Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    ontem à noite ao chegar a casa constatei que o portão exterior das garagens do prédio teimava em não fechar e ao inspeccionar vi que os cabos que o prendem à molas estavam sem tensão nenhuma e enrolados "ao monte". Hoje de manhã tentei enrolá-los e recolocá-los nos trilhos da roda e até consegui, só que o portão fecha bem mas recusa a abrir. Ora suspeito que as molas não estão a fazer força suficiente e que lhes devia ter dado mais tensão antes de os prender de novo à porta, mas não é fácil... Acho que tenho que despender a porta completamente do mecanismo de abertura para poder aceder facilmente às molas, senão fica no caminho. Mas a questão mesmo é quanta pré-tensão dar à molas? Penso que dei quase 1 volta, só até os cabos chegarem aos ganchos e ficarem esticados. Devo dar mais 1 volta? mais 2? Não pode ser demais senão depois também não fecha, digo eu... Alguma ajuda era bem vinda porque com o portão aberto há acesso sem restrição a todo o prédio...
    Obrigado!
    •  
      sousal
    • 20 junho 2019 editado

     # 2

    Dependendo da altura da porta, pode a força ir até às 8 voltas e até mais...
  2.  # 3

    OK, mas isso é a pré-tensão que tenho que dar, com a porta toda aberta? Ou a tensão em que estará depois de descer completamente e enrolar a mola?
  3.  # 4

    Na hora não ficou a abrir, mas entretanto voltei lá baixo e estava a funcionar bem... Por isso deve estar bem reparado, vamos ver. Obrigado pelos comentários.
 
0.0082 seg. NEW