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    • eu
    • 23 julho 2019 editado

     # 701

    Colocado por: PicaretaEntão já está a perder dinheiro, se vendesse hoje tinha vendido mais caro. Se vendesse no final deste ano ...


    Por acaso não, nesta zona os preços estabilizaram.

    Mas podia acontecer. Mas também lhe digo uma coisa: quem fica sempre há espera por uma melhor oportunidade, muitas vezes acaba por não fazer negócio e depois tem que vender ainda mais barato.

    É uma autêntica roleta...
    Concordam com este comentário: smart
  1.  # 702

    Eu,no fim de 2005, comprei um apartamento por 78.000eur e dois anos e pouco depois, em 2008, vendi-o por 69.000eur.
    Não tinha outra alternativa porque comprei outra casa e não podia ficar a pagar duas rendas.
  2.  # 703

    Teve uma menos-valia.

    Colocado por: pipocas4Eu,no fim de 2005, comprei um apartamento por 78.000eur e dois anos e pouco depois, em 2008, vendi-o por 69.000eur.
    Não tinha outra alternativa porque comprei outra casa e não podia ficar a pagar duas rendas.
  3.  # 704

    Colocado por: euÉ uma autêntica roleta...


    Mas as bolinhas já foram lançadas antes de 2018.





    Ainda há bons negócios?

    RESPOSTA:
    Só para quem vende.
      roleta.jpg
  4.  # 705

    o interessante é que ouvir muitos a dizer que compraram por 200 e 2 anos depois vendem por 300 e ganharam 100 mil euros...
    Depois, vão enterrar os 300 mil e mais algum para comprar uma casa melhor localizada e mesmo assim estão contentes porque ganharam...
    Não dizem é quanto esta casa de 300 mil custava quando compraram a primeira...
    A estimar que a maior dos imóveis está a ser comprada por estrangeiros, quem perde somos todos nós, sobretudo os jovens que há 3 ou 4 anos tinham condições para arrendar e até comprar e agora têm de ir para longe, comprando mais barato e depois derretem a poupança em viagens de 50 kms para cada lado...
    O estado fica contente...cobra mais impostos, não tarda vem por aí mais uma actualização das casas e depois derretem o dinheiro em mais uma ponte sobre o tejo, para entregar a quem lhes financiou as campanhas...
    para que é preciso mais uma ponte?
    então nem estacionamento existe disponível e querem criar mais um corredor?
    se fizessem mas era um metro de superficie na a fazer Cascais » Torre das Amoreiras e um metro na margem sul a ligar a Lisboa, tirava-lhes o chapéu...
    mas isto está cheio de lobbies...e
    vai acabar mal...
    mas é para nós...
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 706

    Colocado por: JotaP

    Isso é apenas falta de hábito. Na zona onde essa de 700mil está, estão a construir em força onde antes nada havia. São ruas bem definidas e "à esquadria". Estando no Trigache, São Sebastião, Casal Novo, só tem uma coisa a fazer - descer. Sempre que tem um cruzamento, desce... vai dar, invariavelmente à CRIL/A8/IC16/Odivelas. Se conhecer melhor o caminho ou usar o GPS, pode subir via CREL, ir para a zona Oeste, Loures, etc.

    Está a 10min do Hospital de Loures, em alguns pontos vai a pé ao Lidl e ao Continente. Tem autocarro por perto, escola com poucos anos e bom ensino no Trigache... O Alto de Famões é mais envelhecido e desorganizado, mas esta zona é sem dúvida, algo a ter em conta.
    Concordam com este comentário:Nelhas

    Meu caro eu tenho 1 lote perto do casal novo, muito perto. Conheço mas Famões mas do que conheço não gosto da organização...
    Quanto aos acessos prefiro o IC22, mas é tudo uma questão de gosto e de carteira...
  6.  # 707

