Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Amigos, gostaria de saber se me podem ajudar no seguinte:
    Tenho um esquentador antigo mas que sempre funcionou muito bem e o qual estou a utilizar noutra parte da casa.
    Trata-se de um Vulcano modelo W 275-1 KV1 (ainda de isqueiro / ignição manual).

    Há algum tempo começou a deixar de aguentar a chama e a desligar-se sozinho, após umas pesquisas verifiquei que o problema poderia ser no termopar, pois de facto a chama em stand-by sai do tubo piloto quase na vertical e não alcança o termopar em frente e por isso poderia originar o consequente corte de fornecimento de gás.

    Fiz então uma limpeza geral, escovei o termopar e de facto começou a funcionar melhor mas ainda assim, quando a água parava de correr, após pouco tempo desligava-se sozinho outra vez. Estava a ponderar que teria de substituir o termopar, apesar de o esquentador ser antigo, se o problema fosse só essa peça então como não é nada demasiado caro provavelmente compensaria.

    Acontece que agora verifiquei que, para além disso, está a acontecer que na saída do tubo piloto de gás (onde surge normalmente a chama) está a surgir uma segunda chama por uma espécie de escape perpendicular que eu nunca tinha observado até agora. Envio em anexo imagem representativa de onde surgem as chamas.

    Esquema das chamas do esquentador

    Será que poderiam explicar o motivo de isto estar a acontecer e se é viável reparar?
    Obrigado
  2.  # 2

 
0.0071 seg. NEW