Iniciar sessão ou registar-se
    • Diii
    • 13 setembro 2019 editado

     # 1

    Olá a todos e boa tarde,


    Precisava mesmo de ajuda... Tenho algumas dúvidas e como ainda ando a ver possíveis imóveis a recuperar, não contratei para já ajuda especializada.

    Várias casas que ando a ver não tem laje em betão. O que me disseram é que encarece muito uma construção esse factor. No entanto vi também imóveis onde no andar de baixo, poderia apenas fazer uma garagem, arrumos e lavandaria.

    Dúvidas:

    1) A construção de laje em betão encarece muito uma construção?

    2) Mantendo (recuperando ou substituindo) o soalho é seguro?

    3) Quais as vantagens e desvantagens?


    Desde já o meu muito obrigada a todos os que me possam de alguma forma esclarecer as minhas dúvidas.


    Diii
  1.  # 2

    Colocado por: DiiiVárias casas que ando a ver não tem laje em betão. O que me disseram é que encarece muito uma construção esse factor.

    Isso não tem nada a haver.. muitas não em porue simplesmente não tem, ou o sistema construtivo não esta preparado para receber uma carga dessas, pesada, que irá com tempo ou sob a acção sismica fazer o colapso do edifico.


    1. já respondi... é assunto que necessita dos devidos cuidados, sendo obrigatorio a elaboraçao de projecto de arquitectura e engenharia. cada caso é um caso.

    2. Claro, se o mesmo estiver em condições para suportar as cargas previstas, depois ainda tem de assegurar as questões de isolamento térmico e acústico, se desejar ou necessite.


    3. Tem de arranjar uma equipa de projecto, e face a realidade da casa que adquirir,, vê-se. de resto ninguem vai novamente descrever isso tudo que pede. pesquise aqui no forum da casa ou no google por palavras chave. existem n discussões que falam sobre estes assuntos.

    As soluções aconselhadas, estão intrínsecas ao sistema construtivo, ao que pretende fazer, ao valor histoirco ou n~´ao, do estado de conservação do imovel, etc...
    • Diii
    • 13 setembro 2019

     # 3

    Pedro Barradas, antes de mais obrigada pela resposta.


    1 - Sei que necessito de ajuda especializada para este assunto... E também acredito que cada caso seja um caso... Mas como deve entender, ao ver as casas gostaria de ter uma pequena noção, para desde logo saber se vale a pena ou não o avançar com as coisas, nomeadamente pedir a ajuda especializada.

    2 - Obrigada

    3 - Já agora quais as palavras chave ;)??? Construção não é a minha área e neste início de procura ainda não estou familiarizada de todo com os termos. Pesquisei sim antes... Mas não me apareceu nada. Pelos vistos pesquisei mal!

    Para informação, o estado de um dos imóveis é muito bom.

    4 - Já agora outra dúvida (perdoem-me a ignorância...) Em soalho é possível ter lareira?


    Obrigada,

    Diana
  2.  # 4

    pode ter uma casa com placa em betão ou aligeirada e estar em pior condição ou a necessitar de obras / intervenção mais cara do que uma que não esteja!!!

    Se não tem experiencia, ou não tem alguem consigo que saiba avaliar o estado de conservação e a potencialidade de casas antigas e/ou que consiga consigo, com isenção discutir as opções da melhor compra.... minha amiga, não se meta no assunto.
  3.  # 5

    Colocado por: Diii4 - Já agora outra dúvida (perdoem-me a ignorância...) Em soalho é possível ter lareira?

    poder pode, mas terá igualemnten que prever uma chaminé... Hoje em dia lareiras abertas, não é boa ideia..
  4.  # 6

  5.  # 7

    Colocado por: Diii1) A construção de laje em betão encarece muito uma construção?

    2) Mantendo (recuperando ou substituindo) o soalho é seguro?

    3) Quais as vantagens e desvantagens?


    1- depende. ..mas necessita de ter laje em betão? para essa alteração já vai necessitar de projectos de estabilidade...
    2- é absolutamente seguro.
    3- terá de falar com algum técnico para estudar os seu caso concretamente.
  6.  # 8

    Colocado por: DiiiEm soalho é possível ter lareira?
    é. tem é de criar as condições para ter a lareira.. existem regras básicas a cumprir
    um bom técnico sabe resolver isso
    • Diii
    • 13 setembro 2019

     # 9

    Claro que sim Sr. Pedro...