    Sim, mas não tinha alternativa. E estavamos em plena crise. Para piorar, depois de ter comprado por 78.000, ainda fiz obras. Portanto, ficou com um wc totalmente novo e com outros melhoramentos. Quem comprou é que usufruiu. Mas eu não gosto de pensar nisso.
    Daqui a ano e meio, dois anos, tenho de vender esta porque vou construir em breve...também queria aproveitar a bolha imobiliária agora mas não tenho onde morar depois. É que na minha zona nem há casas para alugar.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 708

    Colocado por: Picareta
    Então já está a perder dinheiro, se vendesse hoje tinha vendido mais caro. Se vendesse no final deste ano ...
    Na minha zona já estabilizaram há algum tempo, a coisa resfriou....comprei em abril e pelos preços que via a pedirem de 260k fiquei surpreendido qd o banco me avaliou a casa em 225k. Noto também que a malta que não quer descer não está a conseguir vender
  8.  # 709

    Colocado por: pipocas4não tenho onde morar depois.


    Antes via-se muito um anexo no fundo do lote...
    Mas não sei se é possível.
  9.  # 710

    Para isso teria de fazer um projecto, passar por tudo o que passei (foi + de um ano para aprovarem) e construi-lo antes de construir a moradia, isso ía demorar muito tempo.
  10.  # 711

    Colocado por: pipocas4Para isso teria de fazer um projecto, passar por tudo o que passei (foi + de um ano para aprovarem) e construi-lo antes de construir a moradia, isso ía demorar muito tempo.


    E que tal?
      caravana.png
  11.  # 712

    Ainda lhe ganhava o gosto e depois nem queria sair para a moradia...:)
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  12.  # 713

    Colocado por: pipocas4Ainda lhe ganhava o gosto e depois nem queria sair para a moradia...:)


    Um casal até aguentava...mas com filhos já é mais complicado...
    Concordam com este comentário: pipocas4
    • eu
    • 23 julho 2019

     # 714

    Colocado por: smartsobretudo os jovens

    Os grandes sacrificados com a crise e o boom imobiliário.

    Pela primeira vez em muitas gerações, os jovens atuais vão viver pior que os seus Pais. É muito triste...
  13.  # 715

    Eu no meu caso vai ficar mais barato construir do que arrendar, logo ai vê-se como o mercado anda desregulado. chegaram a dizer-me que não tinha rendimentos para arrendar um apartamento T1 por 620€/mês e o banco não coloca nenhum entrave ao crédito, enfim...

    Relativamente aos centros Lisboa e Porto, todas essas previsões são engraçadas se continuarmos a acreditar que o fluxo de turistas vai aumentar, que vai continuar a haver instabilidades noutras capitais europeias, demasiadas variáveis para se fazer uma previsão minimamente sólida. Comparar Lisboa e Porto a grandes capitais como Londres, Paris, Madrid é só quem nunca visitou estas cidades, prefiro ter um T1 em Londres do que no Porto.

    Se acabar a isenção fiscal aos reformados de outros países, todos esses apartamentos voltam para o mercado e ai quero ver o que acontece a subida dos preços
    Concordam com este comentário: eu
    • Nelhas
    • 23 julho 2019 editado

