Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    a situação que descreve não é muito comum ser possível esse tipo de implantação. Devia consultar alguém ( arquiteto talvez) que soubesse interpretar rigorosamente o PDM e os regulamentos camarários e tirar isso a limpo. o facto de estar aprovado não significa que possa estar bem aprovado, erro do técnico que aprovou, laxismo, por ai…..
    Concordam com este comentário: antonylemos
  2.  # 22

    Colocado por: marco1com uma parede, um paredão de 6 metros desde o início do meu muro até ao fim. Cozinha, chaminés, churrasqueira, fogão de sala, caleiras tudo encostado ao meu muro. E algumas janelas abertas para o meu lado.


    Veja lá isso melhor, porque aquilo que está a dizer tem muito pouco sentido.

    Já agora, podia ter tirado uma fotos ao projeto para a malta aqui ajudar.
  3.  # 23

    Imatos

    que passa? eu não disse nada disto, veja lá como está a utilizar o citar
    • Anaa
    • 28 novembro 2019 editado

     # 24

    Sendo assim acho que deveria pedir um aconselhamento técnico, ter janelas abertas para esse lado é mesmo muito estranho... Se isso realmente estiver certo e tiver que levar com as janelas do vizinho, suba o seu muro com chapas ou vegetação fechada para quando o vizinho abrir a janela tenha vista para chapa ou folhas a entrar-lhe pela janela!
    Antes que a obra avance mais, procure um arquitecto e juntos solicitem uma reunião na câmara.
    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A G
    • A G
    • 28 novembro 2019

     # 25

    Boa noite a todos.

    Eu não consegui tirar fotos ao projeto, porque o fiscal que me o mostrou estava muito irritadiço e não queria dar-me grandes informações. Ia dizendo que estava tudo bem, que se estava licenciado, é porque está bem. E também me disse que é uma construção e que sim, ele pode por tudo encostado ao meu muro, até podia ter feito 2 andares!!!

    Percebi perfeitamente a altura e vi que a casa dele vai mesmo ficar encostada ao meu muro, inclusivamente o fiscal confirmou-me isso.
    Não quis dar muito nas vistas porque não vou ficar quieta. Vou pedir um parecer técnico a um Arquiteto ou a um engenheiro e falar com um Advogado.

    Também soube, não na Câmara, que o vizinho devia ter posto um painel a publicitar o pedido de licenciamento e isso não aconteceu. Já foi de propósito para ninguém se aperceber que ele vinha fazer a obra.

    Obrigada a todos.

    P.S. - As janelas não vão estar diretamente abertas na parede, no meu muro. Parece que vai haver tipo um jardim onde vão estar 3 janelas a uma distância de 1,20 mt do meu muro, que neste caso, ficarão mais altas em relação ao meu piso
    E ele vai ter um "balcãozinho" para ver ainda melhor o que se passa por cá. Se vai ter janelas, talvez tenha uma porta, isso não reparei bem. Tive que ver tudo rápido, porque o tal senhor estava a tentar enrolar.
    • A G
    • 28 novembro 2019

     # 26

    E Anaaa isso é uma boa ideia, já me passou pela cabeça. eheheh
  4.  # 27

    Colocado por: A GAs janelas não vão estar diretamente abertas na parede, no meu muro. Parece que vai haver tipo um jardim onde vão estar 3 janelas a uma distância de 1,20 mt do meu muro, que neste caso, ficarão mais altas em relação ao meu piso

    Ou seja, um truque para tornar a coisa legal.
    Antes de armar guerra com o vizinho verifique bem se há motivo para isso. Ainda que a coisa lhe pareça esquisita pode muito bem não ter nada de ilegal
    • Alya
    • 1 dezembro 2019

     # 28

    Viva A G!

    Não deixe o seu vizinho construir nada que lhe pareça ilegal porque se o faz, ele nunca mais vai tirar a construção. O meu vizinho nao tira o portão que construiu em 19..e troca o passo porque foi acordo de boca com o meu pai, em frente á minha enrada e o meu pai sempre generoso e amigo deixou porque nao lhe interessava entrar com o carro e hoje em 2019, nao tira o portão. E a história continua..Veja se fica desfavorecida em algo. E lute agora, depois pode ser tarde. Nao deixe um tijolo sequer! Um! Chame a policia, ligue para a camara, mas nao deixe. Coloque-se á frente, meta o carro, qualquer coisa, porque se quiser mudar é a A G que terá que custos das queixas . Não o vizinho! Boa sorte!
  5.  # 29

    viva, A sra. anda sozinha nessa luta contra os seus vizinhos e é só inquilina, que é feito dos proprietários?? que dizem eles desse assunto?? São eles os principais interessados nisso!!
    A sra. se não esta bem, pega nas trouxas e muda-se para uma casa de seu agrado.

    (digo isto pois deveriam ser os donos a lutarem pelos seus interesses não a sra.,Mas não estou contra si,pois acho que as coisas tem de ser bem feitas e sem prejudicar ninguém e tem toda a razão colocar uma sombra com 5 ou 6 metros a frente ,nunca.)
 
0.0156 seg. NEW