Colocado por: ****
Já lhe explicaram n vezes , você diz que alguns técnicos dizem que é melhor a parede dupla , você faz como quiser , para si é uma obrigação as pessoas terem de perder o seu tempo aqui , só porque sim , você já ouviu que está a duplicar sistemas , mas o seu maior problema a resolver continua a ser as pontes térmicas , talvez o etics resolvesse 60% das que têm a resolver , mas isso quem recebeu os € que se chegue à frente .
Colocado por: PoisÉFaça o que o Pedro disse: contrate uma fiscalização eficaz.
O que não pode fazer é micro-gerir a coisa, percebe?
Já agora, vai começar a construir, é melhor arranjar uma pele grossa, senão está tramada. ;)
Colocado por: joaninha29. No serviço do arquiteto, está incluída a rubrica de fiscalização também.
Colocado por: joaninha29E o problema é que inicialmente estava no projeto bloco 25cm + ETICS 80mm e depois de uma conversa com o arquiteto, pelo facto de furar o bloco, sugeriu colocar parede dupla, com wallmate e ETICS por fora
Colocado por: joaninha29
Sim, tenho contratado já. No serviço do arquiteto, está incluída a rubrica de fiscalização também. E o serviço de empreitada também já está adjudicado, vou começar a construir para a semana (começa a implantação). E como na implantação as paredes têm que ficar assinaladas, a solução entre uma ou outra opções tem que ficar resolvida, pelo espaço que as 2 soluções ocupam, que diferenciam entre elas.
Não quero gerir a coisa, até porque não percebo, mas quero saber e entender o porquê da adoção de soluções, sejam elas térmicas, construtivas, etc. E o problema é que inicialmente estava no projeto bloco 25cm + ETICS 80mm e depois de uma conversa com o arquiteto, pelo facto de furar o bloco, sugeriu colocar parede dupla, com wallmate e ETICS por fora. Por isso fico desconfiado... Não sei até que ponto a solução é a ideal, pelos vários motivos já explicados aqui pelos colegas.
Muita paciência mesmo... A ver vamos.
Obrigado pelo seu comentário.
Colocado por: sposilvafiscalização deve ser exterior ao arquitecto/projetistas.
Colocado por: NTORION
Das duas uma ou você é muito complicado e o arquitecto desistiu e preferiu fazer o que o satisfizesse ou então tinha muito medo da fiscalização desse arquiteto.
A minha opinião é que deve manter o que tem, se mesmo assim tem problemas com os roços usa o tijolo térmico de 24, foi o que eu fiz.
Colocado por: sposilva
Peço desculpa por ser um pouco agressivo mas esqueça a fiscalização do seu arquiteto, não é projetista de térmica e propõe uma solução no mínimo...descabida!!!(também me propuseram o mesmo)
Por infeliz experiência própria a fiscalização deve ser exterior ao arquitecto/projetistas.
Colocado por: joaninha29omparar ETICS com fachada ventilada.
Colocado por: joaninha29A fiscalização é dá parte dele, relativamente à Arquitetura, mas vou ter uma pessoa alheia também sim, isto para evitar aquilo que vocês vêm mencionado nos comentários acima.
Colocado por: mfa17ainda vai a tempo de tomar a melhor decisão, manter o que tem no projecto bloco térmico + ETICS, e não se preocupe com os roços, como já lhe disseram pode optar por tapar os ditos com argamassas térmicas.
Essa fiscalização é do tipo x visitas à obra?
Colocado por: joaninha29
que acabou por adotar então? Muito por causa desta sua opinião é que vim aqui questionar e tentar perceber a opinião de especialistas, e então perceber que a solução que está neste momento preconizada me parece, tal como menciona, "descabida".
Obrigado
Colocado por: ****
ja vai em 4 sistemas , o ultimo é fachada ventilada....
1 etics mais bloco , 2 etics, tijolo, wall, tijolo, 3 etics ,tijolo, wall, tijolo, LM .....