Colocado por: Ze_Tóuma bomba de calor é uma máquina “semelhante” aos equipamentos exteriores que se veem de AC?
Colocado por: Ze_Tóexistem bombas de calor interiores?
Colocado por: Ze_Tó- é necessário existir sempre uma especie de termoacumulador ou tanque inercia que se encontra ligado á bomba de calor?
Colocado por: Ze_Tó- é necessaria a utilização de algum tipo de balão no sistema?
Colocado por: mtavares@Pedro Azevedo78, o tanque de inércia é fundamental para um sistema com bomba de calor.não é.
Colocado por: jorgealvesnão é.
Colocado por: Sergio RodriguesEm situações em que o volume de água a circular na bomba de calor não seja o suficiente
Colocado por: Ze_Tóexistem máquinas que dispensam completamente qualquer depósito de inércia desde que se saiba usar uns truques.
Jorge, em que situações é que para si é fundamental ter e vice versa?
Colocado por: Ze_TóPara a zona de Lisboa quantos kw deve ter uma bomba de calor para 170/180m2 de piso radiante?entre 6 a 9 kW dependendo de algumas condições específicas do PRH, do uso pretendido e do imóvel.
Colocado por: Pedro Azevedo78Se está a falar de um vaso de expansão, sim, creio que tem de existir.qualquer instalação tem que ter pelo menos 1 com volume adequado.