Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal,

    Comprei casa recentemente e decidi colocar MEO fibra (tenho o Router MEO FiberGateway como o da imagem). A casa está cheia de tomadas para telefone (todos os quartos tem uma, o sótão tem, a sala tem a cozinha tem, etc etc.) e gostaria de saber se há maneira de ligar o router de forma a que qualquer uma das tomadas de telefone em casa estejam "prontas" para ligar um telefone. O router tem duas portas para telefone (julgo serem RJ11) e consigo ligar dois aparelhos lá, mas estando o router na sala e eu precisando de um telefone no sótão (que utilizo como escritório) não consigo ligar o cabo diretamente e gostaria de saber se há maneira de "aproveitar" a instalação já feita.

    Quando o técnico da MEO veio instalar, ele disse que a instalação não incluia um telefone e que teria de ser eu a comprar separadamente e que era simplesmente ligar ao router. Na verdade na hora não me surgiu a questão de utilizar as tomadas.

    Há alguma maneira de fazer isto?

    Desde já obrigado a todos!
      mod-6-img.png
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo18072022ALiga um telefone sem fios ao router.
    Fica com o "principal" junto ao router e as "extensões" sem fios noutros compartimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Aristoteles

    Em termos de alcance, um telefone sem fios chega, por exemplo para um segundo andar, considerando que o router (e a "base" do telefone sem fios) estariam na rés do chão?
  3.  # 3

    primeiro que tudo, tens ATI? caso nao tenhas tens de perceber como sao feitas as ligacoes para as tomadas.

    se tinhas um ponto central onde chegava o sinal telefonico e o injectavas para qualquer tomada, agora tens de inverter o sentido do sinal, porque a fonte agora é a sala e tu queres fazer o sinal chegar da sala ao sotão.

    passas um cabo telefonico do router para a tomada da sala, depois descobres onde a ligacao da sala vai dar e encaminhas para o sotão, e voilá, ligas um telefone na tomada do sotão e está lá o sinal que vem da sala, entendes?

    se tiveres um ATI é só fazer uma alteracaozinha no ATI, tira uma foto quando encontrares as ligacoes, isso da base sem fios nao é solucao para ninguem.
  4.  # 4

    Colocado por: Aristoteles
    Em termos de alcance, um telefone sem fios chega, por exemplo para um segundo andar, considerando que o router (e a "base" do telefone sem fios) estariam na rés do chão?

    Sim, chega. Existem conjuntos baratos com alcances de 50-100m com paredes pelo caminho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  5.  # 5

    Para lhe atribuirem esse router, que velocidade de internet contratou?
  6.  # 6

    eu tenho o meu sinal injectado nas tomadas, tenho o router na sala e injectei o sinal na tomada da sala que repicou para todas as outras, não esquecer desligar o fio de telefone que vem do exterior para que o sinal não passe para fora.
  7.  # 7

    se ele tiver ati, tá feito porque o proprio ati é um paralelo, ou seja, todas as tomadas têm o mesmo sinal, ao injectar sinal numa, aparece em todas
  8.  # 8

    Colocado por: ANdieselPara lhe atribuirem esse router, que velocidade de internet contratou?

    Meo Fibra
  9.  # 9

    Colocado por: carlosfbmanueleu tenho o meu sinal injectado nas tomadas, tenho o router na sala e injectei o sinal na tomada da sala que repicou para todas as outras, não esquecer desligar o fio de telefone que vem do exterior para que o sinal não passe para fora.


    Colocado por: putefabiose ele tiver ati, tá feito porque o proprio ati é um paralelo, ou seja, todas as tomadas têm o mesmo sinal, ao injectar sinal numa, aparece em todas

    Como faço essa injeção de sinal? Basta só ligar o cabo de telefone que sai do router à uma das tomadas?
  10.  # 10

    sim liga e ve o que acontece
  11.  # 11

    Colocado por: Aristoteles
    Meo Fibra


    Meo Fibra, mas com velocidade de quanto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  12.  # 12

    Tenho vodafone e tenho ATI, como deixei o router dentro da caixa do ATI para que as crianças e o gato não estraguem a fibra, vai um cabo do router ao ATI e por isso tenho sinal de telefone na tomada telefónica e NET na tomada de rede onde liga a BOX.
  13.  # 13

    Colocado por: ANdiesel

    Meo Fibra, mas com velocidade de quanto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Aristoteles


    O nome do pacote é TV+NET+VOZ 100. A velocidade é 100 mbps
 
0.0143 seg. NEW