Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, antes de mais gostaria de deixar uma palavra de agradecimento a todos quantos contribuem para que este fórum possa conter tantas e tão úteis informações sobre os mais variados assuntos relacionados com casas. Sou "consumidor" deste fórum à bastante tempo, e até hoje sempre consegui encontrar respostas para as minhas dúvidas e problemas em outros tópicos.

    Criei este tópico porque vou iniciar umas obras em minha casa, e pretendo substituir a escadaria existente (em madeira e já com claros sinais do tempo).

    Aquilo que pretendo fazer, é uma escadaria em metal preta.

    Parece-me algo simples, mas ao explicar ao serralheiro a que já costumo recorrer, ele desaconcelhou-me de o fazer. Disse-me que a única forma de ter umas escadas pretas seria pintar o metal de preto, e isso com o desgaste natural e possiveis riscos de sapatos ficaria feio e com tinta a descascar muito rápidamente.

    Aquilo que gostaria de saber, é se isto realmente é verdade, ou se existe alguma técnica ou solução para que umas escadas em metal preto sejam resistentes e não sofram deste mal.

    Em anexo deixo algumas imagens ilustrativas daquilo que pertendo para os degraus da escada.

    Desde já o meu muito obrigado a todos aqueles que possam ter alguma opiião ou sugestão a dar-me.
      62fe57c3a7cccaaf8fe3f928efbb1c85.jpg
      b5ae098942c42a0eef3d24c5838c684e.jpg
      d69f90d07265e73cc2f1f15125d39317.jpg
  2.  # 2

    O homem que pinte a escada com uma tinta Epoxi!!!... consulte o dep. tecnico dum fabricante de tintas, para o orientar num esquema de pintura fiável.
  3.  # 3

    Barbot, CIN, DYRUP, MAPEI, SIKA.... em particular as soluções para a industria.
    • RCF
    • 31 maio 2019

     # 4

    desculpe por não lhe responder à questão colocada, mas não quero deixar de dizer que, certas coisas, só são mesmo boas para revistas ou exposições...
    para além de outras questões, estou em crer que essas escadas ou são usadas com pezinhos de lã, ou farão uma enorme barulheira, resultante da trepidação.
  4.  # 5

    nao é que nao tenha logica, mas vou fazer umas perguntas para o por a pensar (nao precisa de me responder)..... como tem os seus degraus de madeira neste momento? sao envernizados? e com o uso como esta o verniz? quantos anos demorou a ficar assim?
 
0.0089 seg. NEW