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  1.  # 1

    Estou a construir uma moradia e pedi orçamentos para caixilharia e portas exteriores a uma empresa de caixilharia ... acabei por não escolher a caixilharia desta empresa pois relação qualidade preço estão muito abaixo do mercado ( preço excessivamente elevado ) ... como represália ... pois não posso chamar a isto outra coisa ... os senhores não me quiseram vender uma porta exterior que tinha escolhido ... alegando que não vivem disso ... deram-se ao luxo de inflacionar o preço para valores incomportáveis ( 9600 euros + I.V.A. por uma porta pivotante que anteriormente me tinham referido custar 6100 euros) de forma a impossibilitar a compra ...
    • cc121
    • 6 maio 2010 editado

     # 2

    Colocado por: farrichaEstou a construir uma moradia e pedi orçamentos para caixilharia e portas exteriores a uma empresa de caixilharia ... acabei por não escolher a caixilharia desta empresa pois relação qualidade preço estão muito abaixo do mercado ( preço excessivamente elevado ) ... como represália ... pois não posso chamar a isto outra coisa ... os senhores não me quiseram vender uma porta exterior que tinha escolhido ... alegando que não vivem disso ... deram-se ao luxo de inflacionar o preço para valores incomportáveis ( 9600 euros + I.V.A. por uma porta pivotante que anteriormente me tinham referido custar 6100 euros) de forma a impossibilitar a compra ...


    Se acredita que houve desonestidade use o livro de reclamações. Não deixe de o fazer! Mesmo que nunca lá tivesse ido eu iria lá de propósito só para escrever no livro. :D É sempre bom alertar terceiros mas a melhor coisa a fazer é reclamar sempre.
  2.  # 3

    A questão do preço qualidade é muito subjectiva. Para mim um Mercedes têm uma péssima relação preço/qualidade apesar de ter uma excelente qualidade.

    Muitas empresas têm custos de estrutura que não lhes permitem andar metidos em negócios pequenos.

    Um negócio é apenas um bom negócio, quando ambas as partes ficam satisfeitas e eu posso ter (ou não) interesse num em particular. Isso não faz de mim aldrabão ou desonesto, apenas alguém que desistiu de uma forma discreta de um negócio, já que dizer na cara do cliente que não estamos interessados em vender, é crime de lesa majestade.

    Pelo que conta, não vejo nada que o possa levar a afirmar o que afirmou. Se você tivesse pedido orçamento e nem uma resposta desse (nem que fosse um não) o que acha que a pessoa que trabalhou para si, pensaria?
  3.  # 4

    IMHO, Este é o tipo de posts, que merecia ir logo para o recicle byn.....
    •  
      FD
    • 6 maio 2010

     # 5

    Mudei o título para não causar problemas.
    •  
      FD
    • 6 maio 2010 editado

     # 6

    Já agora, o preço de 1 artigo na compra conjunta de 10 artigos pode ser completamente diferente do preço de 1 artigo na compra de apenas 1 artigo.

    Exemplo: instalar 10 janelas e 1 porta.

    Existe o custo da mão de obra, do material de montagem (ferramentas) e da deslocação (viatura), chamemos-lhe o custo do serviço (e não dos materiais).
    Se comprar 11 artigos esse custo é diluído por 11.
    Se comprar 1 artigo esse custo é diluído por 1.
    Logo, se aqueles custos comportarem um valor de 2000€, quando comprar 11 artigos, cada artigo pagará mais 182€ pelo "serviço".
    Se só comprar 1 artigo, esse mesmo artigo pagará mais 2000€ pelo "serviço"...

    Não é bem assim na prática mas serve para exemplificar a diferença entre preços para "bolos" e para "fatias".
    E por isso mesmo, acho que o/a farricha pode não ter razão na reclamação que apresenta.
  4.  # 7

    Eu não deixo de achar curioso que a generalidade do pessoal se queixe que em Portugal se paga maus ordenados, ao mesmo que depois se queixam das empresas que vendem mais caro. Será que não há ninguém disposto a suportar os custos das empresas que pagam melhor ? O que é feito da solidariedade ?
  5.  # 8

    Eu não deixo de achar curioso que a generalidade do pessoal se queixe que em Portugal se paga maus ordenados, ao mesmo que depois se queixam das empresas que vendem mais caro. Será que não há ninguém disposto a suportar os custos das empresas que pagam melhor ? O que é feito da solidariedade ?


    É o habitual.... o típico tuguês, sempre acha que ganha pouco e trabalha muito e os outros ganham muito e trabalham pouco....
  6.  # 9

    Colocado por: luisvvEu não deixo de achar curioso que a generalidade do pessoal se queixe que em Portugal se paga maus ordenados, ao mesmo que depois se queixam das empresas que vendem mais caro. Será que não há ninguém disposto a suportar os custos das empresas que pagam melhor ? O que é feito da solidariedade ?


