Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: JoelM

    Sabe que argumentos foram esses? Não estou a ver como fazer dessa maneira e ficar um remate bem feito!


    No entanto, amanhã posso-lhe pgt, para esclarecer!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  2.  # 162

    Colocado por: ****É um erro tão grande que cria ali uma ponte térmica desnecessária


    Explique-me esta... como é que fica uma ponte térmica? pelo revestimento do ETICS? e se ele nessa zona não colocar revestimento?
  3.  # 163

    Colocado por: ****

    É um erro tão grande que cria ali uma ponte térmica desnecessária , a sua casa não têm a ver com os erros do outros , o que deveria é aproveitar esses erros e essa sabedoria para não errar na sua .


    Claro que sim. Estou aqui para aprender! E para partilhar experiências!

    Colocado por: jfsmoreira

    Explique-me esta... como é que fica uma ponte térmica? pelo revestimento do ETICS? e se ele nessa zona não colocar revestimento?


    Também gostaria de saber!
  4.  # 164

    Colocado por: ****

    O Dias explicou já isso 500 vezes , eu talvez outras tantas , já cansa , um bocadinho . O trabalho está bem feito é seguir em frente


    Eu não tenho por hábito, pedir se já o tivesse visto. Vou procurar por aqui!
  5.  # 165

    Acho que se está a confundir a ponte térmica (não existente neste caso, a caixilharia vai bater contra o etics) com a correcta vedacao/estanquecidade do etics...
  6.  # 166

    Colocado por: ****...cid
      5D88A932-1CD6-4CEA-AC2F-52A64E5BF408.jpeg
      7532F332-0076-4708-885E-92E66B27B4B7.jpeg


    o etics e o que está representado a amarelo?

    e se for assim?
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
      7532F332-0076-4708-885E-92E66B27B4B72.jpeg
  7.  # 167

    Colocado por: ****Assim é aplicado depois da janela cid , não vale a pena inventar .


    Não.

    Ele coloca o ETICS e deixa aquele aquela "orelha" feita.

    Quando for a colocar a caixilharia, encosta-a aos 3/4 Cm de etics. Enche com espuma ou fita expansiva...

    É mal assim tão mal feito?
  8.  # 168

    Colocado por: jcfcid

    o etics e o que está representado a amarelo?

    e se for assim?
      7532F332-0076-4708-885E-92E66B27B4B72.jpeg
    assim é como deve ser feito, depois da caixilharia, mas claro que precisa de mais umas fitas expansivas e uma serie brutal de acessórios que a maioria não sabe existirem
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 169

    Colocado por: ****

    Cid isso é uma ponte térmica que você apagou a foto .( será)..


    peguei numa delas e tentei explicar o que percebi da explicação.

    Não pode funcionar assim?
  10.  # 170

    Colocado por: ****não funciona


    Na pratica não fica igual, encostar a caixilharia ao EPS ou encostar o EPS à caixilharia?
    Concordam com este comentário: JotaP
  11.  # 171

    #2256 o que é aquilo cinza na esquina janela eps alvenaria? É cimento? É que se for aí também só tem 2/3cms de eps.

    Ps: já não me recordo se foi o dias que disse ou não, que uns 3/4cms PODE ser suficiente para a "ponte térmica" ser negligenciável neste ponto.

    Edit:
    Nao pode a janela ser acabada contra o eps e ser colocado nesse momento as fitas e demais acessórios? E fazer os acabamentos do etics nas ombreiras nesse momento?
  12.  # 172

    Lógico que é a mesma coisa. A desculpa dos acessórios serve para ambos os casos.

    Até pode fazer outra coisa. Meter ética. X CMS de onde se prevê ficar a janela, meter a janela e depois arrematar o etic. É meio sapateiro? Talvez na união que se vai adicionar de etics mas não deixa de ser precisamente o etics aplicado depois das janelas, como defendido.
  13.  # 173

    Agora vai a explicação do fiscal da barraca. Em primeiro plano temos de perceber com quem estamos a lidar, com que tipo de empreiteiro estamos a lidar, qual o orçamento acordado, como foi a contratação e o que podemos exigir para que o Cid consiga ter uma casa para viver daqui a uns meses sem que seja mais um empreiteiro a desaparecer.. Que não me parece o caso, parece-me ser uma pessoa de bem. O empreiteiro sempre fez assim, não sabe o que é um perfil de remate de janela Ponto. Se meter primeiro a caixilharia, vai encostar o capoto, meter fita na caixilharia aplicar as massas e passar um fio de silicone ponto. Se entrar primeiro o etics, vai marcar todas as ombreiras onde vai trabalhar o alumínio, deixa o etics nesse ponto pronto, mete a caixilharia fixa ao bloco encostada ao capoto com uma fita expansiva e tapa com um cordao de silicone. É a maneira correta? Nã... Preferia de outra forma?sim.. Mas existem várias condicionantes que quem está de fora não entende. Na obra do cid vários pontos mereciam estar melhor? Sem dúvida.. já toda a gente conhece a história.. Principalmente aquela cobertura cheia de pontes térmicas, quando era ( para ser cobertura plana). Mas...
  14.  # 174

