Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa dia,

    Gostaria de saber a vossa opinião,

    Preciso de um AC para SALA (33m2) e SUITE(25m2), Sala virada a sul e Suite a norte, pre-instalação em monosplit e janelas vidro duplo.

    Pedi varias cotações e o que me aconselharam foi sempre diferente. Uns dizem 12000 outros 15000 outos 18000. marcas Daikin e Mitsubishi.

    18000 exclui uma vez que fazem muito barulho por isso estou indeciso entre 15000 e 12000 para a sala e 12000 e 9000 para a SUITE.

    Em termos de gamas estou a apontar para a gama AP da mitsubishi e Perfera ou confort da Daikin. Tambem me falaram da Sensira mas como é entrada de gama estou um pouco reticente. Ainda que no papel a diferença de caracteristicas entre Confort e Sensira seja minima e no preço ainda é bastante.

    Estou tambem inclinado para a DAIKIN uma vez que através do modulo wifi é possivel fazer a medição dos consumos com histórico mensal (feature muito interessante). pelo que sei a mitsubishi não tem.

    Gostava de saber a vossa opinião qual o melhor dimensionamento para as respectivas areas sendo que será bastante mais utilizado para fazer calor do que para fazer frio.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    acho 9.000 btu pouco para a suite com 25m2.

    eu não sendo da area, apontava 12.000 btu para a suite e 18.000 btu para a sala
  3.  # 3

    Olá,

    Esqueci-me de referir que a suite tem 25m2 com o respectivo wc. neste momento é open space mas vou colocar uma porta no wc sendo que o quarto vai ficar com cerca de 20m2 (quarto+closet) e o wc 5m2.

    Cumprimentos
  4.  # 4

    Colocado por: pauloagsantosapontava 12.000 btu para a suite e 18.000 btu para a sala
    que elementos usou para afirmar isto?!?!

    Sala desde que não seja último piso chega uma máquina 12kbtu, quarto 9kbtu.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    A sala é no RC da moradia. Em termos de isolamento tem paredes de 25 exterior com caixa de ar e la de rocha. as janelas como disse são vidro duplo (SGG Climatic) de correr.
  6.  # 6

    jorgealves, tem uma situação idêntica instalada?

    Posso saber quais foram os equipamentos que utilizou?

    Cumprimentos
  7.  # 7

    Colocado por: goncaloazevedojorgealves, tem uma situação idêntica instalada?

    O jorgealves é instalador DAIKIN... com sede no Prior Velho.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  8.  # 8

    hahaha. Boa,

    entao aproveito para questionar o seguinte. em termos de daikin estava mais inclinado para a Confora. Relacao preço qualidade. a diferença para a perfera em termos de beneficio é grande?

    Relativamente aos BTUS presumo que afirme que é possivel uma vez que a maquina no aquencimento faz sempre mais do que no arrefencimento por exemplo uma confora de 3.5 kw em aquecimento consegue fazer 4.8kw. que é praticamente equivalente a 15000BTUS. no arrefecimento a musica é outra.
    Estou a pensar bem?
  9.  # 9

    Colocado por: goncaloazevedoEstou a pensar bem?
    mais ou menos pois os calculos são sempre feitos para o pior cenario que neste caso é no arrefecimento, repito a minha opinião:

    Colocado por: jorgealveschega uma máquina 12kbtu, quarto 9kbtu.
  10.  # 10

    Ola Jorgealves,

    Obrigado pelo feedback.

    Relativamente a gamas alguma sugestão? entre Daikin e Perfera?
 
0.0110 seg. NEW