    Luis não seja assim...
  7.  # 10

    Eh lá... E cadê a liberdade de expressão? Não se pode achar algo caro e criticar o facto de se ter alterado o preço desse mesmo artigo?

    Deixo uma pista: Veja-se o Decreto-Lei n.º 370/93, de 29 de Outubro com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 140/98, de 16 de Maio, no que respeita à obrigatoriedade de ter tabela de preços e no que se refere à proibição de práticas discriminatórias...

    A entidade competente para a fiscalização é a ASAE.

    E claro, não podia ter referido o nome da empresa... Dá-me a sensação que poderá de alguma forma estar a causar um prejuízo à mesma e que esta poderá querer ver-se ressarcida disso.

    :) E calmaaaaa, estão todos muito nervosos hoje... eheheh
  8.  # 11

    Colocado por: Princesa_Eh lá... E cadê a liberdade de expressão? Não se pode achar algo caro e criticar o facto de se ter alterado o preço desse mesmo artigo?

    Deixo uma pista: Veja-se o Decreto-Lei n.º 370/93, de 29 de Outubro com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 140/98, de 16 de Maio, no que respeita à obrigatoriedade de ter tabela de preços e no que se refere à proibição de práticas discriminatórias...

    A entidade competente para a fiscalização é a ASAE.

    E claro, não podia ter referido o nome da empresa... Dá-me a sensação que poderá de alguma forma estar a causar um prejuízo à mesma e que esta poderá querer ver-se ressarcida disso.

    :) E calmaaaaa, estão todos muito nervosos hoje... eheheh


    Princesa_

    No meio desta gente toda;penso que foi a melhor posição...
    Os preços são colocados independentemente,e só quem tem o rei na barriga,age assim,tenho fornecedores alemães que são muito mais poderosos que a empresa em questão (nada tem a haver)que nunca fazem dessas,os preços formulados sejam feitos por quem fôr,devem ser respeitados,e quem está no mercado e pensa que só por alguém pretender comprar apenas determinadas coisas à revelia da mesma empresa pelo qual tem interesse em apenas um produto,e altera então o preço por qualquer motivo alheio ao consumidor,deveria sim ser banido do mercado,por exercer regras contra natura.isso é terceiro mundismo ao pretender o mundo e o outro mundo.
  9.  # 12

    isso é terceiro mundismo ao pretender o mundo e o outro mundo.


    Falta-lhe aí um mundo, não acha ?

    os preços formulados sejam feitos por quem fôr,devem ser respeitados,e quem está no mercado e pensa que só por alguém pretender comprar apenas determinadas coisas à revelia da mesma empresa pelo qual tem interesse em apenas um produto,e altera então o preço por qualquer motivo alheio ao consumidor,deveria sim ser banido do mercado,por exercer regras contra natura.


    Eu também acho que os preços propostos devem ser respeitados. Claro que se eu lhe pedir um orçamento para determinada empreitada, e depois lhe aparecer por lá a pedir para me vender apenas o material de uma alínea do orçamento, o jorge rocha vai a correr vender-mo, e ainda me oferece uma caneta com o seu logotipo.
  10.  # 13

    Colocado por: luisvv

    Falta-lhe aí um mundo, não acha ?



    Eu também acho que os preços propostos devem ser respeitados. Claro que se eu lhe pedir um orçamento para determinada empreitada, e depois lhe aparecer por lá a pedir para me vender apenas o material de uma alínea do orçamento, o jorge rocha vai a correr vender-mo, e ainda me oferece uma caneta com o seu logotipo.


    Ehhehehe
    Mas que bem...anda a sondar-me?

    Quando proponho preços individuais é uma coisa,quando são em conjunto é outra coisa...
    Mas devo dizer-lhe que regra geral tento negociar com o cliente de forma a tentar perceber que menos sai mais caro...afinal negócio é negócio não é?De qualquer maneira não imponho regras,porque afinal dependendo do tipo de janela ou porta,e até do cliente,até poderá ser vantajoso na mesma,afinal preciso dos clientes não é?E não me armo em grande a impôr essas regras mesmo que às vezes até nem seja tão mau;não ofereço canetas nem a quem me mande fazer mil janelas,ofereço sim o meu trabalho...não é costume eu oferecer prendas a clientes porque até sou muito descuidado,mas acompanho-os sempre...
    E os bons clientes apenas pretendem que os acompanhe não é?Não tenho grandes margens de lucro para andar a oferecer presentes...nem sou daqueles que mandam fazer canetas com o nome da firma,porque isto por aqui é uma firma modesta...o que não validará que nunca o faça.

