Iniciar sessão ou registar-se
    • Kruz
    • 25 julho 2019 editado

     # 1

    Cordiais saudações a todos(as)
    Recomendo a todos que tenham vontade e desejo de um mundo melhor,que vejam se possível o documentário sobre a China que passa(ou) na RTP 3. Sobre o PR. Xi.
    Penso que ninguém ficará indiferente e demonstra que "o que está à nossa frente, não se vê!" Daí o meu título porque me parece ser o melhor para este assunto deveras preocupante.
    Não tarda os nossos netos teem de estudar mandarim e viverem regidos pelo Livro Vermelho de Mau.
    Concordam com este comentário: trupedeiro
    •  
      aacc
    • 25 julho 2019

     # 2

    mau mau
  1.  # 3

    Eu vi , e recomendo a ver e a gravar, mas para mim não foi nada de novo. Desde logo as lojas chinesas na Europa são propriedade do governo chinês; a somar há a participação chinesa em empresas estratégicas como a Edp, e etc.... A Alemanha nazi dos anos 30 tambem apregoava a paz enquanto ia fazendo planos de guerra e comerciando aço e materias primas com os demais parceiros europeus, que quando acordaram para a realidade já era tarde. Com os actuais lideres politicos europeus infelizmente nada há a esperar senão mais do mesmo (e resta ver se não receberam luvas dos chineses)...
    • Kruz
    • 25 julho 2019 editado

     # 4

    Uma coisa que os chineses são práticos é no resolver a corrupção. Quem for corrupto ao sistema, tem um pelotão à espera, daí, as potenciais corrupções que são aceites, possivelmente mais tarde irão tornar-se em fuzilamento. Lutar contra a corrupção é extremamente complicado, mas fazer um boicote à economia deles é capaz de ser mais indicado. Eles teem a maior oferta de mão D obra do planeta, e em termos de cultura, apesar de haver algumas aberturas temporais, o povo oriental, seja, chinês, vietnamita, coreano, japonês etc... Tem um espírito de lealdade ao país de origem e a vingança está inserida na educação deles.... Sinceramente quanto mais leio sobre este assunto mais preocupado fico. Agora estou de acordo ao que o Trump está a fazer! Portugal, se houver uma crise com a China ou se a economia chinesa cair, vai ficar à míngua. Os pontos fulcrais da nossa economia e Nação, se certo modo já estão nas mãos dos Chineses. Por isso apoio um boicote e cortes totais a tudo o que é Asiático. Se não é o povo a proteger-se, vamos sofrer e muito no futuro... Eles estão a fazer planos para serem senhores do planeta em 2049. Vendo bem os pontos onde eles se movimentam, basta haver mais uma crise mundial e vão desaparecer alguns países porque a autonomia deles foi ou está a ser vendida. Efeitos da famosa GLOBALIZAÇÃO!!
    Concordam com este comentário: trupedeiro, vrap.pm
  2.  # 5

    Colocado por: carlosj39Eu vi , e recomendo a ver e a gravar, mas para mim não foi nada de novo. Desde logo as lojas chinesas na Europa são propriedade do governo chinês; a somar há a participação chinesa em empresas estratégicas como a Edp, e etc.... A Alemanha nazi dos anos 30 tambem apregoava a paz enquanto ia fazendo planos de guerra e comerciando aço e materias primas com os demais parceiros europeus, que quando acordaram para a realidade já era tarde. Com os actuais lideres politicos europeus infelizmente nada há a esperar senão mais do mesmo (e resta ver se não receberam luvas dos chineses)...


    Estou farto de o afirmar...
    leiam acerca da rota da seda
    quando acordarmos...isto é já estamos fxxx...
  3.  # 6

    Colocado por: KruzCordiais saudações a todos(as)
    Recomendo a todos que tenham vontade e desejo de um mundo melhor,que vejam se possível o documentário sobre a China que passa(ou) na RTP 3. Sobre o PR. Xi.
    Penso que ninguém ficará indiferente e demonstra que "o que está à nossa frente, não se vê!" Daí o meu título porque me parece ser o melhor para este assunto deveras preocupante.
    Não tarda os nossos netos teem de estudar mandarim e viverem regidos pelo Livro Vermelho de Mau.

    Existe um nome para a sua preocupacao e medo. Xenofobia.
    Agora existe uma explicacao para o crescer da China. Economia global.
    Acha que la porque a china tem 2/3 da divida externa no EUA, que os americanos se deixam subjugar pelos chineses.
    Os chineses tem dinheiro, e sabem o que comprar com ele em termos estrategicos.
    Quando houve a crise do subprime, centenas de empresas chinesas fecharam, com a falta de poder compra do ocidente.
    Isto é uma economia global. Ganham todos e perdem todos.
    A china quer ganhar o maximo. Só que fazem-no com estrategia. O ocidente só faz planos a curto prazo.
    Se ocidente deixasse de mandar fazer barato na China, aumentasse os salários, passariamos a defender o nosso emprego e a china comecava a plantar arroz.
    A china está com um grande problema no futuro. A enorme populacao e a necessidade de alimentar essas necessidades. Estas necessidades leva a que o país incentive e apoie a emigração com a mão do estado.
    • Kruz
    • 25 julho 2019

