Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Thank you, thank you.

    Tou a ver que no Verão lá vou eu escalar o telhado, tirar umas telhas e andar a espalhar lã ..

    oh well...
  2.  # 22

    Olhe que aquilo irrita muito a pele , e ha quem tenha alergias.

    Mais ao centro é mais facil de entrar e de levantar ...
  3.  # 23

    Já estive a ler o tópico ao lado, em que um user instalou ele próprio.

    Portanto, vou precisar de luvas, máscara, óculos, um dia ensolarado, fita cola e tesoura.

    Lã de rocha com papel kraft (este voltado para baixo), no mínimo de 60mm.
    Espalhar tudo e unir as juntas com fita cola.

    Só não estou muito certa se devo colocar algum revestimento por cima da lã rocha.

    Até agora, bate certo?
  4.  # 24

    Como não é transitavel , não precisa de qualquer revestimento em cima da lã de rocha
    o ideal seria colocar por exemplo 2 mantas de 40mm(ou mais ) cruzadas, alem de aumentar a espessura ainda as ligaçoes ficavam sempre protegidas
  5.  # 25

    Pondo duas mantas cruzadas, como deve ficar a parte do papel?
    Ja vi várias opiniões contraditórias
  6.  # 26

    Arranje um fato integral de pintura, daqueles descartaveis em tyvec. Faça o trabalho somente com cuecas, umas meias e as luvas. vai suar como o caraças...
    a la corta-se bem com uma faca de serrilha ( daquelas do pão), a tesoura não.
  7.  # 27

    Na minha modesta opinião sempre para baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  8.  # 28

    No outro tópico disseram para nunca colocar o papel virado para cima.
    Mas em casos de serem duas mantas cruzadas, não sei se se aplicaria.

    Colocar 2 camadas de 40mm ou apenas uma camada de 80mm, haverá grande diferença?
  9.  # 29

    Pelo que percebi da ultima discussao sobre o tema, primeira camada com papel voltado para baixo; segunda camada sem papel.
    •  
      Tyrande
    • 12 dezembro 2018 editado

     # 30

    Se a camada simples de 80mm for igual a duas camadas de 40mm cruzadas, achei isto.
    Não faço a mínimo ideia se o preço é competitivo ou não.

    https://www.bricodepot.pt/produtos/manta-de-la-de-rocha-com-kraft
  10.  # 31

    Muita diferença não ha , mas fica melhor isolado
  11.  # 32

    Colocado por: Pedro Azevedo78Pelo que percebi da ultima discussao sobre o tema, primeira camada com papel voltado para baixo; segunda camada sem papel.


    Faz sentido!
    • VXMC
    • 12 dezembro 2018

     # 33

    Colocado por: TyrandeSe a camada simples de 80mm for igual a duas camadas de 40mm cruzadas, achei isto.
    Não faço a mínimo ideia se o preço é competitivo ou não.

    https://www.bricodepot.pt/produtos/manta-de-la-de-rocha-com-kraft


    Oh Tyrande de onde é que é mesmo?
    •  
      Tyrande
    • 12 dezembro 2018 editado

     # 34

    Marinha Grande.

    Pk, tem alguma loja que tenha preços bons em mente?
    Tenho alguma flexibilidade :)

    EDIT: qual a diferença entre lã rocha com papel kraft e lã rocha com alumínio?
    Edit2: fala-se sobre a espessura do isolamento. Mas não li nada até agora sobre a densidade recomendada. Qual a mínima densidade a procurar?
  12.  # 35

    Colocado por: TyrandeOra bem, faz sentido (o piso superior ser mais frio, digo.)

    Não faz sentido nenhum.
    Tem abertura constante entre os pisos?
    • VXMC
    • 12 dezembro 2018

     # 36

    Colocado por: TyrandeMarinha Grande.

    Pk, tem alguma loja que tenha preços bons em mente?
    Tenho alguma flexibilidade :)

    EDIT: qual a diferença entre lã rocha com papel kraft e lã rocha com alumínio?
    Edit2: fala-se sobre a espessura do isolamento. Mas não li nada até agora sobre a densidade recomendada. Qual a mínima densidade a procurar?


    Se fosse a si pedia cotação na empresa que citei no tópico do lado... Não perde nada, faça levantamento de quantidades e materiais necessa´rios. Mas ligue diretamente.
  13.  # 37

    Colocado por: Belhinho
    Não faz sentido nenhum.
    Tem abertura constante entre os pisos?

    Nao faz sentido? Com um telhado nao isolado? Tem noçao da quantidade de energia perdida pelos tectos?
  14.  # 38

    Colocado por: Belhinho
    Não faz sentido nenhum.
    Tem abertura constante entre os pisos?


    Como assim?

    Entre o piso de baixo e o de cima há o vão das escadas. É isso que se refere?

    Não percebi porque não faz sentido. No outro tópico afirmaram que cerca de 30/40% das perdas térmicas em casas térreas ocorrem pelo teto.
    Essa info está mal?
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    •  
      Tyrande
    • 12 dezembro 2018 editado

     # 39

    Colocado por: VXMC

    Se fosse a si pedia cotação na empresa que citei no tópico do lado... Não perde nada, faça levantamento de quantidades e materiais necessa´rios. Mas ligue diretamente.


    é esta?

    Termipol
    Rua das Indústrias, nº 2 A-do-Mourão
    2630-506 SANTIAGO DOS VELHOS
    • VXMC
    • 12 dezembro 2018

     # 40

    Colocado por: Tyrande

    é esta?

    Termipol
    Rua das Indústrias, nº 2 A-do-Mourão
    2630-506 SANTIAGO DOS VELHOS


    Sim e também tem a sede aqui no norte Oliveira de Azemeis. Que fique claro que não tenho nenhuns interesses em divulgar esta informação.
 
0.0162 seg. NEW