlo das deformações. Se os tectos é para serem rebocados (e devem ser, se não tinham feito as vigas assumidas), em pouco tempo vão ficar fissurados. Revista os tectos com pladur, pelo menos sempre lhe tapa as mazelas, mas lembre-se que mesmo assim elas vão aparecer nas paredes.

    Tudo o resto, bom ou mau, ainda está em fase de ser corrigido/melhorado/remendado. A estrutura é que já não.
    • Skinkx
    • 16 outubro 2018 editado

     # 44

    Colocado por: ****

    Tenho mais medo das vigas deitadas e da laje aligeira como está a descarregar em certas vigas.
    Concordam com este comentário:zedasilva,Skinkx


    Tal e qual. Se querem tectos lisos para rebocar, sem vigas, assumam o preço e façam lajes maciças.
  4.  # 45

    Colocado por: Skinkx

    É um pouco por aqui.

    Aceite de bom grado o que lhe foi dado e resolva agora você essas situações, com fundos próprios, sem incomodar o velho. Você fica mais descansado e ele não fica injuriado.

    Dizer mal de tudo o que ele fez ou vender pode ser (quase de certeza que é o caso) considerado uma injúria, uma afronta. Se ele quisesse que ficassem com o dinheiro tinha-vos dado um molho de notas. Se vos deu uma casa, é porque faz questão que ali morem.

    O valor material pode ser o mesmo em blocos/cimento ou notas, mas o valor emocional é completamente diferente. Respeitem isso e façam melhorias localizadas, até o podem chamar para ajudar que muitos até nem levam a mal.

    Cuidado com as dinâmicas familiares, são o maior problema nesta questão. Bem ou mal construído, bem ou mal impermeabilizado, casas há muitas, famílias (boa ou má) só temos uma.
    Concordam com este comentário:Picareta,Pedro Barradas,Dr Mina,zinna
    Se o seu sogro o convidasse a vir viver para o galinheiro dele também aceitaria de bom grado?
    Eu vejo a coisa de forma diferente: O sogro quis a filhinha (ou filhinho) ao lado dele agora para a velhice, mas fez um "barraco" para gastar o mínimo possível...Tão frequente na geração dos nossos pais ou avós.
    Concordam com este comentário: Amy
  5.  # 46

    Colocado por: BelhinhoSe o seu sogro o convidasse a vir viver para o galinheiro dele também aceitaria de bom grado?
    Eu vejo a coisa de forma diferente: O sogro quis a filhinha (ou filhinho) ao lado dele agora para a velhice, mas fez um "barraco" para gastar o mínimo possível...Tão frequente na geração dos nossos pais ou avós.


    Sim, mas com ou sem maldade, está dado o nó que agora é uma bronca para desatar.
  6.  # 47

    Colocado por: Dr MinaO meu sogro, um antigo empreiteiro que encerrou a sua empresa no milénio passado, contactou um arquitecto que em tempos trabalhou com ele e decidiu começar a construção de uma vivenda no terreno dele (cave parcialmente subterrada em 3 das 4 fachadas + r/c + sotão habitável) . Acontece que só esta semana em que chegamos é que nos informou que o terreno e a vivenda em construção serão doados à minha esposa.


    Colocado por: Dr MinaSim, oferta do sogro; diz que paga toda a estrutura.


    fez-me um nó na cabeça... então o seu sogro toma a iniciativa de fazer meia casa, obrigando-os a fazer a outra metade sem opinarem durante a fase de projecto na arquitectura da casa?

    não sei o que dizer, eu secalhar por respeito não dizia nada, mas conhecendo a minha mulher como a conheço dizia logo que não queria aquela casa a menos que fizessem esta e aquela alteração para a casa ficar como ela queria.
    Concordam com este comentário: Amy
  7.  # 48

    Colocado por: Dr MinaSim, oferta do sogro; diz que paga toda a estrutura.

    Inicialmente tinha dito que era oferta do sogro, agora oferece só a estrutura e alvenarias, sendo assim já convém dar uma olhadela aos dentes do cavalo.
    Quanto à estrutura nada a fazer, também me preocupam as vigas rasas e de certeza que não tiveram o devido cuidado com o comprimento de amarração da armadura das vigotas no apoio, agora é melhorar os isolamentos e impermeabilizações.

    O seu sogro é bocado louco, começa uma casa sem avisar ninguém e só oferece metade !!!
  8.  # 49

    Essa casa tem licença de construção?
  9.  # 50

    A casa tem alvará de construção...

    Agora chegam à conclusão que tenho razão de andar preocupado...


    Relativamente ao isolamento, já fiquei limitado a interno porque uns pilares de pedra só saiem da estrutura 2-3cm e não permite etica; por outro lado, o sogro ja tinha encomendado tijolo não térmico 11 para as paredes interiores.

