Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos
    Gostaria de perceber se é possível ligar dois recuperadores de calor a lenha para aquecimento central ao mesmo circuito, ou se alguem neste forum já o fez e como .

    obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: primolinOla a todos
    Gostaria de perceber se é possível ligar dois recuperadores de calor a lenha para aquecimento central ao mesmo circuito, ou se alguem neste forum já o fez e como .

    obrigado


    Boas

    eu não sou especialista na materia, estamos a falar de dois recuperadores com caldeira para aquecimento de aquas , e com radiadores de parede ou chão radiante ? se for isso não vejo qualquer tipo de problema ,se estiverem instalados correctamente, em todo ocaso seria melhor questionar o fabricante dos recuperadores , para ver o que ele pensa disso , também tem a possibilidade de dividir o local que vai aquecer em dois circuitos , assim cada um dos recuperadores ficaria com um circuito, evitando uma instalação mais complexa.
  3.  # 3

    Qual a dificuldade ou problema de ter 2 recuperadores num circuito unico.
  4.  # 4

    Meter lenha nos 2?
  5.  # 5

    Colocado por: Sergio RodriguesMeter lenha nos 2?



    Suponho que sim , não faria sentido de outra maneira, se a area a aquecer for muito grande fará algum sentido, conheço quem tenha um recuperador com caldeira na cozinha , e depois tem um recuperador normal na sala principal da habitação , com dois recuperadores com caldeira na conheço ninguem , mas numa moradia de grandes dimenções só de um piso fará sentido, porque a agua a circular duma ponta da casa à outra mesmo com a tubagem isolada arrefece .

    Claro que é um tipo de instalação que só se aconselha a pessoas que gostem de trabalhar com lenha ,de ver um fogo no recuperador, há uma coisa muito importante acerca dos recuperadores e salamandras a lenha , só deve instala-los quem gosta de fogo a lenha, não é o tipo de coisa que se instale apenas porque é uma das formas mais baratas de aquecer a casa , quem não gosta de fogo , e de ter algum trabalho é melhor instalar uma bomba de calor porque não dá trabalho no dia a dia .
 
0.0094 seg. NEW