Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos!

    Gostaria de pedir a vossa ajuda. Adquiri uma casa ( moradia) que esteve em obras de remodelação de interiores e nos wcs manteve se toda a canalização interior, tendo apenas sido substituídos azuleijos loucas e torneiras. Tudo funcionava bem ate que passados 2 meses foi necessário proceder a limpeza da fossa. Depois disso um dos wc do 1o piso ficou com um cheiro a esgoto muito forte inicialmente quando se despejava o autoclismo, agora principalmente quando o bide e utilizado. Com o duche ou lavatório nada acontece. O que poderá ter acontecido e como poderei resolver? O cheiro acaba por passar logo mas é muito desagradável. Aguardo e agradeço as vossas respostas.
  2.  # 2

    A casa tem 15 anos. A canalização funciona bem e não foi substituída porque segundo me indicaram e de um sistema pex mas estava tudo bem até o smas ter vindo limpar a fossa séptica.
  3.  # 3

    Os esgotos não foram mexidos e funcionavam bem antes das obras, depois também. Foi só após a intervenção na fossa.
  4.  # 4

    Este wc tem 2 sifões um junto ao duche outro entre a sanita e o bidé. Estão colados ao chão nunca os abri. Devo abrir e adicionar água?
      09E0D65C-FAB9-4288-B449-ED30604A9435.jpeg
      BB9D73C2-7EDB-4D17-AC1D-A6FBEEE0A908.jpeg
  5.  # 5

    Aonde cheira a esgoto?
  6.  # 6

    Sergio cheira no wc do piso 1 quando se abre a torneira do bide e por vezes também quando se despeja o autoclismo. Com o duche não acontece.
  7.  # 7

    Veja lá se quando descarrega o bidé se a sanita tem água ou tem muito pouca
  8.  # 8

    A sanita tem água e no nível normal
  9.  # 9

    Tire a tampa do cifao de chão a ver como está isso, de certo não vedaram bem a tampa, parece um cifao de 110 e esses vedam o cheiro da saída pra frente, faça o seguinte chegue com o nariz perto da tampa de chão e cheire bem à volta da tampa a ver se vem de lá, experimente enquanto descarrega a sanita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipasilva13
  10.  # 10

    O cheiro vem mesmo de lá. Abri-o e vi água mt suja lá dentro. O q acha de eu colocar água a ferver limpa e detergente?
  11.  # 11

    Agora experimente com a tampa a ver se o cheiro continua a sair
  12.  # 12

    E agora? O q posso fazer?
 
0.0136 seg. NEW