Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    É a primeira vez que escrevo neste fórum, mas já tenho lido alguns tópicos.
    Eu e o meu marido estamos à procura de casa: devido à falta de oferta de moradias por preços razoáveis e com as características que procuramos, estamos a equacionar comprar um lote e construir. No entanto temos muito medo de derrapagens de orçamento que depois tornem impossível a conclusão da obra, por ingenuidade e falta de conhecimentos no assunto por nossa parte.
    Deste modo gostaria me dessem as vossas opiniões e conselhos e referissem custos que devemos esperar.
    O lote em vista tem 967 m2, construção de 2 pisos + cave, área de implantação 140 m2, total de construção 490 m2, área cave 140m2. A ideia não era construir em toda a área permitida, mas um t3+ escritório com ou sem cave (dependendo da diferença de preço de a fazer). De referir que o terreno é inclinado.
    Agradeço toda a ajuda que possam dar para ver se decidimos se avançamos ou não

    Entretanto falei com um gabinete de engenharia que me referiu que para projecto de arquitectura e especialidades, licenciamento na câmara e acompanhamento de obra teríamos de gastar 5000€
  2.  # 2

    com 250m2, ou menos faz a festa. preços da construção não sei, depende da zona. conte com os 1000€/m2
    quanto aos preços dos projectos, até acho barato.
    Concordam com este comentário: fredcunha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanaxf
  3.  # 3

    Esse preço para os projectos é bastante barato, como referiu o user Pedro Barradas. Há gabinetes que lhe cobrariam isso só pelo projecto de Arquitectura (ou mais). Muitas vezes preços baixos em projecto significam que as pessoas vão dedicar poucas horas de trabalho ao projecto, o que se vai refletir na qualidade do mesmo e mais tarde, no custo da obra. Poupar no projecto não é uma boa política. Peça orçamentos para perceber o preço médio, veja bem o que lhe estão a oferecer (projecto de licenciamento e execução ou só licenciamento? Com ou sem acompanhamento de obra?) e desconfie das mais baratas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanaxf
  4.  # 4

    Boa tarde Joanaxf,

    de facto para quem não percebe muito do assunto deve meter algum medo, por isso é bom escolher um arquitecto que a ajudará a esclarecer as dúvidas em relação á construção.

    um t3 com escritório cabe bem em 200m2 ou por volta disso. e não ocupando a totalidade da implantação dá a possibilidade de criar alguma volumetria interessante.

    Está a pensar construir em que localidade? Se estiver dentro do meu raio de ação posso fazer-lhe uma proposta de honorários para os projectos.

    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanaxf
  5.  # 5

    Boa tarde

    Caso a sua moradia seja na zona norte/centro, a nossa equipa encontra-se disponível para a ajudar no que precisar e posso dar-lhe um orçamento para o projecto (ou até uma solução projecto+construção, se assim pretender).

    Contacte através do email
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanaxf
  6.  # 6

    Obrigada a todos pela disponibilidade e simpatia, sou do alentejo, Santiago do Cacém, de forma que julgo estar fora da vossa zona.
    De qualquer maneira muito obrigada
    Ainda não decidimos o que vamos fazer...
  7.  # 7

    JoanaxF penso que o Pedro Barradas esteja por essa zona :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Joanaxf
  8.  # 8

    Não é longe aqui do escritório ( 77km)... Se quiser poderá marcar uma reunião, passar pelo escritório e falamos. Posso já dizer-lhe que não acompanharei esse valor de honorários.
    A disponibilidade para começar algum trabalho só em finais de Setembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanaxf
  9.  # 9

    Já agora aproveito para tirar uma dúvida: o terreno tem desnível, ou seja a parte da frente da casa (rés do chão) está num patamar e a parte de trás da casa ficaria ao nível de uma cave, se é que me estou a fazer entender.
    Em termos de custos de construção isso aumenta muito? Nestes casos seria inteligente utilizar os custos na construção por causa do desnível e aproveitar esse desnível e fazer uma cave? Ter cave ou não (no caso deste terreno desnivelado) vai ter influência no custo? ou neste caso não é relevante?
    Mais uma vez obrigada pelos comentários e ajuda
  10.  # 10

    Sim, um terreno desnivelado apresenta sempre potencialmente custos acrescidos de construção, seja ou não efectuada uma cave.

    Antes disto tem de ter a certeza que o terreno a adquirir permite a construção e permitindo quais as limitações ao mesmo.
  11.  # 11

    Bom dia Joana,

    Encontrou um engenheiro? Conheço um bom escritório ai na sua zona.
  12.  # 12

    Colocado por: Sandri21Bom dia Joana,

    Encontrou um engenheiro? Conheço um bom escritório ai na sua zona.

    qual é!?

    PS: mas antes tem de encontrar um arquitecto... ;) sandri21, registou-se aqui no forum, somente para fazer este comentário!!?
    Concordam com este comentário: ADROatelier
 
0.0131 seg. NEW