     # 716

    O problema na minha modesta opinião centra-se na expansão dos centros urbanos e na redefinição das áreas urbanas que em Portugal evolui-o mais lentamente do que nas restantes metrópoles urbanas.
    Em qualquer das grandes capitais mundiais a rede urbana que circunda as mesmas estende-se por muitos quilómetros quadrados.
    Mesmo na proporção do tamanho do pais, a escala das áreas metropolitanas ainda é muito pequena.
    Isto para dizer, que viver no centro de grandes cidades, no seu coração, nas grandes capitais mundiais , não está ao alcance de famílias de classe baixa ou média.
    Por vezes até a classe média alta têm dificuldades em lá chegar.
    A extensão da rede urbana em torno de Lisboa estendeu-se pela Linha de Sintra, até cerca de 30 a 35 quilómetros do coração da capital.
    A margem sul apresentou-se como outra extensão da mesma, e agora a zona do oeste no seu eixo mafra, malveira, sobral, loures, está a começar a apresentar-se como alternativa de alargamento da metrópole.
    Essas periferias , com as suas especificidades , já são lá fora os locais de acolhimento das famílias de classe baixa. média e média alta, incluindo por vezes diversos polos de alojamento para famílias de classe alta.
    Os centros das grandes cidades não é por definição local de acesso a casas com preços em conta ou de grandes oportunidades.
    O pais acordou de uma forma geral tarde para esse fenómeno , e sendo que concordo que os turistas vieram acelerar esse efeito, o mesmo iria ter tendência para se verificar.
    Até pela mudança de hábitos dos jovens formados que vão integrando as novas classes sociais do pais.
    Hoje , jovens com empregos correspondentes a elevados salários, casam muito mais tarde, formam famílias ou muitos não, e os centros das cidades apresentam-se com todos os ingredientes para a sua instalação.
    Mesmo casais mais velhos, com a diminuição da natalidade e com famílias muito pequenas e de elevados rendimentos , prefere encontrar nos centros das cidades a comodidade e a facilidade de uma vida muito mais rápida e com acesso a tudo.
    Penso que os preços das casas nos centros vão continuar altas, mesmo que possam sofrer decréscimos , e irão continuar de facto inacessíveis as classes médias a longo prazo.
    O que não foi pensado a 20 ou 30 ou 40 anos , como é típico no pais, foi uma rede de transportes massificada e eficaz que permitisse transportar milhares de pessoas para o centro das suas metrópoles.
    Se na América do Norte, o preço dos combustíveis de certa forma cria uma facilidade de Auto transporte, sendo comum fazer 100 ou 150 quilómetros todos os dias para o coração das cidades e voltar para casa, na Europa as redes de transportes foram estendidas como teias eficazes de locomoção.
    A linha de Sintra devia ter sido pensada com mais linhas.
    O comboio da ponte ainda é demasiado recente.
    A zona oeste devia possuir eficazes linhas de transporte rodoviário até ao coração de Lisboa. 1, 2 , 3 , 4 linhas em atividade.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ZenPT
  14.  # 717

    Já para não falar em horáruos de transportes que deveriam funcionar o maior número possível de horas, ainda wue seja pouco rentável. Diria que muitas das pessoas que vão de carro para a cidade deve-se aos preços dos transportes (resolvido) e aos horários. No meu caso quando ia de Lisboa para a Amadora, à noite já só havia comboios de 30 em 30 minutos, o que fazia com que demorasse quase 2 horas para chegar a casa (entre 2 meios de transporte) quando de carro demorava 20min.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Nelhas
  15.  # 718

    Colocado por: LMGuerreiroJá para não falar em horáruos de transportes que deveriam funcionar o maior número possível de horas, ainda wue seja pouco rentável. Diria que muitas das pessoas que vão de carro para a cidade deve-se aos preços dos transportes (resolvido) e aos horários. No meu caso quando ia de Lisboa para a Amadora, à noite já só havia comboios de 30 em 30 minutos, o que fazia com que demorasse quase 2 horas para chegar a casa (entre 2 meios de transporte) quando de carro demorava 20min.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Este é o meu stress com a margem sul à noite... às vezes depois de um jantar agradável por Lisboa com a malta, demoro 1h a chegar a casa quando podia demorar 15min. É chato. Às vezes nem é muito a frequência que me chateia, é o desfasamento de horas entre os transportes... Uma pessoa tá a chegar a uma estação em que tem que apanhar um autocarro e esse autocarro sai 5min antes por exemplo o que obriga às vezes a uma espera de 30/40min pelo próximo!
    Concordam com este comentário: route66por
  16.  # 719

    Muitas vezes acabo por apanhar um Uber, mas ainda são uns 13/15€ que uma pessoa tendo passe custa a ter que desembolsar... então aguenta-se a bomboca e senta-se o rabo à espera.
  17.  # 720

    Colocado por: euos jovens atuais vão viver pior que os seus Pais


    Depende da sorte de cada qual.
    Há muito jovens de sucesso que têm vidas muito melhores do que os seus pais alguma vez sonharam ter.
    Concordam com este comentário: Jpires76
 
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