Colocado por: Carvai
Sessenta e muitos. Aos 17 anos fui operado a um menisco num hospital publico - na altura chamava-se Hospital Universitário. Não havia outra opção, só os médicos é que davam consultas no privado e pouco mais do que isso.
O meu filho também nasceu num hospital publico pois na altura a única alternativa era o Hospital Particular. Mas foi assistida pela médica que já a acompanhava no privado. Os meus netos já nasceram num hospital privado.
Colocado por: ADROatelierTem seguro de saúde privado? Se sim, sabe as coberturas que se aplicam no seu caso?
Colocado por: J.Fernandes
Desculpe lá meter-me, mas qual é o seu ponto, provar que as coberturas dos seguros de saúde não são ilimitadas? Mas isso já todos sabemos.
Colocado por: enf.magalhaesAinda bem que os seus netos não precisaram de cuidados intensivos neo natais
Colocado por: J.Fernandes
Netos? Eu?
Colocado por: enf.magalhaes
Ainda bem que os seus netos não precisaram de cuidados intensivos neo natais, porque aí teria de ser transferido para um hospital público como você já sabe .... e se o tratamento não for coberto pelo seguro ? O que faz?
Colocado por: ADROatelierObrigada pela sua resposta.
Tem seguro de saúde privado? Se sim, sabe as coberturas que se aplicam no seu caso?
Colocado por: loverscout
mas por outro lado nao correu risco de raptarem os bebes.... ja no publico, a coisa é diferente!
Colocado por: enf.magalhaesAinda bem que os seus netos não precisaram de cuidados intensivos neo natais, porque aí teria de ser transferido para um hospital público como você já sabe ....
Colocado por: Wardrunacom um SNS tão bom, eficaz e seguro...porque raio existe a ADSE?
Colocado por: MVA
É impressionante a quantidade de mentiras que você coloca neste tópico. Há vários hospitais privados que oferecem cuidados intensivos neo natais.
Colocado por: CarvaiPenso que esta discussão entre o que é melhor não faz sentido. O privado existe para complementar o publico e não para o substituir. Claro que tem melhores serviços porque senão ninguém pagava para além dos impostos para ter um serviço pior.
É como muitas outras actividades :
se quero andar mais depressa pago portagens senão ando de borla
se quero mais segurança contrato a Securitas apesar da PSP ser de borla
se quero melhor justiça contrato advogados caros e não um oficioso
etc, etc
Colocado por: Carvai
Não já não tenho seguro de saúde. Tinha quando trabalhava pago pelas empresas. Depois de me reformar ainda paguei 2 anos mas depois desisti por causa da idade - era muito caro. Criei uma conta poupança onde coloco um valor semelhante todos os meses para uma emergência. E tenho um seguro da treta que pago as consultas no privado ao preço das seguradoras. Se os meus rendimentos vão a mais de 50% para o Estado (entre impostos diretos e indiretos) acho que tenho direito a alguns benefícios do publico. E também fui dos poucos que fiz um Testamento Vital para o Estado não ter que gastar muito comigo em caso de algo muito grave.
Colocado por: ADROatelierCarvai, eu discordo no caso da saúde.
O privado não tem melhores serviços. Mesmo. Só percebemos isso quando passamos por alguma coisa efectivamente grave.
Nas consultas do quotidiano tem maior rapidez e conforto.
Colocado por: TobiasEu nã osou cego, eu contribuo e muito para o regabofe, veja lá que contribuo para a saúde e para os profissionais de saúde com os descontos para a Segurança Social
Colocado por: ADROatelierPorque o serviço de privados na saúde visa exclusivamente o lucro.