     # 7

    Talvez então seja melhor você investir em acções no arroz e soja. Medo não tem e xenofobia não consta na sua personagem. Por isso como é tudo uma questão de negócio!!!!
  4.  # 8

    Por acaso o sirruper viu o programa na RTp3 antes de comentar? `

    È que se viu, o medo que nós temos não é uma questão de xenofobia mas sim de ditadura desprezadora total dos direitos humanos ( e a ditadura é detestável seja ela feita por brancos, amarelos ou outra qualquer), onde alguém pelo simples facto de colocar um post numa rede social a criticar o líder político do seu país é executado e feito desaparecer da circulação de um dia para o outro. Onde as pessoas são tratadas como números, como gado com carimbo controlado por computador, com credito social de 1000 pontos. Que é isto?
    Concordam com este comentário: Kruz, Bricoleiro
  5.  # 9

    Tudo o que se passa na China já se passou dezenas de anos na URSS e ainda se passa em vários países em África e América do sul. Depois de alguns milhões de mortos as coisas vão mudando embora continuem muitos fofinhos no Ocidente a achar que é tudo mentira e que os paraísos socialistas são o futuro.
    Concordam com este comentário: elastikman
    • Kruz
    • 25 julho 2019

     # 10

    Como eu disse no primeiro comentário... "O que está à nossa frente não se vê" por isso mesmo existem muitos que ainda acreditam que uma revolução com flores foi o melhor para o nosso país!
  6.  # 11

    A china bem quer fazer o mesmo em hong kong, mas nao está a conseguir.
    E a população aos poucos vai abrir os olhos.
  7.  # 12

    Colocado por: KruzComo eu disse no primeiro comentário... "O que está à nossa frente não se vê" por isso mesmo existem muitos que ainda acreditam que uma revolução com flores foi o melhor para o nosso país!

    Queria sangue?
    • Kruz
    • 25 julho 2019

     # 13

    Pelo padrão que as coisa ocorreram não. Parece-me mais que foi uma lavagem na imagem que Portugal estava a ter no estrangeiro. Mudaram somente os traseiros porque a trampa continuou a mandar neste país... Digamos que aqueles 40 anos, onde o mundo sofreu grandes alterações socio/políticas e teve 2 guerras mundiais, nós não fomos mais do que um país usado para interesses internacionais. Por isso, sangue não era preciso, basta o que se perdeu no Ultramar numa guerra que ninguém percebeu.
    • Kruz
    • 28 julho 2019

     # 14

    De qualquer forma o tema sobre o que penso ser mais preocupante em termos de conhecimento geral, será a presença Asiática nos países e as suas potenciais consequências.
  8.  # 15

    Essa é boa, então quem pensa que financia e fornece o armamento nuclear á Coreia do Norte?

    E os Chineses têm um vasto e moderno leque de armas moderno, incluindo armas ultrasónicas com que atacam, com o maior descaramento, os elementos de embaixadas não amigas. Ainda ontem no 60minutos na Sic notícias passou uma reportagem sobre isto.



    Colocado por: JoelMPelos menos os chineses não andam a inventar armas nucleares como desculpa para atacar e invadir países como nós e os americanos fizemos!
  9.  # 16

    Os chineses têm uma piila minuscula...

    São fracos por natureza... deixem os homens em paz!
  10.  # 17

    Colocado por: GT_racingOs chineses têm uma piila minuscula...

    São fracos por natureza... deixem os homens em paz!



    Hahahah
  11.  # 18

    Colocado por: GT_racingSão fracos por natureza...


    Não sei não...

    Os "cérebros" chineses são muito poderosos e perspicazes.
    A China é como se de uma colmeia estivéssemos a falar.A hierarquia é respeitada e todos trabalham com afinco e dedicação incomensurável para o mesmo fim.

    Colocado por: GT_racingOs chineses têm uma piila minuscula...


    Será que o corno de rinoceronte tem algum efeito?
    O animal está em extinção!!!
  12.  # 19

    E o cavalo de Tróia Alemão?
  13.  # 20

    Colocado por: Palhava

    Não sei não...

    Os "cérebros" chineses são muito poderosos e perspicazes.
    A China é como se de uma colmeia estivéssemos a falar.A hierarquia é respeitada e todos trabalham com afinco e dedicação incomensurável para o mesmofim.



    Será que o corno de rinoceronte tem algum efeito?
    O animal está em extinção!!!


    Possivelmente andam a aproveitar cornos com força para as chinesas...

    Mas voces têm medo de algum chinês?

    O mais que me pode acontecer é desmanchar-me a rir quando vejo um...

    Dá vontade de pegar neles e dar 3 voltas no ar de tao fofinhos q sao...
 
0.0161 seg. NEW