Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Pura e simplesmente não consegue!

    Para mais um importado, vigaristas tanto existem em Portugal como no resto do mundo...

    Para quem diz IPO, isso vale o que vale...

    Importados de gama média, com mais de 3 anos e menos de 150.000Km, quase pela certeza que foram manipulados.
    Na Alemanha encontra com facilidade carros a fazer médias de 100.000km ano.

    Para não falar dos taxis...
  2.  # 22

    Encontra alguns com poucos km mas paga por isso,mas toda a gente procura negócios da China e depois admiram se😉.
  3.  # 23

    Colocado por: leandro_mPura e simplesmente não consegue!


    Nem mais, não consegue, há carros que guardam os km em vários módulos escondidos e mesmo assim há equipamento para retirar essa informação. Claro que o que não faltam aí é espertos que mudam só o conta km e depois são apanhados e acabam por devolver o carro ao stand e receber o dinheiro que pagam, mas há de facto a possibilidade de fazer as coisas bem.

    Não é por acaso que preferem despachar os carros para fora, é mais fácil o cliente nunca saber o historial do carro.

    Acabam por vender ligeiramente abaixo do preço de mercado para os km que marca mas mesmo assim muito acima do valor de mercado qie teria com os km reais...

    Eu apostava que 70-80% dos carros importados têm os km aldrabados. Não é muitos km que tiram por isso esquecam a teoria do desgaste dos pedais e blablabla... mas experimentem tentar vender um carro carro com 101mil km e 2/3anos e depois metam o mesmo anuncio mas com 49mil km... e contem-me se os interessados não são 100 para 1...
  4.  # 24

    É fácil, o pessoal tem por hábito dizer ue no estrangeiro os carros sao mais baratos e tal mas nao é bem assim, com o que se paga de legalização a diferença passa a ser pouca quando comparado com o mesmo carro nas mesmas condições em Portugal!
    Logo os stands nao andam ca para encher pneus, por exemplo vir a França buscar um megane 1.5dci, com poucos kms, pagar o transporte e legalização pouco compensa, o que compensa é vir busca-lo carregado de kms por tuta e meia e vende-lo como se tivesse poucos kms!
  5.  # 25

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Ter as folhas todas do IPO? Como assim?

    Vendo se os kms foram aumentando sempre em todas as inspeções,Para ver se não houve nenhuma falcatrua, e mesmo assim, conheci caso que fazia 15, 20 mil quilómetros por ano a antes de ir à inspeção deixava sempre só 5mil. Era como se andasse pouco com o carro
  6.  # 26

    As IPOs só servem para carros velhos, isso aí tirar km ja não dá grande coisa...

    Onde dá a sério é nos semi-novos, bmws e mercedes com 4 aninhos, antes de ir ha primeira IPO, é limpinho 160mil km passam logo a 60, 70...

    Pq um carro com mais de 100mil tem uma quebra de valor brutal e ninguém os quer...

    Vão dizer, ha mas que carro é que faz 160mil em 4 anos? Bem até cá em Portugal andei a ver uns golf gte e todos têm isso em menos tempo, agora pensa na alemanha que num dia a médias de 180... ui...

    É preciso cuidado, ninguém anda cá para comprar um carro de 40mil euros e passados 4 aninhos e 60mil km ir todos sorridentes ao stand com mais 20mil no bolso para comprar outro igual.... querias....
  7.  # 27

    o que não faltam é histórias de horror com carros usados e importador (não é que com nacionais não aconteça...)

    desde carros roubamos, carros, que metade é de um a outra metade de outro (coladas duas metades), carros que por baixo (mecânica) estava literalmente preso por arames (mas full extras, etc e tal...)

    basta pesquisar num qualquer fórum da marca selecionada.... (também lá devem falar de ETICS, PRH :)

    manutenção na marca, livros carimbado, etc... para garantir os kms? só se não houvesse quem faça a revisão na marca (km, carimbo, etc..) faz os kms para nova revisão, faz revisão (quando faz) na oficina do amigo, retira os km, faz outros tantos e volta a fazer na marca..... no final, tem um carro, tudo certinho com 200k por exemplo, mas na realidade, já rodou 400k.
  8.  # 28

    Por exemplo, a Mercedes não carimba livros, desde 2008 que tem relatório de serviço digital, todas as intervenções em concessionários ficam registrados na base de dados da casa mãe, portanto um Mercedes que tenha histórico de revisões na Mercedes Alemanha até por exemplo 200000k, quem importar, pode tirar 100000k, mas nunca vai conseguir fazer desaparecer o histórico da Mercedes.
  9.  # 29

    Colocado por: leandro_mPura e simplesmente não consegue!

