Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Então e as casas são no mesmo sitio? Têm as mesmas caracteristicas (humidade, condensação, exposição solar, etc)? Sabe que isso tem um peso fundamental certo?
  2.  # 182

    E tem a mesma utilização? Quantas refeições, se é usada todos os dias ou não...

    Colocado por: desofiapedroEntão e as casas são no mesmo sitio? Têm as mesmas caracteristicas (humidade, condensação, exposição solar, etc)? Sabe que isso tem um peso fundamental certo?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • MVA
    • 15 fevereiro 2019

     # 183

    Colocado por: pivotAinda não construí casa e muito menos equipei uma cozinha... Mas pela qualidade que aparenta ter, e para uma divisão tão utilizada e de uma utilização intensiva como a cozinha eu diria que não.
    Já para uma cómoda, ou cabeceira, acho que o IKEA é uma boa opção. Contudo, claro que depende do valor que temos disponível e da vontade de cada um.

    Acho que ao fim de uns anos (poucos) a cozinha estaria pronta para uma mudança de fundo.
    Concordam com este comentário:joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joana Paixão


    Aprovo o seu comentário a 100%
    Tive uma cozinha IKEA num apartamento durante 5 anos. A qualidade deixou muito a desejar. Portas que empenaram ou saltaram fora (a da máquina da loiça de encastre, fiquei com a porta na mão - as ferragens eram literalmente feitas de plástico).

    Depois há outro problema: praí desde 2014 que eles deixaram de fazer cozinhas com medidas standard. Eles têm uma medida própria de portas, rodapés, etc. que não há em mais lado nenhum. Se um dia quiser trocar só as frentes da cozinha, é lixado: ou temos de comprar a eles ou mandamos fazer por medida.

    E sinceramente eu não acho que eles sejam assim tão baratos quanto isso. Acho que se consegue o mesmo preço numa empresa de cozinhas.
  3.  # 184

    pessoalmente gosto das cozinhas com arrumação já de origem alvenaria
    • RCF
    • 15 fevereiro 2019

     # 185

    Colocado por: MVAas ferragens eram literalmente feitas de plástico

    há uns dias estive no Ikea a ver cozinhas. Todas as portas que abri tinham ferragens blum, o que me deixou até surpreendido, já que por aqui tenho lido ser uma das melhores marcas de ferragens.

    Colocado por: MVASe um dia quiser trocar só as frentes da cozinha, é lixado: ou temos de comprar a eles ou mandamos fazer por medida.

    estou em crer que isso é igual se comprar em qualquer carpintaria. E será que as medidas deles são mesmo só deles? Creio que utilizam medidas standard. Afinal, pode-se comprar os eletrodomésticos em qualquer outro sítio, que eles encaixam nas cozinhas do IKEA.
  4.  # 186

    Colocado por: RCFAfinal, pode-se comprar os eletrodomésticos em qualquer outro sítio, que eles encaixam nas cozinhas do IKEA.

    Claro... desde que caimbam nos caixotes...
  5.  # 187

    • MVA
    • 15 fevereiro 2019

     # 188

    Colocado por: RCFhá uns dias estive no Ikea a ver cozinhas. Todas as portas que abri tinham ferragens blum, o que me deixou até surpreendido, já que por aqui tenho lido ser uma das melhores marcas de ferragens.


    As minhas ferragens também era todas blum, excepto as da porta da maquina da loiça de encastre, que eram literalmente em plástico. Fiquei chocado quando vi aquilo!
  6.  # 189

    Colocado por: MVA

    As minhas ferragens também era todas blum, excepto as da porta da maquina da loiça de encastre, que eram literalmente em plástico. Fiquei chocado quando vi aquilo!


    Em casa dos meus avós eles na cozinha têm aqueles armários de cozinha do ikea sem puxadores em que o sistema de abertura e dar um toque para dentro tudo em plástico passado 3 meses já estava a abrir mal e defeituoso . Jurei nunca mais comprar nada no ikea desde roupeiros a cair para o lado armarios que abanam e caem para a frente mais vale comprar a coisa verdadeira sinceramente
  7.  # 190

    ç
  8.  # 191

    A qualidade dos materiais Ikea em relação a empresas de cozinhas, pode ser igual, melhor ou pior, depende das series, do preço, do modelo e dos preços de cada uma das opções. A grande diferença por vezes está na montagem, há malta que não monta aquilo com as mesmas ferramentas nem o mesmo rigor que uma empresa que faz disso vida. E isso pode fazer toda a diferença.

    Há tempos (2/3 anos) renovei uma cozinha do meu antigo apartamento, troquei essencialmente as portas e aumentei ao numero de armários. Optei ambém pelos lacados brancos e em termos de qualidade e resistencia, NADA A DIZER, dos materiais.

    A única coisa de que me posso queixar é de MIM mesmo, pois fui eu q montei tudo sozinho, com um martelo, um berbequim, uma chave de estrelas e pouco mais… genericamente ficou muito bem e super funcional, únicos defeitos foram de afinação das ferragens e dos alinhamentos das portas, folgas e níveis e afins.