    Hoje vão começar a estrutura da cobertura inclinada.
  10.  # 51

    Colocado por: Dr MinaA casa tem alvará de construção...

    Agora chegam à conclusão que tenho razão de andar preocupado...


    Relativamente ao isolamento, já fiquei limitado a interno porque uns pilares de pedra só saiem da estrutura 2-3cm e não permite etics; por outro lado, o sogro ja tinha encomendado tijolo não térmico 11 para as paredes interiores.

    Hoje vão começar a estrutura da cobertura inclinada.
  11.  # 52

    Colocado por: Dr MinaRelativamente ao isolamento, já fiquei limitado a interno porque uns pilares de pedra só saiem da estrutura 2-3cm e não permite etica


    Não percebo o problema... Qual é o problema dos pilares não estarem alinhados com a fachada?

    Acho que precisa mudar o chip, está a ver mais problemas do que os que realmente tem.

    Precisa de optimismo, assim será muito mais fácil ultrapassar tudo isto.
    • r.v
    • 18 outubro 2018

     # 53

    Não me é estranha essa obra vizinha.em que freguesia se situa?
  12.  # 54

    Colocado por: ****Não pode aplicar capoto, como deve ser 3 cm , é = 0 !!


    Continuo a não perceber a limitação... Mas sou eu que não percebo nada disto.
    • Amy
    • 18 outubro 2018

     # 55

    Que coisa, o homem mete-se a construir a casa sem mais nem menos e depois já só oferece a estrutura e o pessoal só tem de comer e calar. Que parvoíce.

    Se queria a filha perto tinha comprado o terreno e dizia que dava x caso quisessem construir casa lá. Agora escolher ele tudo e fazer as coisas em cima do joelho... É típico de pais que acham que sabem o que os filhos precisam mais que os próprios. Mesmo fazendo de boa vontade, se tivesse em consideração a opinião da filha tinha-lhe falado dos planos antes de meter as coisas em andamento. Às tantas teve medo de ela dizer que não e fazendo assim já não há volta a dar.
  13.  # 56

    aproveita e mete etics por cima do pilar de pedra...... acaba logo com a ponte termica, ou esse pilar foi isolado por tras?
  14.  # 57

    Precisava saber o seguinte, doei um terreno a minha filha. Tenho um projecto aprovado ja com licença de alvará-obra- e entregue ao construtor. O projecto esta todo em meu nome. Ela pode continuar a construir sem fazer alteração ao titular do projecto?
  15.  # 58

    e ela quer o projecto que está aprovado?
  16.  # 59

    Boas,

    Nem imaginem o que me aconteceu agora... Após solicitar os projetos termicos, acústicos, águas,..., ao Eng. responsável foi-me dito que o pessoal que eu contratar não quer ter a responsabilidade dos respetivos serviços! Uau!!! O que é facto é que ainda não me deu esses projetos.
    A seguir falei com o eletricista e ele disse que não fazia o serviço sem os respetivos projetos (o que compreendo!).
    Moral da história: a maça está mesmo envenenada.

    Estou a ponderar **** nestes gajos e, com o vosso apoio, ir "controlando" o desenrolar dos acontecimentos.

    Cobertura inclinada:
    A habitação já tem a cobertura inclinada colocada; o telhado já está praticamente todo colocado.
    O objetivo é que venha a ser habitável algo que vai contra as sugestões do arquiteto. Se leram este tópico já estão por dentro das condicionantes desta construção.
    Foi construído com telhas de esferovite e vigas pré-fabricadas com posterior enchimento; por cima, levou manta de alumínio, as vigotas em alumínio (acho eu) e finalmente as telhas.
    De que forma é que, internamente, posso isolar (térmica e acusticamente) e impermeabilizar melhor internamente a cobertura?

    Proteção paredes enterradas
    Se ainda se lembrarem, as minhas fundações não levaram qualquer tipo de impermeabilização nem isolamento. Estou preocupado com isto.
    Apesar de não perceber muito da poda, fiquei com a noção que um sistema eficáz (se bem executado) seria:
    -emulsão betuminosa
    -tela asfáltica
    -tela pitonada
    Alguém pode ser mais específico? É com a cobertura que não me importo de gastar dinheiro com isolamentos e impermeabilizações...

    Drenagem das águas fluviais

    -Geodreno com inclinação superior a 1%?
    -Pedra e brita
    -Manta geotextil a embrulhar o geodreno e algumas pedras e brita
    -terra por cima

    O meu sogro adquiriu geodreno de 100mm; é razoável? Deve ser colocado por cima do betão de limpeza ou da sapata.
    Sempre que o geodreno tem que fazer 90 graus, deve ser construída uma caixa?

