estou num processo de compra de uma moradia e o serviço de solicitadoria do banco está a alegar discrepâncias na documentação.
Na descrição do alvará de utilização está descrita como, Moradia unifamiliar destinada a habitação e tem dois números associados. Na caderneta predial está dividida em dois andares com utilização independente.
O serviço de solicitadoria do banco alega que há discrepâncias devido ao facto do alvará de utilização descrever a moradia como unifamiliar e a caderneta predial estar dividida em dois andares independentes.
Alguém com experiência nesta situação? Qual a melhor abordagem para dar a volta a esta situação?
Ou o vendedor trata disso, ou se é através de Credito habitação não há forma. Têm de encontrar outra casa. O Banco pode em determinadas situações, principalmente no processo de vistoria e avaliação, que é subcontratado, permitir que a realidade do imóvel apresente ligeiras alterações tendo em conta o que está na documentação. Uma porta a mais, uma parede a menos, etc No entanto no seu caso, é a documentação oficial que não é uniforme. E ai o Banco não facilita.
os facilitismos que ao longo de várias décadas se foram passando neste pais, nas conservatórias, serviços de finanças etc...dão nisto hoje em dia os herdeiros veem-se a abraços com casos por vezes insolúveis ou quase. veja na camara se será complexo alterar o titulo da licença para bifamiliar.