Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Por questões estéticas, decidi que queria escadas plissadas (aquelas em que a parte de baixo do degrau acompanha o formato da escada) em vez das tradicionais (com fundo reto) mas o construtor disse que para fazer este tipo de escadas (que não estavam previstas no projeto) terei que pagar um extra e que esse extra é considerável.
    Eu compreendo que fiquem mais caras pelo trabalho que dão e pelo ferro que se gasta a mais em relação às outras mas a diferença é assim tanta?
  2.  # 2

    Colocado por: cmoraisa diferença é assim tanta?


    O gasto em mão de obra ainda é considerável, mas o pior é o cuidado que é necessário na execução.
    Nas outras aquilo é feito mei bola e força e depois leva uns enchimentos a retificar.
    Nesta é preciso saber, e fazer contas.
    Não é coisa para qualquer um
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 3

    Eu um dia fui à obra ( por acaso, pois não fui contratado para qq fiscalização)... pus-me a olhar para as "escadas".... epá não estava nada bem.... e os carpinteiros de tosco estavam a cofrar aquilo tudo mal... tiveram de desmanchar e voltar a fazer. era uma escada para ficar em betão aparente... e ficou ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999, rfma
      10629350_867230906621589_9135928946860534288_o.jpg
      262_20141022_015_escada.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasera uma escada para ficar em betão aparente...

    Mesmo que sejam para rebocar têm que ser feitas por alguém que saiba.
    Se assim não for fica uma bela …
    É nesta coisa que se distinguem os bons dos maus profissionais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rfma
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasEu um dia fui à obra ( por acaso, pois não fui contratado para qq fiscalização)... pus-me a olhar para as "escadas".... epá não estava nada bem.... e os carpinteiros de tosco estavam a cofrar aquilo tudo mal... tiveram de desmanchar e voltar a fazer. era uma escada para ficar em betão aparente... e ficou ;)
      10629350_867230906621589_9135928946860534288_o.jpg
      262_20141022_015_escada.jpg


    As que eu pedi sao exatamente como essas...em betão aparente! acho que eles também estão com medo porque nunca fizeram nenhumas destas e para ficar em betão aparente é preciso que façam aquilo em condições!
  6.  # 6

    Colocado por: cmoraispara ficar em betão aparente é preciso que façam aquilo em condições!

    O maior medo deles é "atinar" com as cotas. estão habituados a fazer conforme calha e depois fazem os enchimentos que forem necessários. Nestas as coisas têm que ser pensadas
    Concordam com este comentário: rfma
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    O maior medo deles é "atinar" com as cotas. estão habituados a fazer conforme calha e depois fazem os enchimentos que forem necessários. Nestas as coisas têm que ser pensadas
    Concordam com este comentário:cmorais


    Então e agora o que faço? Aconselham alternativas?
    Escadas normais está fora de questão....
    Têm ideia em quanto ficam umas escadas assim?
  8.  # 8

    Colocado por: cmoraisTêm ideia em quanto ficam umas escadas assim?

    O que o seu empreiteiro cobrar. Alternativas, discute com o seu arquitecto.
    Concordam com este comentário: marco1
  9.  # 9

    Colocado por: ****Mande fazer prefabricadas

    Isso ainda é mais caro.... alem da fabrica de pre-fabricados.. é sempre à medida e depois necessário prever meios de elevação/ acessos apropriados... Oh ****... cai na real!!! ;)

    Também não é assim um bicho de 7 cabeças...
    Concordam com este comentário: Pedro_Rof
  10.  # 10

    Colocado por: ****Só faz quem quer !

    lolol...
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    O que o seu empreiteiro cobrar. Alternativas, discute com o seu arquitecto.
    Concordam com este comentário:marco1,****


    Já pedi ajuda ao meu arquitecto...ele ajudou-me tanto que tive de vir pedir ajuda ao forum!
  12.  # 12

    Insista com ele, tá a trabalhar de borla não.
  13.  # 13

    Se querem uma escada nova, outro conceito/ design, obriga a novo estudo, estudo esse que deverá ser devidamente remunerado.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  14.  # 14

    Colocado por: ****Querem comer lagosta pelo preço do carapau, quer a projectar quer na construção também (tenho) , imensos clientes assim , por isso no contrato do projecto fica já estipulado o preço à hora e o que engloba , no contrato de construção também está escrito que o cliente não pode trazer material, ou fornecer materiais. Ainda ontem queriam trocar a menor valia de um microondas da Siemens de 609ch, por um máquina da Zug de secar e lagar a 3000ch .
    E eu a pensar que só os tugas é que são chicos espertos, afinal também os há na "Suisse"
  15.  # 15

    Colocado por: ****por isso no contrato do projecto fica já estipulado o preço à hora e o que engloba ,

    Tenho isso também.. mas depois esquecem-se. e quando lembras, muitas vezes, já não querem saber da tua opinião para nada... vão ver ao pinterest... ou vem perguntar ao Fdc... resolvem com o empreiteiro, ou com os amigos... são opções.

    PS:Mas com isso posso eu bem, não gosto é quando ficam amuados, porque para fazer o estudo digo que é cobrado de acordo com a proposta de honorários inicial.. Então mas as regras do jogo não se alteraram!!!? .. e pelo meio quantas "borlas" se dão, é que é dar mesmo.... Se fosse um advogado, ou um Dr... era ver ali o "taximetro"... No fundo, no fundo as pessoas acabam por não valorizar o trabalho dos outros. Desculpem lá o desabafo, mas é mesmo esta a realidade.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Ghelder
  16.  # 16

    Eu quando não gosto de um médico ou de um advogado mudo de especialista. O que não falta são especialistas.
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasSe querem uma escada nova, outro conceito/ design, obriga a novo estudo, estudo esse que deverá ser devidamente remunerado.
    Concordam com este comentário:****,desofiapedro


    Compreendo. Por acaso achei que o estudo e o cálculo de umas escadas fosse um trabalho relativamente simples e que o arquiteto não me fosse cobrar mais nada por isso.
    No meu caso, penso que o problema do meu arquitecto nem é a remuneração (caso fosse, podia ter dito logo), é a falta de tempo! Diz-me sempre que "na próxima semana" trata disso...e já la vão 3 meses.
  18.  # 18

    Colocado por: cmoraisPor acaso achei que o estudo e o cálculo de umas escadas fosse um trabalho relativamente simples e que o arquiteto não me fosse cobrar mais nada por isso.

    simples é relativo.. se calhar perde um dia com isso ( desenho, fora ainda pensar que opções para ficar berm poderão ser equacionadas... e ainda apresentar a si a proposta, perder tempo em reunião telefonica e/ou presencial, eventualemtne deslocação à obra e falar com empreiterio), fora os honorários do engenheiro... quando voçe vai trabalhar também gosta que lhe paguem o dia. não!!? já pensou as coisas neste prisma...
  19.  # 19

    Colocado por: cmoraisDiz-me sempre que "na próxima semana" trata disso...e já la vão 3 meses.


    Pois isso nesta altura , tenho de dizer.. que sim,esta assim, todos os tecnicos que conheço, não tem mãos a medir... muito complicado os prazos... ou para cumprir, aldraba-se.... e tenho de mandar de volta, ainda se perde mais tempo... Está complicado :(
  20.  # 20

    Claro que sim! Mas tenho em minha defesa que já lhe tinha pedido as escadas assim antes de ele fazer o projeto. Tinha-lhe mandado fotos e tudo! O meu erro foi nao ter perguntado nem reparado nesse "pormenor" quando aprovei o projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0179 seg. NEW