    Portanto, o material em si, não é mau,
    é preciso é saber aplicar, senão vai ficar uma borrada e podemos cair depois no erro de achar que a culpa está só no material, só porque é Ikea…

    Agora se me pergunta,
    Eu estou a construir uma moradia de raiz, Vou por uma cozinha Ikea? Quase de certeza que NÃO, não por ser má, mas porque quero que seja à medida, e feita e montada por profissionais. Só isso.
    Concordam com este comentário: mhpinto, desofiapedro, eu
    • eu
    • 16 fevereiro 2019

     # 192

    A minha cozinha é IKEA, foi montada em finais de 2010, e após 8 anos de utilização intensiva posso dar o meu feedback:

    -Ferragens impecáveis, como novas, nada descaiu, saiu do sítio ou partiu. Tudo abre e fecha com suavidade. Até os amortecedores ainda funcionam bem. Não há ferrugem em lado nenhum.

    -Módulos (os caixotes) continuam como novos, com exceção do módulo por baixo do lava loiça, que apanhou alguma água e empolou nalguns sítios.

    -Frentes: aqui é que se nota algum desgaste. Como são lacadas em branco, qualquer gordura que não seja logo limpa entranha-se no lacado e depois simplesmente não sai. Já tenho algumas frentes manchadas de forma irreversível. Também a frente da máquina de lavar loiça está empolada nalguns sítios, devido a água que escorreu pela frente.

    De uma forma geral acho que a qualidade não é má, temos aquilo que pagamos.

    Na altura optei por IKEA porque tinha que cumprir um orçamento limitado, e porque os preços IKEA eram cerca de metade dos orçamentos que recebi para cozinhas similares. Atualmente, parece-me que a diferença de preços se esbateu, e faz menos sentido optar por cozinhas IKEA.

    Além do mais, não há nada como uma cozinha feita à medida, que aproveite bem todos os espaços. Por exemplo, a minha não aproveita todo o espaço até ao tecto.
    Concordam com este comentário: mhpinto, desofiapedro
  9.  # 193

    Pelo preço mais vale uma que faça à medida se for preciso
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 194

    Olá a todos. Depois de acompanhar os tópicos sobre cozinhas cá do fórum eis que surge a minha vez de pedir ajuda. Estou a pensar remodelar a minha cozinha e estou indecisa entre as 3 disposições que anexo. Pelo que percebo apenas o fogão e o lava-louça não podem ser movidos. Agradeço desde já a atenção dispensada.
      6E348766-65C0-438E-A5A5-76796F211C89.jpeg
      E21ECB46-2846-4096-A0F7-ADF1D2406504.jpeg
      0697D8FD-1F0E-4FC4-987D-B05C1242E7A1.jpeg
  11.  # 195

    não pode desviar se não quiser. quem é que lhe disse isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xicadacosta
  12.  # 196

    Foi a ideia com que fiquei dos tópicos q tenho acompanhado. Isto se quiser evitar despesas com canalizações que é algo que me parece dispensável... Qual é a sua opinião?
  13.  # 197

    nenhuma, apenas retifiquei algo que não era correto. desviar alguma coisa esses equipamentos nada de mais em termos de execução e custos.


    no entanto para ter aqui alguma sugestão talvez uma planta seria melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xicadacosta
  14.  # 198

    Obrigado pela sugestão marco1.
    Estas são as plantas das 3 soluções a que cheguei. A porta à esquerda dá acesso à despensa. Qual vos parece mais funcional e equilibrada?
    As primeiras 2 soluções podem ser completadas com uma mesa alta para refeições rápidas na parede de baixo até junto da porta..
      ED19F942-7DD3-4720-B4EC-80EF67704E04.jpeg
      7C479254-0FBC-4447-9913-BD7EB50D7EDB.jpeg
      C1F6E2E7-1428-4F01-A293-FF3C16C9883D.jpeg
  15.  # 199

    Em termos funcionais, não vejo problemas de maior em nenhuma das opções, eu que não percebo nada disto.
    O resto será essencialmente uma questão de gosto pessoal e da forma como usa a cozinha.
    A 2ª opção nas imagens (3ª nas plantas), tem um espaço interessante entre o frigorífico e forno para meter um microondas (não mete de encastrar?), uma torradeira, a Bimby ;) São coisas que tendencialmente ficam sempre expostas, por isso mais vale pensar logo onde se vão pôr. Na opção com o forno em frente à porta, por exemplo, o sítio natural para essas coisas é em frente à janela, que não me parece ideal.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  16.  # 200

    Eu prefiro a segunda opção, no entanto com o móvel alto do fogão no meio. São manias minhas mas quando tenho um conjunto de pelo menos 3 colunas seguidas não gosto de ver o conjunto Forno/Microondas na ponta.

    A primeira não gosto porque quebra a continuidade da bancada principal, a terceira não gosto porque quebra a continuidade dos móveis altos.
 
0.0247 seg. NEW