    Mas... É complicado..
  15.  # 175

    Colocado por: riscosAgora vai a explicação do fiscal da barraca. Em primeiro plano temos de perceber com quem estamos a lidar, com que tipo de empreiteiro estamos a lidar, qual o orçamento acordado, como foi a contratação e o que podemos exigir para que o Cid consiga ter uma casa para viver daqui a uns meses sem que seja mais um empreiteiro a desaparecer.. Que não me parece o caso, parece-me ser uma pessoa de bem. O empreiteiro sempre fez assim, não sabe o que é um perfil de remate de janela Ponto. Se meter primeiro a caixilharia, vai encostar o capoto, meter fita na caixilharia aplicar as massas e passar um fio de silicone ponto. Se entrar primeiro o etics, vai marcar todas as ombreiras onde vai trabalhar o alumínio, deixa o etics nesse ponto pronto, mete a caixilharia fixa ao bloco encostada ao capoto com uma fita expansiva e tapa com um cordao de silicone. É a maneira correta? Nã... Preferia de outra forma?sim.. Mas existem várias condicionantes que quem está de fora não entende. Na obra do cid vários pontos mereciam estar melhor? Sem dúvida.. já toda a gente conhece a história.. Principalmente aquela cobertura cheia de pontes térmicas, quando era ( para ser cobertura plana). Mas...


    Obrigado fiscal!

    A cobertura vai ser corrigida por dentro, com a aplicação da lã de rocha fixa ao teto, conforme falamos.

    Conforme disseste, há varias condicionantes, que já expliquei aqui, mas acho que nem é por ai. Acho que a nivel geral, a qualidade do empreiteiro é boa. Ha muitos pormenores que ele executa bem... Não podemos ver só o lado mau, temos de ver as coisas boas. Ele é bastante certo e demonstra uma GRANDE boa fé e honestidade!

    Se podia fazer melhor? claro que sim. Mas também não acho que esteja a fazer um mau trabalho!
    Concordam com este comentário: BM_18
  16.  # 176

    Desculpem.. acertar as medidas direitinhas e deixar o capoto já encostado onde depois encosta a caixilharia é um trabalho assim tão mau? É só porque o remate leva sempre o silicone?

    Por outro lado, ignorando o argumento de sujar ou danificar a caixilharia, até não seria mais fácil a um empreiteiro aplicar o capoto depois e encostar perfeitinho á caixilharia? Qual é o verdadeiro Prob dos empreiteiros nesta questão?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, two-rok
  17.  # 177

    Colocado por: jcfcidSe podia fazer melhor? claro que sim. Mas também não acho que esteja a fazer um mau trabalho!

    Eu não disse isso.. Já vi pior, já vi muito pior, já vi melhor e já vi muito melhor. Daí perante as condicionantes e assumindo que podiam as soluções construtivas ser melhores, o meu papel é tentar minimizar as falhas que as soluções construtivas assumidas entre dono de obra e empreiteiro possam criar.
  18.  # 178

    Colocado por: sliceraté não seria mais fácil a um empreiteiro aplicar o capoto depois e encostar perfeitinho á caixilharia? Qual é o verdadeiro Prob dos empreiteiros nesta questão?

    Não. È mais difícil trabalhar assim, demora mais tempo e é necessário mais cuidados. Daí que os aplicadores prefiram o contrário e comecem a sorrir sempre que pedimos para ser a caixilharia primeiro. Eles sabem que é a forma Correta de o fazer, mas pelas razões que já referi tentam sempre o contrario
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 179

    Colocado por: riscos
    Não. È mais difícil trabalhar assim, demora mais tempo e é necessário mais cuidados. Daí que os aplicadores prefiram o contrário e comecem a sorrir sempre que pedimos para ser a caixilharia primeiro. Eles sabem que é a forma Correta de o fazer, mas pelas razões que já referi tentam sempre o contrario


    Mas assumindo que o capoto entra na ombreira para encostar em ambos os métodos correcto? Fica mais difícil.. tem a ver com os cuidados a colocar a cola e afins para não estragar a caixilharia? Desculpe insistir riscos, estou apenas curioso.
  20.  # 180

    Colocado por: riscos
    Eu não disse isso.. Já vi pior, já vi muito pior, já vi melhor e já vi muito melhor. Daí perante as condicionantes e assumindo que podiam as soluções construtivas ser melhores, o meu papel é tentar minimizar as falhas que as soluções construtivas assumidas entre dono de obra e empreiteiro possam criar.


    A começar nos projetos...

    Mas agora e executar da melhor forma possível e minimizar o que está projetado e melhorar o que se pode melhorar com as restrições que existem :(
 
0.0401 seg. NEW