Colocado por: MrRIPSegundo informações de uma empresa que eu contactei, o bambu não deve ser comparado ao flutuante, pelo facto de que são placas de madeira e não película de madeira colada em suporte artificial.
Continuo à espera de um testemunho real (ainda que alguém invente) de uma pessoa com este tipo de material instalado, sem ter que ir ao colombo, porque ainda é um bocado longe (uns 300km). Além disso, sou alérgico a Lisboa.
Abraços e beijos a quem de direito.
Colocado por: alexandraraposoTambem vi o chão na téktonica e adorei..... falta saber o preço!!! por acaso não perguntou??
Colocado por: pnascimentoBoa tarde.
Sou representante e distribuidor oficial da Wicanders da Amorim Revestimentos e temos um pavimento em bamboo nas medidas 1220x140x12mm com acabamento em verniz de dureza cerâmica e em base de cortiça e HDF, tendo como benefícios um bom isolamento térmico e ganhos acústicos na ordem dos 15 a 18 dB ao ruído de impacto e entre 78 a 81 dB ao ruído de passos. Em termos de preços é de 37,30 € /m2 + IVA.
Visite-nos em WWW.PAVINCORK.COM
Atenciosamente
Pedro Nascimento
tal como deve saber as leis relativas ao consumidor e relativas concretamente às garantias, mudam com alguma frequência, pelo que a Galipo apenas salvaguarda essa situação de alterações, embora a sua base se mantenha sempre inalterável.
O bambú compactado da Pavitábua e Style, por exemplo, contém cerca de 35 % de cola, e 65 % é de restos da madeira e de restos de bambú. Aliás, para se comercializar o bambú compactado é necessário ter o certificado FSE.
Além disso, o uso da cola do bambú compactado também é muito "misterioso": segundo a norma união europeia, foi proibida cola à base resina devida do seu componente altamente quimíco, pelo que não se sabe até que ponto essa norma está a ser ou não respeitada. De facto é um produto com maior garantia, porém é importante notar que são produtos diferentes.