Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: Pedro_MoreiraPorque estas ideias de abolição de carne de vaca deriva de ideologias de extrema esquerda, onde acha em termos ideológicos que o PAN se enquadra?



    O "ambiente" não tem esquerda ou direita colega...
  2.  # 142

    Colocado por: N Miguel Oliveira


    O "ambiente" não tem esquerda ou direita colega...


    eu ando de bicicleta
  3.  # 143

    Colocado por: Reduto25

    eu ando de bicicleta


    eu também
    • FFAD
    • 18 setembro 2019

     # 144

    Colocado por: JoelM

    Se assim for, ainda tem mais valor, o resto dos partidos (do poder) escrevem os programas mas já sabem que se ganharem as eleições vão fazer o que bem lhes apetece, mesmo que vá contra o que prometeram. Esses ao menos põem no programa aquilo que realmente pretendem!


    Não, nem eles podem acreditar no que escrevem no programa.

    A política em Portugal não depende dos programas, é como no futebol, apoiamos aquela equipa independentemente dos jogadores e estrutura daquela equipa, e isso está errado.

    Eu vou votar IL porque concordo com praticamente tudo o que consta no programa. Se vão ganhar? Não.
  4.  # 145

    Colocado por: FFADO problema das pessoas que votam no PAN é que nunca leram o programa do PAN...


    verdade seja dita que a maioria das pessoas votam nos partidos sem lerem os seus programas. Não sei pq seria diferente com o PAN.

    os Partidos quando aparecem tem que se agarrar a alguma coisa para se diferenciarem dos partidos do centro.

    O BE quando apareceu era contra tudo e contra todos, destacou-se como sendo o partido anti-sistema.

    O Pan é a defesa dos animais e da natureza, é aqui que ganhou e irá continuar a ganhar o seu espaço.

    Mas depois se quiserem serem vistos como partidos sérios tem que rever o seu discurso e se aproximarem do centro. Vejam como está a bloco. Calmo calminho à espera do colapso da direita tradicional (PSD/CDS) para empurrar depois o PS mais para o centro para se assumir depois como o partido da esquerda. Pode ser que o tiro saia pela culatra , a direita tradicional seja susbstituida pela extrema direita.
  5.  # 146

    Colocado por: Reduto25





    mas se a maioria na escola come carne porque razão retiram o direito á maioria ? então mas isto não é democracia quanto muito criavam um parto extra vegan ou vegetariano ou ate mesmo vegan raw


    Já existe pratos desses e só os tontinhos de roupas hippies lhe pegam :D

    Nada contra o veganismo mas li hoje um artigo giro...diz que 90% da soja é para os animais...porque é desperdicio, dos 10% que são aproveitados para a industría vegan, que só consome parcialmente o que a soja tem para dar - óleo e mais não sei o quê com que fazem tofu... Curioso no mínimo.
  6.  # 147

    Colocado por: N Miguel Oliveira


    O "ambiente" não tem esquerda ou direita colega...


    Politicamente os partidos de esquerda "raptaram" as questões ambientais, e na sua demanda quem disser que as ideias deles são estúpidas é rotulado como contra o ambiente. Porque questões tão complexas não se resolvem com proibições de nada. MAs como vejo que há pessoas a favor de verem a sua liberdade restringida a custa de uma suposta justiça ambiental, por mim tudo bem..

    Aliás quando aumentaram os impostos sobre o gasóleo e a gasolina, a justificação é de que o imposto arrecadado tinha baixado por causa da baixa do consumo, agora não baixam para taxar as emissões.

    Preparem-se com os carros eléctricos quando for obrigatório um contador especial em casa para carregar os carros e vão ver quanto custa o Kw/h
  7.  # 148

    Colocado por: jamesponde Mas eu também nao uso óculos partidários...


    Ainda bem, já somos dois.
  8.  # 149

    Para melhorar o mundo, basta melhorar a educação e civismo...

    Mas isso, implica melhorar o ensino. E isso não interessa, porque é mais complicado enganar quem é elucidado.
  9.  # 150

    Colocado por: jamespondePara melhorar o mundo

    Penalizar efectivamente os políticos que se aproveitem do cargo para favorecimento pessoal.
  10.  # 151

    Colocado por: jamespondePara melhorar o mundo, basta melhorar a educação e civismo...

    Mas isso, implica melhorar o ensino. E isso não interessa, porque é mais complicado enganar quem é elucidado.


    Totalmente de acordo.

    Esquecemos muitas vezes que durante anos os cursos superiores com medias de entrada mais baixas eram na educação, o que quer dizer que os professores de hoje eram os alunos fraquinhos de ontem, que quando se apanham efectivos com uns anos de carreira parecem que são uns iluminados da inteligência, tive professores muito bons mas foram muito poucos, tive alguns que nem para trabalhar no campo serviam.

