Colocado por: NeonBoa noite, Giba e restantes
Recordo-me agora, que hoje durante a tarde passou uma entrevista na TSF sobre as crianças indigo.
Uma coisa que lá foi dita pela entrevistada, ficou-me na cabeça e dá que pensar...."Os nossos filhos de hoje estão a viver uma revolução, são claramente diferentes, em personalidade, em desenvolvimento físico, nascem com outros apetrechos...têm a clara noção que são capazes de ensinar e questionar os adultos.
Basta ver a incapacidade que os pais, familiares, professores, educadores têm em lidar com eles.
Estes rapazes e raparigas que são diferentes, que pensam diferente e a quem nós apelidamos de desajustados (porque eles são a minoria) daqui a muitos poucos anos vão passar a ser a maioria e acabarão por nos chutar a todos nós e ás nossas convicções para um canto."
Giba, são tempos de mudança...carácter :) por muito que custe a aceitar...a tendência será desaparecer.
Abraço
que o estado rouba, isso toda a gente sabe, mas um angariador receber assim caídos do céu uns 8.000 euros? quanto tempo demora a um vulgar trabalhador juntar esse dinheiro ?
portanto eu acho que sim que as imobiliárias têm direito à devida remuneração, mas também é certo que as imobiliárias estrangulam os vendedores até ao tutano só para terem as casas dentro dos valores de mercado
No meu caso, a ERA exigiu logo o dinheiro após a celebração do CPCV, mesmo antes da escritura. É certo que o promitente comprador deu um cheque de 15.000 euros, mas eu ainda não tenho esse cheque disponível...
Colocado por: luisvvportanto eu acho que sim que as imobiliárias têm direito à devida remuneração, mas também é certo que as imobiliárias estrangulam os vendedores até ao tutano só para terem as casas dentro dos valores de mercado
Outro ponto de vista é : os vendedores pedem valores irreais.
Colocado por: eljotaN há nada absoluto nesta vida Luisvv, e como o dinheiro n estica, tudo se compara com tudo, portanto vou irritá-lo com outra: 5% de 150 mil são 7500, i.e. 9 mil com IVA. Isto já quase compra um Clio novo ou quase paga um ano de propinas para 2 miudos num colégio privado jeitoso. Um vendedor só vale isto se me fizer ganhar dinheiro com uma venda, caso contrário, se além do prejuizo tiver estes custos, prefiro nem mudar de casa, q foi o q eu fiz nessa altura. E é com estas e com outras q se amortiza capital da divida ao banco e com o q se reduz nos juros e seguros se volta a amortizar ainda mais capital.
Eu entendo-o luisvv, o mercado está mau e você a vender 1 casa média por mês nem pode ter empregados, e depois de pagos todos os custos vai sobrar (se sobrar, pq há poupadinhos e há esbanjadores) muito pouco para se pagar a si próprio.
Por outro lado o meu carro para mim é passivo+IVA e para si são despesas/investimento a amortizar em 4 anos ou lá o q é
e depois vende-o a si próprio pelo valor residual,
Eu tenho bons amigos empresários e converso com eles. Você lembra-me os construtores, q estão sempre a queixar-se, mas é o q se vê. Eu qd me comecei a queixar muito dum emprego despedi-me.
Eu tenho visto vendedores com um know-how q até espanta. Ui. Doutorados até. E adivinho-lhes enormes salários fixos. Sim, estou totalmente convencido q tb justificam as comissões q a imobiliária lhes paga qd vendem pq são bem mais baixas q o valor q a imobiliária sobra ao cliente, só pq precisam de praticar esses preços para manter as portas abertas. Está bem, convenceram-me.
Colocado por: luisvv
Já vi que não sabe, mas passa a saber, que todos os funcionários de uma imobiliária são obrigados a ter , periodicamente, determinado nº de créditos em cursos de formação certificados pelo órgão supervisor. É barata, essa formação, não é ? Se são bons ou maus ? Uns serão melhores que outros.
Colocado por: luisvv
Eu não me queixo, pelo contrário. Só lhe faço ver que as suas contas de cabeça são muito mal feitinhas - é a tal história do saco de café ...
Colocado por: luisvvJá vi que não sabe, mas passa a saber, que todos os funcionários de uma imobiliária são obrigados a ter , periodicamente, determinado nº de créditos em cursos de formação certificados pelo órgão supervisor. É barata, essa formação, não é ? Se são bons ou maus ? Uns serão melhores que outros.
Colocado por: eljota Se calhar, digo eu, essas coisas começaram a ser assim depois da vergonha q era certa gente dentro (ou q se fazia) da mediação imobiliária há uns anos atrás. Pagam sempre os justos pelos pecadores.
Colocado por: luisvv
Eu não me queixo, pelo contrário. Só lhe faço ver que as suas contas de cabeça são muito mal feitinhas - é a tal história do saco de café ...
Colocado por: eljotaAs contas estão bem feitas. Se uma empresa tem muitos custos fixos para o negócio q movimenta e para as espectativas de lucro é uma questão relacionada, mas diferente.
Eu vejo utilidade e mérito numa mediação imobiliária BEM FEITA, vejo, mas na minha opinião (q n é a sua) o investimento em tempo e trabalho dum mediador para vender a casita dum casal de remediados, a um valor igual ao q toda a gente pediria, e muitas vezes a fazer o mesmo q muita gente faz e q é (salvo o exagero da simplificação, já sei) ter aberta uma loja e meter anuncios no SAPO, n justifica 2 mil contos.
Você diz q as comparações e as contas n fazem sentido, mas fazem, pq nesse caso compare o investimento, know-how, burocracia e o trabalho para produzir uma viatura, ou dum colégio durante um ano inteiro, ou duma lua de mel de luxo do outro lado do planeta, etc. São valores desproporcionados, por muito q queira endeusar a actividade. E você diz, e com razão, q o IVA é para o Estado, certo, mas o facto é q 20% de muito é mais do q 20% de menos, e a despesa final é a despesa total.
Colocado por: hfviegasO meu primeiro agente imobiliário, sugeriu ser ele a efectuar a venda e ficar com metade da percentagem.
Tenho um amigo dono de agência imobiliária queria contratar a minha mulher pagava metade do salário minimo mais comissões.
Outras agência de grande nome, nem as chamadas de telemovel pagam aos colaboradores e SM + comissões.
Porquê 5%? É um roubo, eu quando vendi a tal casa por outra agência foram 2% com iva incluido há 6 anos atrás, teve a atenuante de comprar pela mesma agência uma casa bem mais cara a um construtor.