Iniciar sessão ou registar-se
    • fatd
    • 25 setembro 2019

     # 1

    Boa noite,

    Vivo num ultimo andar com terraço, junto a esse mesmo terraço estão os extratores das cozinhas das outras fracçoes do prédio.
    Desde que vim para cá viver nunca tive quaisquer problemas com cheiros até porque em cada bloco so tinha 1 extractor que nao emitia ruido e os cheiros eram mesmo minimos.

    No entanto, estiveram cá a reparar a cobertura do prédio e devido aos outros condominos reclamarem que tinham pouca extracção nas suas frações, fizeram uns buracos nestes tais blocos e meteram lá uns tubos de pvc para facilitar a extracção.

    O problema é que desde estas "obras" que agora nao consigo ter as janelas abertas porque apanho com os cheiros a fritos dos outros todos.

    Existe algo que possa fazer ou exigir ao condominio?

    Anexo foto de um dos tais blocos com as alterações que fizeram, antes só tinha 1 buraco com 1 grelha e agora fizeram 3 buracas e meteram esses tais tubos. (Ao encostar a mão até se sente um bafo quente)
      WhatsApp Image 2019-09-25 at 19.19.10.jpeg
  1.  # 2

    Por lei ... as chamines ( diga-se as siadas de fumos e gases de exaustão/ combustão) devem-se elevar pelo menos 50cm acima da parte mais alta do edificio, pelo que nesse caso.. parece estar tudo abaixo da platibanda desse terraço.
    è o 1º problema.
    o segundo. não percebo que raio de invenção ái fizeram!!! com cuvas para baixo!!? ainda pro cima em PVC, material que é proibifdo par aestar nesse tipo de condutas, pois é do tipo inflamável. Tem sempre de ser utilizado materiais com a classe de reacção ao fogo A1 ( incombustiveis)

    De resto não consigo ajudar mais..
    reclame, leve estas minhas consideraçõs à administração de condominio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
    • fatd
    • 25 setembro 2019

     # 3

    Boa noite,

    Obrigado pelas respostas. Por lapso , disse que morava no último andar, mas moro no penultimo, por cima ainda tenho outro andar que tem a sua própria cobertura e penso que as suas proprias caixas em alvenarias, logo, na minha cobertura não deveria sequer ter nenhuma caixa pois não é a parte mais alta do predio.

    Anexo de seguida um esboço muito rude do predio, a amarelo as fracções , a azul o meu terraço e a minha fracçao, e a roxo as tais caixas com as saidas.

    Não sou nenhum entendido, mas realmente pareceu-me uma grande aldrabice quando vi os tubos. Vou solicitar que voltem a colocar tal e qual como estava.

    Em anexo também uma foto da minha cobertura (antes de meterem os tubos) e do varão do meu terraço.
      predio.png
      WhatsApp Image 2019-08-01 at 19.00.27.jpeg
 
0.0082 seg. NEW