Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. A minha casa tem 2 pisos:1.piso é garagem e em cima a moradia. Da minha casa à entrada são cerca de 100 metros. Existe 1 muro de betão k é meu k vai da casa à entrada. Dá parte de baixo do muro existe um terreno k é de meu vizinho e ele tem uma grande ramada de kiwis encostada à minha casa k sobe a parede e entra na minha garagem pela janela. Quando eu tiver k pintar a minha casa não consigo devido àquela ramada e outras plantas de jardim k se encontram encostadas ao muro. Ele diz k se eu fizer queixa, ele corta a ramada mas k deixa crescer e eu terei que fazer queixa de novo. Alguém me sabe dizer se é mesmo assim??
  2.  # 2

    Julgo que tudo o que pensei para o seu terreno pode cortar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mconceicao
  3.  # 3

    Tudo o que pende*
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mconceicao
  4.  # 4

    ele não tem de cortar nada no terreno dele, se quiser pode pedir para que ele pode as pontas que entram so seu lado, ou vaça vc mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mconceicao
  5.  # 5

    Bom dia. A minha casa tem 2 pisos:1.piso é garagem e em cima a moradia. Da minha casa à entrada são cerca de 100 metros. Existe 1 muro de betão que é meu que vai da casa à entrada. Dá parte de baixo do muro existe um terreno que é de meu vizinho e ele tem uma grande ramada de kiwis encostada à minha casa que sobe a parede e entra na minha garagem pela janela. Quando eu tiver que pintar a minha casa não consigo devido àquela ramada e outras plantas de jardim que se encontram encostadas ao muro. Ele diz que se eu fizer queixa, ele corta a ramada mas que deixa crescer e eu terei que fazer queixa de novo. Alguém me sabe dizer se é mesmo assim??

    Pronto, assim está muito melhor.
    Aproveite o verão e apanhe uns kiwis, depois logo corta as ramadas.
    Concordam com este comentário: cmmoreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mconceicao
  6.  # 6

    Pode mandar cortar a ramada que pende sobre o seu prédio, como pode também, se não houver alternativa, utilizar o terreno do vizinho para poder pintar a parede exterior do seu prédio, podendo mesmo lá colocar andaimes para o efeito, pagando, naturalmente, eventuais prejuízos que, com isso, cause ao vizinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mconceicao
  7.  # 7

    Nao sei se sera bem assim, duvido que o vizinho seja obrigado a deixar la colocar andaimes para pintar a casa...
  8.  # 8

    Colocado por: DR1982Nao sei se sera bem assim, duvido que o vizinho seja obrigado a deixar la colocar andaimes para pintar a casa...

    CÓDIGO CIVIL
    Artigo 1349.º - Passagem forçada momentânea1 - Se, para reparar algum edifício ou construção, for indispensável levantar andaime, colocar objectos sobre prédio alheio, fazer passarpor ele os materiais para a obra ou praticar outros actos análogos, é o dono do prédio obrigado a consentir nesses actos. 2 - É igualmente permitido o acesso a prédio alheio a quem pretenda apoderar-se de coisas suas que acidentalmente nele se encontrem;o proprietário pode impedir o acesso, entregando a coisa ao seu dono. 3 - Em qualquer dos casos previstos neste artigo, o proprietário tem direito a ser indemnizado do prejuízo sofrido.

    Não duvide, é a Lei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mconceicao
 
0.0119 seg. NEW