Colocado por: maldonadoBoa tarde a todos,
Gostaria de saber se esta situação é normal...
Tinha um orçamento para reabilitação de um apartamento no valor de 50mil (com iva), com um prazo de conclusão previsto de 2 meses. Neste valor estava incluídos os mosaicos. As loiças/torneiras e cozinha paguei eu à parte.
Como a obra atrasou e comecei a reparar nalgumas alterações ao mapa de trabalhos, no 3º mês solicitei ao empreiteiro uma revisão do orçamento. Não obtive resposta. Ao 6º mês o empreiteiro disse-me que o banco podia ir fazer a vistoria para libertar a última tranche do empréstimo para obras e pude finalmente ir para lá morar. Claro que ainda havia detalhes da obra a concluir, mas ficaram de ser feitos posteriormente.
Agora passados 4 meses recebo um email com um orçamento "rectificado" com mais 20mil euros.
Faz algum sentido?
Cumps
Colocado por: maldonadoComo a obra atrasou e comecei a reparar nalgumas alterações ao mapa de trabalhos, no 3º mês solicitei ao empreiteiro uma revisão do orçamento.
Colocado por: maldonadoFaz algum sentido?
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: maldonadoComo a obra atrasou e comecei a reparar nalgumas alterações ao mapa de trabalhos, no 3º mês solicitei ao empreiteiro uma revisão do orçamento.
Porque pediu uma revisão do orçamento? ouve alterações entre aquilo que foi orçamento inicialmente e o que foi feito em obra?Colocado por: maldonadoFaz algum sentido?
Depende do que alterou (se alterou)
Colocado por: maldonado ...Por exemplo tinha orçamentado 1750e para instalação do gás, mas optei por não colocar gás. Havia uma parte do soalho (cerca de 70m2) que ia ser substituida e uma parte "reparada" (cerca de 40), mas chegou-se à conclusão que era melhor substituir tudo. Dois tectos antigos trabalhados que seriam restaurados, mas com o desenrolar da obra caíram e optou-se pelo pladur, como no resto do tecto falso. (...) Os valores dos mosaicos tinham sido fornecidos por mim e entraram no orçamento. Se agora retirar os valores por m2 que a mantovani me tinha fornecido e que eu entreguei na altura ao empreiteiro vejo disparidades nos valores da aplicação (mão de obra) que vão desde os 18e até aos 47e.