    Os cursos na área da educação deveriam ser dos cursos com médias mais altas, só os melhores deveriam poder ensinar, e deveriam ter avaliação e formação contínua, agora muitos do que lá estão não sabem para eles quanto mais para ensinar aos outros.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  11.  # 152

    Colocado por: Pedro_MoreiraPoliticamente os partidos de esquerda "raptaram" as questões ambientais, e na sua demanda quem disser que as ideias deles são estúpidas é rotulado como contra o ambiente. Porque questões tão complexas não se resolvem com proibições de nada. MAs como vejo que há pessoas a favor de verem a sua liberdade restringida a custa de uma suposta justiça ambiental, por mim tudo bem..


    Tem alguma razão. Ainda que, o PAN por exemplo, não o associo à esquerda ou direita, porque pouco falam dos temas sociais que normalmente são bipolares. O tema do "ambiente" deveria estar mais presente no parlamento, assim de simples. É verdade que exageram um bocado, como no caso do valor da multa a quem atira beatas para o chão, mas se acho bem?! Acho...

    Isto vai lá com o ensino, e o caso das cantinas é um bom exemplo, polémico e tal... se acho bem? Acho...

    O mal disto (via ensino/sensibilização), é que só terá efeitos daqui a muito tempo... Entretanto temos o mar a chegar a Braga.

    Só proibindo é que se tem efeitos emediatos...

    Mas acho que deveria ser mais através de taxas, taxar ainda mais o gasoleo, o tabaco, a carne, o lixo (estilo Suíça), as importações... E baixar o preço do que é nacional, os transportes, promover as hortas comunitárias, as coberturas-jardim nas cidades, a reflorestação... Dar insentivos fiscais a quem vive a menos de X kms do local de trabalho... Investir na ferrovia, nas frotas de transporte publico... Etc...
  12.  # 153

    Colocado por: Pedro_MoreiraPreparem-se com os carros eléctricos quando for obrigatório um contador especial em casa para carregar os carros e vão ver quanto custa o Kw/h


    Se a merd# fosse dinheiro os pobres nasciam sem c#.

    Vai ser interessante cer o futuro dos automóveis, no meu ver o futuro será o hidrogênio pois não pode ser produzido em casa nem roubado.

    Passo a explicar a minha ideia, quem vai controlar o Zé tuga que tem um gato em casa? Vai ser bonito em alguns bairros sociais. Quem vai controlar os que tem painéis solares?

    Imaguinem que estão a fazer uma casa e o seu futuro vizinho tem um carro elétrico, quem o impede de ir á noite ligar uma tomada ao quadro de obras.

    No meu antigo apartamento a minha garagem era fechada e a luz era do condomínio, quem iria saber que estava a roubar luz?
  13.  # 154

    Por outro lado, parece meio controverso que o PAN se preocupe tanto com o animal doméstico (cão, gato), quando este é também um poluidor (consumo de rações com carne, peixe, limpeza = consumo de água, etc)... Parece um partido que apoia o campo, mas não quer sair da cidade...

    Ainda assim, parece-me positiva a prestação do deputado nestes ultimos 4 anos...
  14.  # 155

    Colocado por: N Miguel Oliveira. É verdade que exageram um bocado, como no caso do valor da multa a quem atira beatas para o chão, mas se acho bem?! Acho...


    Qual a multa por não apanhar a cac# do cão?

    Se as beatas dão multa tudo deveria dar multa, simples.

    Infelizmente fumo, mas se amanhã todos deixassem de fumar ia ver o estado a aumentar substancialmente os impostos.
  15.  # 156

    Colocado por: rsvaluminioQual a multa por não apanhar a cac# do cão?


    Não sei, mas por mim era prisão na hora!
    No centro de Matosinhos é um escândalo, um abuso... A malta quer animais, mas vivem em apartamentos... Depois fica tudo sujo na rua...
  16.  # 157

    Colocado por: rsvaluminioSe as beatas dão multa tudo deveria dar multa, simples.


    Era exactamente isso... Tudo... A descontar directamente do salário/pensão.
  17.  # 158

    devia era haver espaços públicos nas ruas para o pessoal fumar , ter que levar com o fumo dos outros é muito pouco agradável principalmente quem faz por ter uma vida saudável
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, rsvaluminio
  18.  # 159

    Colocado por: rsvaluminioQual a multa por não apanhar a cac# do cão?
    Se as beatas dão multa tudo deveria dar multa, simples.


    Em Portugal existem coimas para quem deita lixo para o chão, para os que não apanham os dejetos de animais e até para quem sacode os tapetes à janela, fora do horário legal. Os regulamentos são municipais e as contraordenações variam de concelho para concelho. Em Lisboa, por exemplo, se deixar um saco do lixo no chão à beira do contentor pode pagar entre os 25 e 97 euros.
    Fonte: https://sicnoticias.pt/pais/2013-05-10-Coimas-para-quem-deita-lixo-ao-chao-em-Portugal-variam-de-concelho-para-concelho
  19.  # 160

    É muito triste os polícias serem chamados para serem "educadoras de infância" dos adultos que se portam mal.Que não têm civismo.
    Concordam com este comentário: Nelhas, JotaP, N Miguel Oliveira, Anonimo1710
 
0.0261 seg. NEW