    Cumps
    Rocha
  11.  # 14

    Colocado por: luisvvEu não deixo de achar curioso que a generalidade do pessoal se queixe que em Portugal se paga maus ordenados, ao mesmo que depois se queixam das empresas que vendem mais caro. Será que não há ninguém disposto a suportar os custos das empresas que pagam melhor ? O que é feito da solidariedade ?


    A solidariedade que gostava que houvesse prende-se com os ordenados mínimos que determinadas empresas pagam,ou aos ordenados que pagam aos seus gestores?Pagar bem para muitos é pagar sempre a tempo e a horas,e para outros o pagar bem apenas se dirige aos quadros maiores dessas empresas...
    Não é normal uma porta custar mais 50% do valor inicial em conjunto com outros caixilhos.Isso só no outro mundo,e daria até para pagar não canetas,mas oferecer viagens para o Brasil.
  12.  # 15

    Colocado por: Jorge RochaPagar bem para muitos é pagar sempre a tempo e a horas, e para outros o pagar bem apenas se dirige aos quadros maiores dessas empresas...

    A P O I A D Í S S I M O !!
  13.  # 16

    Quando proponho preços individuais é uma coisa,quando são em conjunto é outra coisa...


    Ai sim ? É que eu pensava que :

    os preços formulados sejam feitos por quem fôr,devem ser respeitados,e quem está no mercado e pensa que só por alguém pretender comprar apenas determinadas coisas à revelia da mesma empresa pelo qual tem interesse em apenas um produto,e altera então o preço por qualquer motivo alheio ao consumidor,deveria sim ser banido do mercado,por exercer regras contra natura.
  14.  # 17

    A solidariedade que gostava que houvesse prende-se com os ordenados mínimos que determinadas empresas pagam,ou aos ordenados que pagam aos seus gestores?Pagar bem para muitos é pagar sempre a tempo e a horas,e para outros o pagar bem apenas se dirige aos quadros maiores dessas empresas...


    Caro jorge, para mim isso é música de violino. As empresas pagam o que acham que devem pagar, os funcionários não são escravos e portanto são livres de procurar quem pague melhor (ou quem ofereça outras condições que possam ser relevantes para a decisão). Idem com os gestores.
    No entanto, esta conversa diverte-me: quando se trata de pagar todos acham tudo muito caro - mas depois são capazes de reclamar que os ordenados são baixos. Como dizem os americanos, put your money where your mouth is...
    Claro que depois é fácil falar dos "gestores". Com tanto mau gestor nas empresas e tantos bons gestores de fora, a opinar, nada mais fácil : é abrir uma empresa e provar que são bons patrões, pagar bons ordenados, acima da média e iguais para todos (inclusive o vosso). Força!! Não custa nada ...

    Não é normal uma porta custar mais 50% do valor inicial em conjunto com outros caixilhos.Isso só no outro mundo,e daria até para pagar não canetas,mas oferecer viagens para o Brasil.


    Cada um sabe de si, e vende o que quer e/ou consegue, aos preços que quer e/ou consegue.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  15.  # 18

    Colocado por: luisvv

    Ai sim ? É que eu pensava que :



    Parece que não percebeu o que eu disse anteriormente...
    Ou então não quiz,e passou ao ataque...
    Basta observar o que escrevi no 1ºcomentário alusivo ao seu,para bom entendedor,bacalhau basta...acha que um valor de 6100€ é normal passar-se a 9600€?(cerca de 57% mais caro)Isto em caixilharia é absolutamente inqualificável.Ningém baixa um preço de uma obra em cerca de 60% por se fazerem mais caixilhos,seja que quantidade fôr.
  16.  # 19

    Colocado por: luisvv

    Caro jorge, para mim isso é música de violino. As empresas pagam o que acham que devem pagar, os funcionários não são escravos e portanto são livres de procurar quem pague melhor (ou quem ofereça outras condições que possam ser relevantes para a decisão). Idem com os gestores.
    No entanto, esta conversa diverte-me: quando se trata de pagar todos acham tudo muito caro - mas depois são capazes de reclamar que os ordenados são baixos. Como dizem os americanos,put your money where your mouth is...
    Claro que depois é fácil falar dos "gestores". Com tanto mau gestor nas empresas e tantos bons gestores de fora, a opinar, nada mais fácil : é abrir uma empresa e provar que são bons patrões, pagar bons ordenados, acima da média e iguais para todos (inclusive o vosso). Força!! Não custa nada ...



