Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um apartamento à venda. O credito foi aprovado. Nesse momento a imobiliária que o está a vender mandou me procurar casa, porque o processo seria mt rápido. Encontrei casa, dei sinal de 8000 euros e agora a imobiliária que está a vender o meu, diz que a avaliação foi inferior e que faltam cerca de 5000 euros à cliente.
    Se baixar, não posso fazer o negócio que fiz. Mas ao mesmo tempo, acho que há uma história por trás muito mal contada... Caso o meu negócio na se faça, há alguma forma legal, de rescindir contrato com os proprietários a quem eu comprei, mesmo dizendo numa das cláusula que tenho de pagar o dobro do sinal?
    • zed
    • 9 junho 2019 editado

     # 2

    Como comprador que desiste do negócio fica sem o sinal (os 8000) e não o dobro. Isto é o normal, releia bem os contratos.

    Também assinou CPCV como vendedor do seu? Não me diga que se pôs a comprar sem ter também assinado e recebido sinal.
  2.  # 3

    Tenho cpcv do meu, mas só me deram de sinal 3000.
    Quanto ao k vem no meu contrato de aquisição do imóvel é que, caso desista, terei de restituir em dobro o sinal que dei.
    • zed
    • 9 junho 2019

     # 4

    Saiba que o normal é o que eu descrevi, ao ter assinado isso meteu-se a jeito... A imobiliária que está a vender o seu conhece estas circunstâncias?

    Uma hipótese é o comprador do seu pedir nova avaliação junto do banco, com um pouco de sorte poderá ser revista em alta.

    Ou negoceie com o comprador, eles dizem que faltam 5 mas se calhar só faltam 2 ou então não falta nada.

    Qual o valor de venda do seu? Acha que consegue vender a outro comprador por mais 6 mil?
  3.  # 5

    Se conseguisse que a agência imobiliária aceitasse receber a comissão em prestações...
    É a mesma agência em ambos os negócios?
  4.  # 6

    O que diz o contrato que assinou?
    O que diz por exemplo em relação ao crédito?
  5.  # 7

    No seu cpcv tem a cláusula de salvaguarda do crédito? Se tiver deve ser fácil. Sem a venda do seu actual imóvel não cumpre os requisitos para o crédito para o novo imóvel e é devolvido o sinal...
  6.  # 8

    Ora nem mais... por isso perguntei
  7.  # 9

    Se bem compreendi o exposto, é preciso averiguar uma primeira questão.

    Fez um CPCV para venda do seu apartamento por um dado valor. Se à pessoa que vai comprar o imóvel lhe falta 5.000,00 euros, a mesma é que está em incumprimento. Ou desfaz esse negócio e fica com o sinal, ou, por esse valor "reduzido", a compradora que faça um crédito pessoal ou equivalente, para obter o valor acordado.
    Concordam com este comentário: SMBS, zed
  8.  # 10

    Colocado por: PalhavaSe conseguisse que a agência imobiliária aceitasse receber a comissão em prestações...

    Está-se mesmo a ver...LOL
  9.  # 11

    Colocado por: GstsTenho um apartamento à venda. O credito foi aprovado. Nesse momento a imobiliária que o está a vender mandou me procurar casa, porque o processo seria mt rápido. Encontrei casa, dei sinal de 8000 euros e agora a imobiliária que está a vender o meu, diz que a avaliação foi inferior e que faltam cerca de 5000 euros à cliente.
    Se baixar, não posso fazer o negócio que fiz. Mas ao mesmo tempo, acho que há uma história por trás muito mal contada... Caso o meu negócio na se faça, há alguma forma legal, de rescindir contrato com os proprietários a quem eu comprei, mesmo dizendo numa das cláusula que tenho de pagar o dobro do sinal?


    Não é curioso , que o valor que falta é exactamente o valor geralmente recebido de comissão pela seguradora ??
    Leia bem o CPCV ( não vá a haver uma cláusula que indica que o sinal está condicionado á aprovação do empréstimo ) e veja os prazos , que isto não é situação de se arrastar por meses.

    A meu ver quem está em incumprimento é o comprador , ou ele se desenrasca com crédito pessoal, pedir á porta do metro etc .... ou lhe devolve o sinal em dobro , de acordo com a legislação em vigor .

    P.s. já agora leia o que você assinou também 😊
  10.  # 12

    Colocado por: Quilleutecomissão pela seguradora

    A seguradora? também tem comissão?
  11.  # 13

    Colocado por: Palhava
    A seguradora? também tem comissão?




    Tem razão , queria dizer imobiliária 😂
  12.  # 14

    E então como ficou este caso?
 
0.0145 seg. NEW