Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zedasilvaApenas uma opinião pessoal.
    Eu gastava o dinheiro naquele revestimento de pedra e deixava o resto tudo branquinho.
    Se tem um orçamento limitado vai andar a dividir o mal pelas aldeias e não fica com nada de qualidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário:landremarques


    Na verdade, também é uma hipótese que está em cima da mesa, que é colocar tudo a uma só cor e um só material, com a excepção da parte onde se vê a pedra.
  2.  # 22

    Isotec Paredes
      isotec-parete-applicazioni-03_ENG.jpg
  3.  # 23

    Colocado por: Margem EspontaneaSr. Marques

    Em vez de aplicar os painéis de chapa perfilada c/ espuma de poliuretano no interior ou mesmo o sistema capoto, pode aplicar placas de isolamento ISOTEC para fachadas. A grande vantagem, em relação às anteriores é a ventilação nas paredes /rapidez de montagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:landremarques


    Boa tarde, antes de mais obrigado, vou analisar o seu produto com atenção, mais à frente entrarei em contacto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margem Espontanea
  4.  # 24

    Caso pretenda esclarecimento/ajuda técnica/preços também nos seguintes artigos, solicite sem compromisso.

    - Caixas de Estore
    Aconselhamento na escolha da medida + adequada, de acordo com as características do LSF e do espaço interior necessários para o correcto enrolamento do estore de acordo com a escolha do tipo de régua escolhida, documentação técnica e preços.

    - Estores exteriores
    Aconselhamento de qual ou quais os tipo de estores adequados para as larguras e alturas presentes no projecto e esclarecimento das diferenças entre ambas as escolhas, documentação técnica, amostras e preços.

    - Sistema Presystem para vãos de janela
    Vão de janela totalmente produzido à medida, de acordo com as especificações de obra e materiais escolhidos (caixilharia, tipo de estore, tipo de soleira, etc...) com rotura térmica em todo o vão de janela - Kit com caixa de estore + painéis laterais de ombreira e soleira c/isolamento e acabamento em fibrocimento. Podemos facultar projecto do sistema, documentação técnica e preços.


    Votos de um bom projecto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: landremarques
  5.  # 25

    Colocado por: Margem EspontaneaIsotec Paredes
      isotec-parete-applicazioni-03_ENG.jpg
    penso que o que está em causa não é o isolamento térmico, mas sim o tipo de revestimento final a usar... :)
  6.  # 26

    Colocado por: antonylemospenso que o que está em causa não é o isolamento térmico, mas sim o tipo de revestimento final a usar... :)


    É isso mesmo ;)
  7.  # 27

    Ok. Entendido.

    Então neste caso não vale a pena falarem de capoto - ETICS (External Thermal Insulation Composite Systems).

    Se falarmos de acabamentos, caso pretenda o acabamento igual ou do capoto, não vale gastar dinheiro no sistema, mas sim nas massas de acabamento, onde pode ter massas já com cor e que normalmente (pelo que tenho apreciado) tem um aspecto final rogosso (com muito mais tendência a criar "marcas" ao longo do tempo, exemplo disso é onde a água "escorre" para o exterior, na junção da pedra de soleira com a parede de ombreira .
    Pode também aplicar massa para acabamento + liso e depois pintar com tinta própria. (ter em atenção que não sou entendido nesta matéria, falo do que tenho visto em obras e de alguma troca de impressões).
  8.  # 28

    a casa do user emad aqui no fórum tem as fachadas revestidas a alumínio pode pesquisar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: landremarques
  9.  # 29

    Colocado por: Margem EspontaneaEntão neste caso não vale a pena falarem de capoto - ETICS (External Thermal Insulation Composite Systems).
    por que não? é uma das soluções que o DO está a contemplar.
  10.  # 30

    Para os lados de Carreço e Afife tem algumas com esses e outros revestimentos...algumas com 1 ou 2 décadas e outras mais recentes.... agora fenólicos, é que já não sei... o que tenho visto ao final de uns anos está uma miséria... e pode ser prodema ou Trespa ou outro qualquer... no final dá sempre raia...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: landremarques
  11.  # 31

    Colocado por: JoelMsso é um sistema completamente diferente do painel sandwich, esses paineis não têm isolamento


    A ideia do user, não é ter isolamento... é só fazer de revestimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: landremarques
  12.  # 32

    Colocado por: ****Eu posso mostrar com 2 décadas , trespa ou outro perfeito


    Pois... e eu posso-lhe mostrar o oposto! e com menos de 1 década...