    Para mais um importado, vigaristas tanto existem em Portugal como no resto do mundo...

    Para quem diz IPO, isso vale o que vale...

    Importados de gama média, com mais de 3 anos e menos de 150.000Km, quase pela certeza que foram manipulados.
    Na Alemanha encontra com facilidade carros a fazer médias de 100.000km ano.

    Para não falar dos taxis...


    Pode sim senhor, em funçao da marca e modelo do carro,alem do historico do carro, se tiver alguma cunha na marca eles conseguem acceder ao historial do carro sempre qu etenha feito alguma inspeçao la.
    Alem disso,sempre pode contrastar os kilometros que foram registrados nas vistorias o que como é obvio tem que ser correlativo e o quadrante nao pode retroceder no tempo ( bem, so se o carro for o DeLorean ;-) )

    E ja por ultimo, de marca a marca varia, mas os kilometros ficam registrados alem do quadrante, na chave do carro, no modulo dos farois, no modulo do Gps,.....
  10.  # 30

    Se tu soubesses da missa a metade....

    Ha carros que nem a primeira revisão fazem na marca... aliás, há muitos carros novos que sao revendidos por stands a zero km e a marca nunca chega a saber sequer onde anda o carro... e mesmo em concessionarios ditos oficiais.

    Depois ha os carros que nunca fazem revisão nem intervenção. Ha já alguns testemunhos de carros que sem qualquer revisão, com o oleo que vem de origem no carro consegue fazer 150/170mil km...

    Este é o cenário ideal para um uber por exemplo, rentabilizar a viatura ao maximo e vender pelo maximo possivel sem gastar dinheiro em manutenção...
    Concordam com este comentário: leandro_m
  11.  # 31

    Carro 0 km, a usar como Uber, 30.000km a cada 6 meses.

    6 meses - 30.000km - muda óleo e filtros numa oficina de esquina
    12 meses - 60.000km reduz para 15.000km - vai à marca fazer a "revisão", carimbo no livro
    18 meses - 45.000km que são 90.000km - muda óleo e filtros numa oficina de esquina
    24 meses - 75.000km que são 120.000km reduz para 30.000km - vai à marca fazer a "revisão", carimbo no livro

    Vendido com dois carimbos no livro, na marca, com 30.000km que na verdade são 120.000km.

    Como é que se descobre isto, se se limparem todos os registos no carro?
    Concordam com este comentário: nmex2
  12.  # 32

    N se descobre nada...

    A malta é q pensa q faz grandes negócios... principalmente pq as pessoas preferem nem saber para continuarem com o subconsciente satisfeito com a compra...

    Dp ha o fator sorte... alguns carros dao chatices aos 60 mil, pq ja tem na realidade 160, e a malta stressa e diz q o modelo eh fraco. Outros dao chatices aos 160mil, q na realidade ja sao 260mil e pronto ai ja impecavel, ja foi um granda negocio xD

    Mas quem mamou a melhor fase do carro foi mesmo o gajo q comprou novo, usou ate aos 160 sem gastar dinheiro e vendeu com 60mil kkkkkkkkkkk
    Concordam com este comentário: BM_18, nmex2
  13.  # 33

    Carros comprados novos tipo Leaseplan, será mais difícil depois de entregar, fazerem a barba aos km e grande parte dos particulares que compra novo, com manutenção na marca, certamente não anda preocupado com tirar km ao carro antes de ir às manutenções na marca.
  14.  # 34

    Eu comprei 1 carro importado, ainda na garantia de fábrica, a um individuo, que na altura só tinha 1 escritório de venda de automóveis, comprei com 11000 km e na garantia de fábrica. Mas é um seat não é nenhuma marca premium...
    O que vi?
    Uso do volante, pedais, bancos, manete de velocidades, uso dos botões do AC, uso dos botões de abertura de vidros, mala, ano dos vidros, relação anos dos pneus para quilometragem, No meu caso eram os pneus de origem e estavam adequados aos 11000 km que o carro tinha, até porque os de trás agora andam à frente já com 80000 km...
    O ideal será alguém que não tenha uma retoma para entregar, ir buscar diretamente o carro lá fora....
  15.  # 35

    Eu ando atento ao mercado de usados lá fora, e ao preço que alguns importados são cá vendidos por stands, já é malta com "connects" turcos lá fora -> já saem da Alemanha martelados.
    • Lupan
    • 27 agosto 2019 editado

     # 36

    Dasweltauto. n coisas para o grupo VAG
    Se forem carros com poucas emissões até a Espanha vale a pena ir buscar, que por acaso foi de onde veio o meio...
  16.  # 37

    Colocado por: VarejoteCarros comprados novos tipo Leaseplan, será mais difícil depois de entregar, fazerem a barba aos km e grande parte dos particulares que compra novo, com manutenção na marca, certamente não anda preocupado com tirar km ao carro antes de ir às manutenções na marca.


