Colocado por: ClioIIteve de levar nada mais nada menos que um tambor e cuba novos por causa de uns rolamentos que devem custar uns 10€ mas que não é possível substituir (e uma reparação deste tamanho só foi feita porque a mão de obra foi minha, senão era máquina nova...).
Colocado por: Pedro BarradasNão fazia chocalho... mas desconfio que o problema seja esse que descreveste!!!
Colocado por: Pedro Barradas
Quanto te custo isso Tudo!?
Uma maquina consegue-se desde uns 400€
Colocado por: ClioII150€. Uma máquina equivalente da mesma marca custaria o dobro (300€). A mão de obra foi minha e tb fiz a reparação pelo desafio e pela aprendizagem. Numa situação de "puro consumidor" era máquina nova.
Colocado por: ClioIIma boa maneira de ver se os rolamentos estão muito desgastados ou não é a seguinte: meter a mão na parte superior do tambor (só a parte metálica!), junto à porta, e empurrá-lo para cima. Não se deve sentir folga nenhuma em relação à cuba, ao empurrar o tambor pode haver algum movimento pequeno e difícil dado a cuba estar presa por molas e amortecedores. Se o tambor metálico se mover uns milímetros face à cuba, os rolamentos "já eram".
Colocado por: Vítor MagalhãesVê se não tens uma meia ou cuecas entalado entre o tambor e a cuba.
Colocado por: Vítor MagalhãesVê se não tens uma meia ou cuecas entalado entre o tambor e a cuba.
Colocado por: ClioIINestas cubas seladas é quase impossível aceder aí, normalmente só tirando a resistência de aquecimento com jeitinho, ou o tubo de dreno, e tentar "pescar" por aí.
Colocado por: Pedro BarradasEspero não ter é queimado o motor. tem as bobines algo escuras... ainda não desmontei , porue preciso arranjar outras ferramenteas, aquilo está tudo muito bem apertados, com um torque tremendo.
Colocado por: Vítor MagalhãesTenta ver pela folga no fole ou eventualmente pelos furos do tambor.
Colocado por: Vítor MagalhãesO arrasto produz algum ruído invulgar, ou trata-se de uma resistência suave e continua?