    Aliás, quem não percebe, não tem amigos, ou uma conta bancária prestige... Que se limite a uma habitação social atribuída.

    Vamos lá a ver se percebi... Loira, mulher, inculta NESTA engenharia da construção... o melhor é comprar uma casinha já feita e acabada, pronta a habitar? O "sonho" de reabilitar uma casa antiga... de tornar o "feio" bonito... de aproveitar as construções já existentes em meios citadinos e lotados, deve apenas ficar para os entendidos, certo?

    Ou seja... se eu estiver com dúvidas sobre mais do que um imóvel, devo abrandar esta minha ânsia por respostas, contratar ajuda profissional logo à partida e não aproveitar a existência de fóruns para a troca de conhecimentos.

    Fóruns estes criados para que quem tal como eu (e profissionais também pelos vistos) não percebe patavina da área... não posso, ou melhor não devo vir aqui tirar as minhas dúvidas?


    É que só responde quem quer e pelos vistos como quer.


    Como já disse anteriormente, agradeço a disponibilidade demonstrada na ajuda que tentou dar.


    Não se irrite com a ignorância alheia... Calma! Este mundo são dois dias.


    Ah... E se percebi mal e não queria de todo demonstrar desdém (apesar da ajuda, é o que transparece), desde já as minhas desculpas pelo mau entendimento da mensagem.


    Agradeço a quem me possa dar (mais) algumas dicas e já agora, quais as palavras chave sobre as quais devo pesquisar? ;)


    Obrigada,


    Diii
  7.  # 10

    Colocado por: DiiiO "sonho" de reabilitar uma casa antiga... de tornar o "feio" bonito... de aproveitar as construções já existentes em meios citadinos e lotados, deve apenas ficar para os entendidos, certo?
    não vejo porquê, se tem esse sonho é de louvar conseguir cumprir. não é coisa de outro mundo.

    Colocado por: DiiiÉ que só responde quem quer e pelos vistos como quer.
    hehehe, às vezes pode parecer assim, mas quase toda gente aqui trabalha.. responde-se quando se pode... claro que deve usar o forum como fonte de informação.. mas como em qualquer outro forum as pessoas são diferentes, com as suas personalidades e defeitos.

    palavras chave para pesquisa... o que quer saber concretamente?

    Colocado por: Diiise eu estiver com dúvidas sobre mais do que um imóvel, devo abrandar esta minha ânsia por respostas, contratar ajuda profissional logo à partida e não aproveitar a existência de fóruns para a troca de conhecimentos.
    .. bem, estar munida de um técnico logo à partida não é defeito nenhum. ;)
  8.  # 11

    Oh Diii, ás vezes um gajo não está com paciência... já são muitos anos disto. Olhe hoje, veja coisa assim, aquele fulano está com um desequilibro hormonal ... ;)

    as duvidas que tem ... é complicado explicar.. pelos motivos todos que já se escreveu aqui...
    Boa sorte...
    • riscos
    • 13 setembro 2019 editado

     # 12

    Colocado por: Pedro BarradasOh Diii, ás vezes um gajo não está com paciência... já são muitos anos disto. Olhe hoje, veja coisa assim, aquele fulano está com um desequilibro hormonal ... ;)

    as duvidas que tem ... é complicado explicar.. pelos motivos todos que já se escreveu aqui...
    Boa sorte...

    Imagina a mulher a atura-lo😂😂
  9.  # 13

    Colocado por: riscosImagina a mulher a atura-lo😂😂

    ;) já não atura...
  10.  # 14

    agora a Dii fez-me lembrar a minha mulher quando andavamos a ver casas para recuperar, antes de termos comprado um terreno para construir.

    Na cabeça dela, qualquer que fosse a casa que vissemos tinha que levar com o raio da laje.

    ora ao colocar uma laje numa casa que não foi preparada para a levar de origem, tinha que colocar pilares para suportar o peso dela. Lá se ia a suposta vantagem de comprar uma casa para recuperar, porque a recuperação que ela queria fazer delas ia ficar ao mesmo preço ou mais do que construir de raiz.
 
0.0163 seg. NEW