Iniciar sessão ou registar-se
  1. Cobris pelo amor da santa, as empresas de Seguranças tem pouco ou nada a haver com uma Força de Segurança.
    • Cobris
    • 27 novembro 2019 editado
    Colocado por: branco.valterCobris pelo amor da santa, as empresas de Seguranças tem pouco ou nada a haver com uma Força de Segurança.


    São seguranças, muitos fazem um bom trabalho. Agora o nome, (forças ou serviços) é que diferência.
    A segurança no Metro é feita pela 2045.
  2. Colocado por: JoelMEmpresas de segurança não são mais do que porteiros e guardas noturnos!


    Gostas muito de diminuir os outros, deves ter a mania.
  3. Colocado por: JoelM

    Empresas de segurança não são mais do que porteiros e guardas noturnos!

    Ser segurança de um serviço de urgência quando cai porrada não é fácil!
    • Cobris
    • 27 novembro 2019 editado
    Colocado por: enf.magalhaesSer segurança de um serviço de urgência quando cai porrada não é fácil!


    É facilimo, trabalho de porteiro...
  4. Colocado por: JoelMEmpresas de segurança não são mais do que porteiros e guardas noturnos!

    Olhe que também têm turnos diurnos.
    Será que era desprestigiante para um Sr. Guarda/PSP exercer essas funções quando atingisse o final de carreira?
    Ou será melhor ficar em casa a receber a reforma paga pelos "trolhas"?
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  5. Colocado por: Cobris

    São seguranças, muitos fazem um bom trabalho. Agora o nome, (forças ou serviços) é que diferência.
    A segurança no Metro é feita pela 2045.


    Podem ser "mais melhor bons do mundo", mas não são Forças de Segurança!

    A única semelhança é terem farda, tudo o resto é diferente. No dia em que tiverem a selecção, formação, meios e competências de uma Força de Segurança puderam dizer isso, até lá são apenas meros vigilantes.
  6. Colocado por: JoelM

    Reduzindo a coisa a esse nível é ignorando todo o resto de ser profissão de risco e afins, deduzo pelo seu comentário que quem trabalhe por turnos merece ser reformado mais cedo, logo a pergunta que fica é, deve indignar-se pelos que já podem ou pelos que ainda não podem? Devem os que não podem lutar por esse direito? Ou nivela-se tudo baixo?


    Vamos lá ver se nos entendemos. Por norma a idade da reforma deveria ser igual para todos, ponto. Profissões de risco e de desgaste rápido até se poderiam reformais mais cedo, mas aí teriam de se rever os critérios do que é uma profissão de risco. Um policia tem uma profissão de risco. e um químico industrial? Um trolha? um eletricista em linhas alta tensão? será que têm todas a mesma classificação? As profissões de risco deveriam ser aquelas que as estatísticas caracterizam como mais perigosas.
    Já agora por curiosidade bombeiro é uma profissão de risco?

    O que me indigna é a desigualdade com que são tratados os trabalhadores, não se trata de nivelar por baixo, mas não se pode continuar a dar constantemente melhores condições aos mesmos, ao mesmo tempo que outra parte da população não sai da m3erda. Entende, ou faço um desenho?

    Não sei em que trabalha, nem se trabalha em Portugal, mas se não consegue ver a desigualdade, então é porque está muito desfasado da realidade.
  7. Colocado por: enf.magalhaes
    Pergunte aos seus familiares se o posto tem coletes para todos os efectivos que estejam a trabalhar .
    Pergunte se o suplemento para a roupa chega para o ano todo.

    Quanto ao suplemento da roupa jaátinha perguntado quando me disseram que tinham de comprar a farda, e se antes era à justa, agora chega. Quanto ao material, não me faz sentido em termos de gestão de segurança que tenham de o comprar, nunca os ouvi referir tal facto, mas irei com certeza perguntar.
  8. Colocado por: enf.magalhaesPergunte também se os guardas/ agentes em funções/ areas mais complicadas não pagam umas formações extra do seu bolso

    Eu também pago todas as minhas formações do meu bolso, se quero ser competitivo e competente na minha área. Não pense que é só na função pública que a formação é completamente descurada.
  9. Colocado por: JoelM

    Oh enf. Acha mesmo que se ele tivesse agentes / militares na família era necessário perguntar sequer?


    Por eles não se terem queixado nunca desse facto é que me custa a acreditar. se passa a duvidar das informações que dou, está no seu direito, mas sendo assim, é escusado eu estar a contra-argumentar.
  10. Colocado por: 21papaleguas
    Olhe que também têm turnos diurnos.
    Será que era desprestigiante para um Sr. Guarda/PSP exercer essas funções quando atingisse o final de carreira?
    Ou será melhor ficar em casa a receber a reforma paga pelos "trolhas"?
    Concordam com este comentário:HAL_9000


    Não faria sentido, queres substituir um Segurança/Vigilante que ganha X por um agente/Guarda que ganha muito mais? Dúvido que os Hiper ou outra empresa fossem na conversa.
  11. A esmagadora maioria são voluntários, o que ainda é mais louvável!


    Na verdade grande parte é voluntário assalariado (pelo menos era assim no Corpo de Bombeiros que pertenci).

