Iniciar sessão ou registar-se
    • sbcnv
    • 14 maio 2019 editado

     # 1

    O meu deck precisa de levar produto novamente.

    A minha questao, possivelmente ao pessoal mais pro dos decks - tipo Joao Dias etc - qual a melhor forma de o fazer?

    Lava-lo bem primeiro?

    Aqui nos EUA ha opcoes a dar com pau, mas gostava de ouvir mais velha guarda. Ha pessoas que usam lixivia, mas do que li altera o pH da madeira e nao e a melhor forma de fazer.

    Nao me apetece largar o $ por produtos que so dao uma vez para limpar e sao caros.

    Do que consegui ler, a maioria usa Percarbonato de Sodio (uma especie de lixiva mas mais fraca - e o elemente activo do OxyAction) para matar o verdete e limpar bem. Posteriormente passar com Acido Oxalico para normalizar o pH da madeira e branquea-la.

    Depois deixar secar uns 2-3 dias e aplicar o stain/oleo.

    Agora aplicar, qual assim o melhor produto? Eu ha 2 anos apliquei um da Thompson, mas era incolor. Penso que nao era mesmo Oleo.

    Eles teem duas gamas:



    A do lado esquerdo penso ser a base de agua (acrilicos talvez nao sei) e outro a base de oleo. Eu usei o do lado esquerdo na altura (mas sem ter cor eles tem tanto num como outro varios pigmentos ou incolor). Um Oil e melhor? Eu quero algo que proteja bem mas depois quando tiver que colocar novamente, nao seja preciso lixar ou usar lavagem de pressao para tirar membranas/peliculas.

    No caso da Thompson da esquerda e um "stain" penetrante que segundo dizem tem as propriedades do oleo (o penetrar na madeira) mas melhor proteccao.

    Opinioes?

    Obrigado
  1.  # 2

    Up
  2.  # 3

    Opta pelo óleo com pigmento que penetra melhor na madeira
  3.  # 4

    Pus o óleo semi transparente Cedar e arrependi me um pouco. Demasiado laranja ... fiz uns samples antes e não pareceu tão saturado.
 
0.0081 seg. NEW