Colocado por: Nortenho
...Não vai ser preciso passar muitos anos para que a eletrificação do parque automóvel seja uma realidade e não estou a ver duas viaturas a carregar durante a noite, mais todo o restante equipamento elétrico (ar condicionado, bomba de calor, etc) a funcionar sob uma instalação de 6.9kVA...
não é obrigação do construtor garantir este processo junto da EDP?
Colocado por: Nortenhonão é obrigação do construtor garantir este processo junto da EDP?
Colocado por: PicaretaA Câmara municipal só aprova projectos que tenham um pedido de viabilidade aprovado pela EDP.
Colocado por: NortenhoPedro, eu não preciso de eletricidade trifásica, nem é essa a minha questão. A ideia de certificar a instalação para 20.7kVA, mesmo não precisando dessa potência inicialmente, era apenas salvaguardar a evolução da instalação elétrica.
Não vai ser preciso passar muitos anos para que a eletrificação do parque automóvel seja uma realidade e não estou a ver duas viaturas a carregar durante a noite, mais todo o restante equipamento elétrico (ar condicionado, bomba de calor, etc) a funcionar sob uma instalação de 6.9kVA.
De qualquer forma, se neste momento conseguir elevar a potência contratada até 10.35kVA (que, para já, até nem é para equacionar, vou começar pelos 6.9kVA e ajustar se for necessário), já não é mau de todo. No entanto, se o ramal não suporta 20.7kVA em trifásico, não sei até que ponto é que suportará 10.35kVA em monofásico, assumindo que o limite está na secção dos condutores individuais de fase.
Colocado por: Pedro BarradasIsso não é verdade....
Colocado por: Picareta
Não é verdade aí no deserto :-))
Por aqui é verdade.
Colocado por: callinas
Está a pensar de forma errada, se acha que precisa dos 20,7kVa
Para já tem de ver o que pagou, pagou a certificação/baixada para os 10,35 ou os 20,7? Quando o empreiteiro faz isso, por vezes para poupar dinheiro pede a baixada para os 10,35 .
Depois, as casa têm de ser mais eficientes, pensar em ter módulos FV e baterias para reduzir os consumos e potências instaladas.
Da mesma forma os carros têm de evoluir para sistemas de carregamento mais rápidos, menos potência, mais autonomia.
É impossível, pensar em casas com dois carros electricos nas condições actuais. Actualmente a grande maioria dos PT não aguentariam 1 carro a carregar por habitação.
Colocado por: callinas
Está a pensar de forma errada, se acha que precisa dos 20,7kVa
Para já tem de ver o que pagou, pagou a certificação/baixada para os 10,35 ou os 20,7? Quando o empreiteiro faz isso, por vezes para poupar dinheiro pede a baixada para os 10,35 .
Depois, as casa têm de ser mais eficientes, pensar em ter módulos FV e baterias para reduzir os consumos e potências instaladas.
Da mesma forma os carros têm de evoluir para sistemas de carregamento mais rápidos, menos potência, mais autonomia.
É impossível, pensar em casas com dois carros electricos nas condições actuais. Actualmente a grande maioria dos PT não aguentariam 1 carro a carregar por habitação.
Colocado por: Picareta
Não é verdade aí no deserto :-))
Por aqui é verdade.