Após combinar os valores com o proprietário de um terreno, este marcou a escritura no cartório notarial, mas acontece que não foi possível pois como somos dois namorados tivemos que pedir a câmara autorização para constituição de compropriedade de prédio rústico. Dito isto tenho algumas dúvidas: 1ª No cartório notarial fica logo tudo em nosso nome? 2ª O terreno é rústico mas tem uma pequena área urbana com informação prévia favorável, será possível construirmos os dois? 3ª A nível de empréstimo, só para construir, o terreno ser rústico poderá trazer inconvenientes? Fico agora por aqui,obrigado:)
Em relação ao construir em conjunto e pedir empréstimo para terreno rústico haverá problemas?
Não devem ter problemas, no que diz respeito ao terreno ser rústico, basta fazer um pedido aquando da cosntrução há camara para passar de rustico a urbano, mas os arquitectos sabem como se faz. NO caso do empréstimo, serem os dois também não terão problemas, mas se fossem casados seria melhor, no meu caso, vamos optar por casar por civil para facilitar as coisas, até mesmo nas questões fiscais, falo claro está no IRS e nas vantagens que existe.
Já fiz a escritura à uma semana e agora aguardo um telefonema do cartório notarial. Visto já ter feito escritura qual o prazo para ir fazer registo na conservatória predial e nas finanças?