Adquirimos um apartamento no segundo andar de um prédio. Ainda não moravamos aqui há 1 mês quando os vizinhos de baixo vieram reclamar de humidade na casa de banho e porquê que não fizemos as obras. Não tínhamos conhecimento de tal coisa, eles que falaram com os inclinos do antigo dono que lhes disseram que o dono ia reparar. Chamamos um picheleiro que resolveu a situação fechando um buraco na parede do choveiro (alteraram o choveiro e deixaram as aberturas anteriores) e selou todo o choveiro. Avisamos os vizinhos de que tinha sido feito e para nos avisarem para depois irmos pintar. 2 meses depois, os vizinhos voltaram a tocar à campainha extremamente chateados porque o problema continua. A minha questão é: isto é responsabilidade nossa? O antigo dono tinha conhecimento do problema e não resolveu. Teremos de ser nós a pagar pelos danos? Obrigada desde já.
Agora, a responsabilidade é vossa, reparar a instalação de água, caso esteja a provocar derrame de água. Mas há que encontrar a origem.
Caso o vendedor da habitação tivesse conhecimento dessa anomalia e não vos tenha avisado, pode ser considerado que vos tentou enganar no negócio e, nesse sentido, podem exigir serem ressarcidos do custo das obras que se tornaram necessárias. Documente-se...pode ser necessário recorrer ao Tribunal, caso mereça a pena.
Nos tivemos o mesmo problema e usamos o seguro. E eles resolveram. O proprietário anterior disse que tinha resolvido o assunto e não resolveu coisa nenhuma. Tenta falar com a tua seguradora. Mas não te aconselho a falares que isso já vinha de à mais tempo, visto que já tentaram reparar uma vez por vossa conta.
Colocado por: sakifaMuito obrigada pelo feedback. Nós temos seguro, mas estou com receio admito. Isso não vai aumentar o preço do nosso seguro no próximo ano?