Colocado por: CMartinFaço é uma pergunta, se a si, como engenheiro, o cliente pede para lhe fazer de forma a que seja prejudicial para o trabalho (projecto) do J.Fernandes e, por conseguinte, do do cliente, o que opta o J.Fernandes por fazer ?
Colocado por: ADROatelierA maior parte das pessoas só contrata um arquitecto/engenheiro porque a lei assim o obriga.
Colocado por: paulovalenteMuitas vezes os clientes não sabem o que querem.
Colocado por: zedasilvaEu diria que muitas vezes os clientes não sabem expressar aquilo que querem
Colocado por: rsvaluminioEntão seria uma mais valia existir projectos standard
Colocado por: rsvaluminioE ai o arquitecto teria sempre a opção de dar a escolher ao DO se queria um projecto á medida ou não.
Colocado por: JoelMHá por aqui gente que pensa que os arquitectos que por aqui andam têm de sujeitar a toda e qualquer circunstância porque afinal "eles" precisam do trabalho logo têm de se sujeitar!
Colocado por: JoelMpensam e podem pedir o que quiser, o cliente paga (também) se quiser... onde está a duvida?
Colocado por: Ivo F.No meu trabalho eu sei o meu valor, sei o que posso fazer e quanto vale o que faço
Colocado por: ADROateliere pelos seus pares.infelizmente é verdade
Colocado por: ADROatelierFazem valer a pena exercer.tb é verdade e ainda bem
Colocado por: Ivo F.No meu trabalho eu sei o meu valor, sei o que posso fazer e quanto vale o que faço, mas no final quem me atribui um valor é o cliente, eu posso achar que o meu trabalho vale 20euros a hora, mas se não tiver clientes que me pague esse valor, então é porque no final não é esse o meu valor real.
Colocado por: paulovalenteEu não sei o meu valor, porque na verdade eu trabalho a partir do nada. Se eu fosse vendedor de laranjas era fácil, compro a "x", vendo a "y". Mas como eu vendo "tempo" estou lixado.
Colocado por: ****Como se calcula um projecto hoje em dia ao cêntimo , sendo que o mercado , está em constante mutação todos os dias , matérias primas que aumentam, entre outras condicionantes , hoje a conjuntura actual é desfavorável à construção , cada vez mais as artes estão a desaparecer, associados a isso um conjunto de factores como a imigração, etc
Colocado por: CMartinÉ lirismo isto que penso ou percebe-se a diferença ?
Colocado por: ****Quantos DO queriam aquela casa ?mesmo muito poucos... os carros ja precisavam de ter garagem e não abrigo.. os quartos serem suites.. as cozinhas ilha central a sala de jantar uma mesa pra 10 pessoas, as paredes não podiam ficar a nu... o piso ser em ... os ... as ...
Colocado por: ****Os clientes se deixarem o arquiteto trabalhar e perceberem das suas limitações financeiras , e volto a dizer para fazer arquitetura com pouco dinheiro é preciso concessões, uma delas é reduzir áreas, o nunogouveia é um exemplo de arquitetura contida , funcional e a um preço condizente com as limitações! Quantos DO queriam aquela casa ?