    Cada um sabe de si, e vende o que quer e/ou consegue, aos preços que quer e/ou consegue.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Azevedo78



    Eu percebo muito bem a música de violino que me pretende atribuir...claro que as empresas pagam o que acham que devem pagar aos funcionários,mas também tem que interiorizar que o cliente pode achar caro o serviço não?Pois que afinal o que mais não falta é empresas a explorar os empregados em altura de crise,(ou não tem noção disso?)e acomulando lucros excessivos apenas beneficiando os altos gestores...cá para mim está desconhecendo um dos problemas que tem atormentado o nosso país ao longo dos anos(gestores em%mais mal pagos da europa"ganham demais")e em termos comparativos os serviços e fornecimentos acabam mais caros que os da europa,não se justificando com ordenados mais baixos...ou não tem noção disto?
    Um tipo que trabalhe por cá não tem grandes hipóteses de negociar,porque todas as empresas jogam com os mesmos ordenados regra geral(precários)e acabando o contrato vão para a rua não é?Pois olhe que na Alemanha os empresários tratam muito melhor os empregados.
    Os americanos têm trabalhado muito bem não é?
    Essa do cada um fazer o que muito bem entende,só é feito para quem tem o rei na barriga...e tem poucos escrúpulos para com os consumidores,por isso mesmo as mercearias estão onde estão percebe?Andaram muitos anos a colocar os preços que muito bem entenderam nas aldeolas,agora levam com a ronca,porque afinal o mais modesto consumidor já tem automóvel percebe?E esses que fazem os tais preços de qualquer maneira,têm os dias contados.
  17.  # 20

    Eu percebo muito bem a música de violino que me pretende atribuir...claro que as empresas pagam o que acham que devem pagar aos funcionários,mas também tem que interiorizar que o cliente pode achar caro o serviço não?

    Claro que podem. E é por isso é que me diverte ouvir/ler os papagaios que gostam de andar por aí a falar dos empregados explorados e mais isto e mais aquilo...

    Pois que afinal o que mais não falta é empresas a explorar os empregados em altura de crise,(ou não tem noção disso?)e acomulando lucros excessivos apenas beneficiando os altos gestores...


    Se as empresas tiverem "lucros excessivos" (conceito que aliás desconheço), como podem sobreviver? Partindo do princípio que não se trata de empresas monopolistas, o que impede os "explorados" de mudarem para empresas que paguem melhor? . O que impede as empresas que pagam melhor de ir buscar profissionais competentes aos miseráveis exploradores, pagando-lhes melhor?
    Por outro lado, se a empresa A tem um lucro "excessivo" (acima da média da concorrência?), como consegue manter-se no mercado? Admitindo que tenha funcionários mais mal pagos, e gestores mais bem pagos, é de supor que terá piores funcionários e melhores gestores, certo?

    cá para mim está desconhecendo um dos problemas que tem atormentado o nosso país ao longo dos anos(gestores em%mais mal pagos da europa"ganham demais")e em termos comparativos os serviços e fornecimentos acabam mais caros que os da europa,não se justificando com ordenados mais baixos...ou não tem noção disto?

    Não, de facto não tinha noção de que as remunerações dos gestores constituissem o problema da nossa competitividade. Você é capaz de ter descoberto qualquer coisa...
    Claro que há sempre a alternativa, mais batida e mais chata: os preços de serviços e fornecimentos são mais caros porque a nossa produtividade é inferior à dos outros países. Por outras palavras, recebemos "pouco" se comparado com países ricos, mas o trabalho que produzimos vale ainda menos.

    Um tipo que trabalhe por cá não tem grandes hipóteses de negociar,porque todas as empresas jogam com os mesmos ordenados regra geral(precários)e acabando o contrato vão para a rua não é?

    Ai sim? Mas as empresas não precisam de funcionários?

    Pois olhe que na Alemanha os empresários tratam muito melhor os empregados.Os americanos têm trabalhado muito bem não é?


    Os alemães e os americanos produzem mais que os portugueses, e é exactamente por isso que recebem melhor.

    Essa do cada um fazer o que muito bem entende,só é feito para quem tem o rei na barriga...e tem poucos escrúpulos para com os consumidores,por isso mesmo as mercearias estão onde estão percebe?

    A obrigação de qualquer empresa é vender. Cabe a cada um definir a estratégia utilizada, sob pena de falir se for a errada. E daí ?

    Andaram muitos anos a colocar os preços que muito bem entenderam nas aldeolas,agora levam com a ronca,porque afinal o mais modesto consumidor já tem automóvel percebe?E esses que fazem os tais preços de qualquer maneira,têm os dias contados.


    Óptimo: quem toma boas decisões é premiado, quem toma más decisões é castigado. Exactamente como eu disse: Cada um sabe de si, e vende o que quer e/ou consegue, aos preços que quer e/ou consegue.
 
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