Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Neste momento, ainda vivo numa zona que se poderá assemelhar ao Arkansas no que toca a vento. Só me faltam o cão e os sapatinhos de rubi...

    Contam-se pelos dedos de uma mão, os dias em que eu posso ter uma janela ou porta da varanda abertas, sem que atente contra a integridade das portas do interior da casa.

    Posto isto, eu tenho uma imensa riqueza do lado de fora do meu apartamento! Um "ótentico" poço de petróleo, que continuará a ser a casinha da minha mamãe e do meu irmão.

    Há alguma forma de aproveitar esta riqueza? Este sopro vigoroso da natureza?

    Tenho uma varanda bem grande :) E vão em média 100 euros para a EDP, por cada factura paga (inverno, que parece ser 9 meses do ano, a avaliar pelo granizo que ontem caiu na beira). Não baixa dos 80 euros, mesmo no Verão quando praticamente não estamos cá (coisa que me intriga).

    Mas nem é o $$ pago à EDP que me incomoda, é poder ter uma forma de energia limpa em casa, como também o desafio de engenharia ;)
    • eu
    • 20 junho 2010

     # 2

    Cara Madalena, o que não faltam por aí são geradores eólicos. Exemplo: http://revez-solar.com/loja/index.php?cPath=26
  2.  # 3

    E eu que fiquei toda entusiasmada quando vi na lista de produtos "bombas eólicas", porque tenho um poço e adorava ter uma dessas coisas que aparentemente também se chamam moinhos americanos, cata-ventos ou vira-ventos. E quando se clica não têm nada, são só promessas vãs :-(
  3.  # 4

    Colocado por: lobitoE eu que fiquei toda entusiasmada quando vi na lista de produtos "bombas eólicas", porque tenho um poço e adorava ter uma dessas coisas que aparentemente também se chamam moinhos americanos, cata-ventos ou vira-ventos. E quando se clica não têm nada, são só promessas vãs :-(


    Editado:

    Tchatchaaaaan!:

    http://www.pintoefilho.pt/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=20&category_id=15&option=com_virtuemart&Itemid=1

    Para alimentar uma casa é, pelos vistos, possivel, mas um pouco complicado de se fazer (ou seja, não deveria ser nada complicado de fabricar e comercializar):

    http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=27&t=6617
  4.  # 5

    Esses tornam-se perigosos... preferia algo sem "pás" senão alguém perde algum membro ao aproximar-se disso lololol

    Há uns de forma cilíndrica, com as pás internas, evitando acidentes desagradáveis... desses eu não encontro sem ser formatos industriais para colocar no telhado dos prédios.
 
0.0081 seg. NEW