    São poucos os de barba, cabelo e ate as unhas.
    Contratos com km limitados, que nunca são atingidos...
  17.  # 38

    Colocado por: LupanEu comprei 1 carro importado, ainda na garantia de fábrica, a um individuo, que na altura só tinha 1 escritório de venda de automóveis, comprei com 11000 km e na garantia de fábrica. Mas é um seat não é nenhuma marca premium...
    O que vi?
    Uso do volante, pedais, bancos, manete de velocidades, uso dos botões do AC, uso dos botões de abertura de vidros, mala, ano dos vidros, relação anos dos pneus para quilometragem, No meu caso eram os pneus de origem e estavam adequados aos 11000 km que o carro tinha, até porque os de trás agora andam à frente já com 80000 km...
    O ideal será alguém que não tenha uma retoma para entregar, ir buscar diretamente o carro lá fora....


    Conheço o caso de um comerciante de automóveis (com mais de 20 anos de experiência), que foi buscar um carro á Alemanha com cerca de 100.000km e desgaste a condizer.

    Cá quando foi fazer uma revisão para vender, encontrou selo de mudança de correia de distribuição com mais de 250.000.

    Os registos de marca estavam de acordo com a kilometragem do carro.
  18.  # 39

    E quantos anos tinha o carro? Essa do desgaste a "condizer" pode ser subjetivo, mas sendo que era alguém da área e com essa experiência é de admirar...
  19.  # 40

    De caso para caso é um mundo.

    Resumindo muito;
    Faz um ano fui comprar um 320d com o meu sogro (80 anos)....
    Atençao, um e46, que nao tem um corno de electronica,por isso um modelo atual, e quase imposivel a onde fugir se um procurar bem.


    Os 2 carros de compraventa,
    1 Carro: nacional, 3 donos, 2xx.000km
    (tinha todos os erros do manual do mau vendedor) Quer dizer, manete das mudanzas e pedais trocados.Volante e petalo de asento conductor impecaveis.

    Fiz as minhas pesquisas,na hora PIMBA. Na ultima vistoria tinha 5xx.xxxkm.Agora o quadrante pasou pra 2xx.xx como ja dize.Donos, resulta que tinha 7 se nao estou em erro...

    2 Carro: importado da Alemnha,(1 dono la e outro ca,desde que se importou), kilometros, mesma coisa 2xx.xxkm. Agora bem, tinha problemas, manete mesmo gasta,volante, e banco a precisar de estofar, alem do forro do teto caido).se tinha interes no carro, eles reparabam tudo,alem de pintar riscos exteriores e pequenos pormenores

    Fui ver tambem se batia certo, e taba tudo certinho e direitinho.Ate conheci ao unico dono que teve em Portugal,que por acaso é de perto de nos

    Fiquemos com o segundo carro como é obvio
    Tive um ano de garantia, em que tive um problema de caixa, em que me foi resolvido o problema sem o menor problema.

    Por isso ,ser nacional,vale o que vale..

    O problema e que as leis valen um corno.E aqui a malta vende e ninguem quer saber,porque podem vender uma bosta com rodas que ninguem se importa, nao te acontece nada.

    Em Espanha ,sem ir mais longe (tambem ha fraudes) mas se es apanhado a alterar os kilometros ,ficas sem unhas...ate as vendas emtre particulares estao sujeitas a dar garantia de 6 meses!!

    E a seriedad dos compraventa, é uma seriedad com a que os compraventa de aqui so podem sonha.La da-se muita importancia ao prestigio e ao possam dizer.E falar mal de um negocio,por pouca seriedad como alterar os kilometros, é a ruina para o negocio,

    Claro se queremos procurar os tres pes ao gato, tambem pode um carro levar outro motor ,tudo contentinho enquanto o chassi tem 1 milhao de kilometros, por isso...

    pd.ainda bem que ia ser resumido por deus, :-/
 
0.0185 seg. NEW