    Climatização / Ventilação

    Pondero usar VMC de fluxo duplo com extracção do ar "obtido geotermicamente com um poço provençal". Esta solução permitir-me-á gastar menos energia na climatização da habitação.
    Pretendo instalar piso radiante hidráulico (independentemente das condicionantes na estação de arrefecimento).
    Para AQS e aquecimento central usarei bomba de calor.
    Reconhecem vantagens em usar o ar do poço provençal como fonte de ar para a bomba de calor?

    PS: Que empresas me podem satisfazer as minhas necessidades?

    Esgotos
    Em conversa com o canalizador (que acabou a dizer-me que sem o projeto também não realiza trabalho (o que compreendo) ele disse que o tubo dos esgotos era de 90mm (ser consultar o projeto de especalidade). A minha pergunta é:

    se tiver 20 cm tijolo + 6 cm xps + 11 cm tijolo, qual o melhor processo para, compromentendo minimamente o isolamento termico, fazer buraco de 9cm?

    Pontes térmicas

    Tenho uma parede compreendida entre dois pilares internos. Qual a melhor forma de eliminar as pontes térmicas sem ter que usar stryfoam (por exemplo)? Há algum líquido, emulsão ou similar que tenha espessura irrisória?
  17.  # 60

    Colocado por: Dr MinaBoas,

    Nem imaginem o que me aconteceu agora... Após solicitar os projetos termicos, acústicos, águas,..., ao Eng. responsável foi-me dito que o pessoal que eu contratar não quer ter a responsabilidade dos respetivos serviços! Uau!!! O que é facto é que ainda não me deu esses projetos.
    A seguir falei com o eletricista e ele disse que não fazia o serviço sem os respetivos projetos (o que compreendo!).
    Moral da história: a maça está mesmo envenenada.

    Estou a ponderar **** nestes gajos e, com o vosso apoio, ir "controlando" o desenrolar dos acontecimentos.

    Cobertura inclinada:
    A habitação já tem a cobertura inclinada colocada; o telhado já está praticamente todo colocado.
    O objetivo é que venha a ser habitável algo que vai contra as sugestões do arquiteto. Se leram este tópico já estão por dentro das condicionantes desta construção.
    Foi construído com telhas de esferovite e vigas pré-fabricadas com posterior enchimento; por cima, levou manta de alumínio, as vigotas em alumínio (acho eu) e finalmente as telhas.
    De que forma é que, internamente, posso isolar (térmica e acusticamente) e impermeabilizar melhor internamente a cobertura?

    Proteção paredes enterradas
    Se ainda se lembrarem, as minhas fundações não levaram qualquer tipo de impermeabilização nem isolamento. Estou preocupado com isto.
    Apesar de não perceber muito da poda, fiquei com a noção que um sistema eficáz (se bem executado) seria:
    -emulsão betuminosa
    -tela asfáltica
    -tela pitonada
    Alguém pode ser mais específico? É com a cobertura que não me importo de gastar dinheiro com isolamentos e impermeabilizações...

    Drenagem das águas fluviais

    -Geodreno com inclinação superior a 1%?
    -Pedra e brita
    -Manta geotextil a embrulhar o geodreno e algumas pedras e brita
    -terra por cima

    O meu sogro adquiriu geodreno de 100mm; é razoável? Deve ser colocado por cima do betão de limpeza ou da sapata.
    Sempre que o geodreno tem que fazer 90 graus, deve ser construída uma caixa?

    Climatização / Ventilação

    Pondero usar VMC de fluxo duplo com extracção do ar "obtido geotermicamente com um poço provençal". Esta solução permitir-me-á gastar menos energia na climatização da habitação.
    Pretendo instalar piso radiante hidráulico (independentemente das condicionantes na estação de arrefecimento).
    Para AQS e aquecimento central usarei bomba de calor.
    Reconhecem vantagens em usar o ar do poço provençal como fonte de ar para a bomba de calor?

    PS: Que empresas me podem satisfazer as minhas necessidades?

    Esgotos
    Em conversa com o canalizador (que acabou a dizer-me que sem o projeto também não realiza trabalho (o que compreendo) ele disse que o tubo dos esgotos era de 90mm (ser consultar o projeto de especalidade). A minha pergunta é:

    se tiver 20 cm tijolo + 6 cm xps + 11 cm tijolo, qual o melhor processo para, compromentendo minimamente o isolamento termico, fazer buraco de 9cm?

    Pontes térmicas

    Tenho uma parede compreendida entre dois pilares internos. Qual a melhor forma de eliminar as pontes térmicas sem ter que usar stryfoam (por exemplo)? Há algum líquido, emulsão ou similar que tenha espessura irrisória?
 
0.0215 seg. NEW