Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas amigos.
    Vivo num apartamento que não é muito recente, ainda tem muito tijuleira e azulejos com aspecto antigo, tanto casas de banho como cozinha.

    Vejo que agora ha quem pinte por cima, mas o que pretendia saber é fazer a cobertura mesmo com massas.
    Ja vi um ou outro caso que cobram as paredes com uma massa, e depois deixam a parede lisa quase como pladur.

    Ja vi tambem que existem massas de aplicaçao directa mas outros recomendam Argamassa com Cola antes.
    Ja alguem aqui o fez? Algum conselho ou materiais a usar?


    Obrigado pela ajuda ;)
  2.  # 2

    Pintar não é recomendável, fica com aspeto irregular e ganha manchas, lixo e riscos. É uma solução temporária para comércios e escritórios.

    Recomendaria microcimento, mas a aplicação é extremamente cara. Pense também em colar vidro lacado, nova cerâmica, kerlites, silestones ou mesmo mármores e pedras por cima das cerâmicas existentes.

    A tendência para a qual caminhamos parece ser materiais de grandes dimensões com menos juntas, é tudo uma questão de gosto.

    Cumprimentos
    Arq.º Miguel Oliveira
    bricoarts.com
  3.  # 3

    Para cobrir os lambris revestidos a mosaico, de modo a ficar com o acabamento liso a massa fina. Pode ser de diversos modos.aqui no fórum tem várias discussões sobre o assunto.

    Miguel. O pretendido é outra coisa.
  4.  # 4

    olá, ainda não avancei com esse trabalho aqui em casa, mas o que tenho visto é mesmo isso. limpar bem, aplicar uma camada de cimento cola e depois aplicar massa acrílica com cuidado para preencher as juntas e depois pintar. claro que se não se tiver jeito para a coisa não vai ficar muito bem feito e provavelmente vai notar-se qualquer coisa. acredito que se for bem feito vai parecer uma parede rebocada normal.
 
0.0091 seg. NEW