    Porque será, não sei... mas existem paineis que neste momento estão lamentáveis...outros que já foram substituídos e substituídos... e a M de Porcaria é sempre a mesma...

    Mas tb já vi alguns em perfeitas condições...só não sei se são Trespa, Prodema ou outra coisa qualquer!
  13.  # 33

    Colocado por: jfsmoreira

    A ideia do user, não é ter isolamento... é só fazer de revestimento

    Mas os paineis nao funcionariam como isolamento?
  14.  # 34

    Eu já lhe disse: Prodema e Trespa

    Mas tb sei que muito antes dessa data (2008/2009) existiram séries de várias marcas, incluindo Prodema e Trespa que foram descontinuadas por problemas reconhecidos pelas próprias marcas....
  15.  # 35

    Colocado por: Anonimo18072022AConformidade ETAG04 ou testes por laboratório acreditado...existe?


    O Produto Isotec tem todas as certificações necessárias, toda a informação técnica necessária quer para o consumidor final, quer para o instalador e quer para o arquitecto. É um produto que está sempre na vanguarda técnica para responder às novas exigências que se vão alterando.
    Exemplo disso, foi recentemente a alteração na composição do poliuretano, para conseguir baixar o valor Lambda (actualmente 0.022).
    Recentemente também foi lançado o ISOTEC paredes Black - Solução com melhoramento na desempenho à reacção do fogo - (CLASS Bs2, d0).

    Para não tornar a página do Sr. Marques, numa página comercial (desde já as minhas desculpas se o estou a fazer, mas penso que só lhe apresentei uma alternativa) mando-lhe por email toda a documentação técnica, certificados.
  16.  # 36

    Colocado por: Anonimo18072022APerfeito...mas aproveito para que esclareça: a vossa solução é uma solução completa ou apenas as "placas" de isolamento?

    Sendo uma solução completa trata-se na realidade de uma fachada ventilada. Correto?


    A solução que apresentamos pode ser o fornecimento só das placas (onde obrigatoriamente são fornecidos os parafusos para a sua fixação e a fita de alumínio butílica) para garantir total impermeabilidade.
    Caso pretenda ter o acabamento na fachada em argamassa, podemos facultar as placas reforçadas em Fibro-Cimento.
    A aplicação do ISOTEC + a sua fixação, independentemente do tipo de revestimento que irá suportar, tornará a fachada ventilada.

    A solução não é uma solução completa, pois não instalamos. Empresas como a vossa é que poderão instalar e oferecer a solução completa ou aplicada.
  17.  # 37

    Bom dia,

    Antes de mais, obrigado a todos pelas respostas.

    Conforme fui vendo nos comentários, sim, o meu objetivo é mais revestimento, no entanto se der para conjugar o revistimento e o isolamento, melhor. Ou seja, se conseguir aumentar o isolamento com o "revestimento", se calhar não investia tanto em outros isolamentos.

    Quanto às moradias em Carreço e Afife, certamente que quando tiver disponibilidade irei passar por lá para tirar umas ideias e ver como se comporta o revestimento, entretanto, se alguém que quiser fornecer imagens de experiência própria (e não só) estejam a vontade para me enviar por email [email protected].

    Mais uma vez, obrigado a todos, está a ser muito útil este tópico ;)
  18.  # 38

    Colocado por: jfsmoreiraPara os lados de Carreço e Afife tem algumas com esses e outros revestimentos...algumas com 1 ou 2 décadas e outras mais recentes.... agora fenólicos, é que já não sei... o que tenho visto ao final de uns anos está uma miséria... e pode ser prodema ou Trespa ou outro qualquer... no final dá sempre raia...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:landremarques



    Caro jfsmoreira, andei ontem por afife e carreço e acho que não consegui ver nenhuma moradia com esta solução implementada :p No entanto, também em Afife vi uma casa que me fez ver bem aquilo que pretendo.
 
0.0167 seg. NEW