Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmsilvaO banco nem sequer marca a escritura se não estiver tudo em condições.


    do ponto de vista legal do banco..... mas ha outros pontos que o banco nao quer saber nem vai ver e que de alguma forma podem afectar o novo proprietario.
  2.  # 22

    Então você cumpriu com o requisito mínimo de se fazer um CPCV que é pagar o sinal...e não vê nada?
  3.  # 23

    Colocado por: nmex2

    comfie, mas não em excesso... e não deixe de supervisionar bem de perto esse “tratar disso tudo”.


    DLB, não se ponha a geito...
    • DLB
    • 21 junho 2019

     # 24

    Ok. Hoje vou ao banco dar o ok para fazer a avaliação da casa.
    Entretanto vou pedir à imobiliária para me enviar para o email os seguintes documentos:
    - Caderneta predial
    - Certidão Predial Permanente
    - Licença de Utilização

    O CPCV acham que vale a pena pedir para marcar e dar 2/3% do valor da compra ou mais vale esperar pela avaliação da casa e avançar logo para a escritura?

    Isto com uma alínea de me devolverem o dinheiro caso o banco não empreste.
    • DLB
    • 3 julho 2019

     # 25

    Boas,
    Tenho algumas novidades e se calhar precisava de algum feedback.
    Acontece que sempre que falei em fazer o cpcv, a senhora da agência dizia que não vale a pena.

    Eu recebi a carta final do banco quarta feira passada.
    Isto quer dizer que o crédito foi aprovado certo? Já não há forma de correr mal?
    No mail diz o seguinte "Considerando a existência de um período de reflexão de 7 (sete) dias, esta proposta só poderá ser contratada depois de decorridos 7 dias após a sua receção."
    Faz 7 dias hoje, pelo que percebi não preciso de dizer nada, tinha apenas que dizer se não aceitasse.

    No site do banco, o estado da proposta é: "Contratação - Minuta Enviada - Escritura por agendar".
    Nos documentos apenas diz que falta pagar o imt, que tanto quanto sei, só é suposto pagar perto da escritura, já com ela marcada.

    Eu tinha esperança que a escritura se realizasse ainda esta semana ou a próxima, mas pelo que vi ainda tem que ir uma carta com 10 dias úteis de antecedência.
    A escritura é o banco que marca certo?

    A minuta do cpcv, refere que a escritura é marcada após 30 dias da celebração do cpcv e eu dou já 10% do valor da casa.
    Isto parece me algo curto, mesmo com o crédito aprovado, pode ser curto.
    E não há a cláusula de eu reaver o dinheiro se o banco não der crédito.
  4.  # 26

    Porque motivo vai agora assinar o cpcv? Normalmente isso serve para garantir que está formalmente interessado antes de pedir os créditos ao banco. Ou seja, você já saltou essa etapa. Não faz sentido pagar agora 10% da casa.

    No meu caso quem marcou a escritura foi a agência que ajudava o vendedor, mas depois fui eu quem pagou na casa pronta.

    Eu tive o dinheiro a ordem no dia da escritura que depois usei no cheque bancário. Por acaso na agência disseram que o dinheiro estava cativo, ou seja, não dava para levantar no atm até emissão do cheque. Não sei se era assim ou não dado que não experimentei.

    De qualquer forma se vai pagar os 10% presumo que seja com capital próprio, é que não estou a ver o banco adiantar o dinheiro para essa finalidade sem a garantia, que é a casa, e que é feita no ato da escritura.
    • DLB
    • 4 julho 2019

     # 27

    Colocado por: jjoollPorque motivo vai agora assinar o cpcv? Normalmente isso serve para garantir que está formalmente interessado antes de pedir os créditos ao banco. Ou seja, você já saltou essa etapa. Não faz sentido pagar agora 10% da casa.

    No meu caso quem marcou a escritura foi a agência que ajudava o vendedor, mas depois fui eu quem pagou na casa pronta.

    Eu tive o dinheiro a ordem no dia da escritura que depois usei no cheque bancário. Por acaso na agência disseram que o dinheiro estava cativo, ou seja, não dava para levantar no atm até emissão do cheque. Não sei se era assim ou não dado que não experimentei.

    De qualquer forma se vai pagar os 10% presumo que seja com capital próprio, é que não estou a ver o banco adiantar o dinheiro para essa finalidade sem a garantia, que é a casa, e que é feita no ato da escritura.

    É dinheiro próprio, os restantes 90% é depois no acto da escritura, que já está marcada para a semana.
    Também estranhei fazer agora o cpcv, mas pronto, não vou levantar problemas.
    Passo um cheque com 10% do valor agora, os restantes 90% é depois do banco no acto da escritura.

    Alguma coisa que eu deva verificar de novo?
    As cláusulas que me interessam "livre de ónus", etc, já estão no cpcv. Acho que basta verificar que de facto a pessoa que vou passar o cheque é o proprietário do imóvel e nada mais.
 
0.0109 seg. NEW