    Depois de ter passado por uma experiência do género passei a defender a profissionalização de todos os Corpos de Bombeiros com equipas de voluntários para reforço no Verão. Acabava-se com a escravidão que se vive nesse mundo! Turnos de 12 horas, mais piquetes como voluntários, etc.
  12. Colocado por: JoelMDesprestigiante porque?

    Parece que por terem tido uma carreira nas forças de segurança pública, após o terminus da carreira não poderão cumprir outras funções a ganhar um ordenado digno, ainda que inferior ao que auferiam enquanto força de segurança.

    Colocado por: JoelMdepois de uma vida a seres mal pago, teres de comprar o material de trabalho, a farda, teres de levar com horas extra quer queiras quer não, levar com turnos, levar com anos a fio a trabalhar longe de casa, condições de esquadras na miséria,

    Nunca disse o contrário em relação a estes items. Tenho exactamente a mesma opinião. Arrisco-me a dizer parecida com a do Chega.
    Reformarem-se mais cedo que os demais, aí sim, estou em perfeito desacordo e já o disse porquê.

    Colocado por: JoelMEsta última frase é só infeliz... Parece que estamos a falar do RSI ou algo do género...

    Não sei se percebeu, mas trolhas está entre aspas, e quando falo em "trolhas", falo em todos os que pagam impostos para sustentar estas reformas antecipadas. TODAS.
  13. Colocado por: branco.valter

    Não faria sentido, queres substituir um Segurança/Vigilante que ganha X por um agente/Guarda que ganha muito mais? Dúvido que os Hiper ou outra empresa fossem na conversa.

    Nunca falei em substituir,mas sim após terminar a carreira, visto que não tem condições para continuar a exercer, que concorram a estas oportunidades de emprego que segundo sei, são muito requisitadas.
  14. Colocado por: JoelMsó têm de os despedir e indemnizar...

    Acho que você não leu bem, ou então interpretou tudo mal.
    Acabou a carreira, não tem condições para continuar a exercer a profissão, não tem de ser despedido, não tem de ser indemnizado.
  15. Colocado por: JoelMmais uma vez não entendo, está a dizer que ser policia não é uma profissão de risco ou que as outras deviam ser incluídas também (se é que já não o são)??

    Não sei se é, as estatisticas dizem que morrem ou ficam feridos muitos polícias em serviço? Se sim, então é. Todas as outras deveriam sê-lo também sempre que as estatísticas o justificassem. Não dá para todos? Então meio termo. Só as que têm piores estatísticas. Não é isso que se passa, o ser ou não ser profissão de riso é definido em negociação com os sindicatos, e como sabe nem todos têm a mesma força. Apenas defendo igualdade de oportunidades.


    Colocado por: JoelM
    quem são os mesmos? é que está a meter tudo no mesmo saco como se todas as profissões fossem iguais, entende ou quer um desenho?

    Os mesmos são os trabalhadores do quadro do estado, sejam FP ou carreiras especiais. AS profissões não são todas as mesmas, mas os benefícios têm um fluxo claro em favor dos trabalhadores do estado e detrimento dos assalariados do privado. Mais uma vez igualdade de condições que é bom, é impossível porque a balança está desiquilibrada.




    Colocado por: JoelMantes quando? sabe à quanto tempo não é actualizado esse subsidio?
    Não faço ideia, foi o que me disseram à cerca de 2 meses atrás, que o subsídio agora dá para a farda.

    Colocado por: JoelMse acha bem que um agente tenha de pagar as balas para poder treinar na carreira de tiro e muitos optem por o não o fazer... quando levar com uma bala perdida não se queixe!

    Arrisco-me a dizer que a grande maioria dos agentes passa anos sem disparar uma bala. Os que podem fogem ao confronto e situações perigosas. E mais uma vez lhe digo, não acredito (por falta de provas) que tenham de comprar esse tipo de material, porque se assim for então é a falência completa da organização do estado. Quanto a profissões em que tenham de comprar todo o fardamento e material de protecção para trabalhar, a minha é uma dessas, não tenho qualquer subsídio e trabalho para uma instituição do estado. Como vê não são só os policias.
  16. Colocado por: JoelMprofissões de rápido desgaste tenho algum tipo de beneficio...

    Profissões de desgaste rápido?
    Não querendo comparar, mas voltando a falar dos trolhas, será que trabalhar ao frio, muitas vezes à chuva, outras vezes ao sol, que será até mais perigoso, em condições de segurança muitas vezes deficitária, sem epi's adequados, etc, não poderá ser também considerada de desgaste rápido?
    No meu entender, com certeza que é.
  17. Colocado por: 21papaleguas
    Acho que você não leu bem, ou então interpretou tudo mal.
    Acabou a carreira, não tem condições para continuar a exercer a profissão, não tem de ser despedido, não tem de ser indemnizado.

    Então tem de aplicar isso aos mineiros... Que vão trabalhar para o jumbo após o término da carreira de mineiro ....

    Com ideias destas nem sequer precisamos do chega no parlamento.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  18. Colocado por: JoelMconhece algum ponto na lei do trabalho que eu desconheça que permite isso? é que pode chamar o que quiser, isso é um despedimento! ou a pessoa se despede por vontade própria, ou é despedido, ou se reforma (eventualmente por invalides). não conheço outra base legal...

    Coitados dos jogadores da bola!
 
0.0503 seg. NEW