Iniciar sessão ou registar-se
    • SMBS
    • 11 novembro 2019

     # 41

    Não digo que não se deve. Digo que não tem grandes vantagens, principalmente no Sul
    • SMBS
    • 11 novembro 2019

     # 42

    É que por valores similares ou mais baixos se constrói com alvenaria com qualidade
  1.  # 43

    Colocado por: ArtCliffSim é mais Barato, sim é mais rápido, sim é mais eficaz, sim é mais eficiente, sim é mais durador
    preços? rápida? em que? eficaz? em que sentido? durador? pq? h+a de ser tao durador como qualquer outra construção...

    nao fala vc de quanto custa por exemplo limpar e retirar as tintas e residuos tóxicos para torná-la habitável... mas se isso for feito numa garagem qualquer por pessoas que não se protejam minimamente e os residuos dessa limpeza forem pros esgotos normais acredito que nao custe muito..
  2.  # 44

    O meu ponto de vista sobre os contentores marítimos alterados, é que só é viável se o contentor for oferecido ou comprado a custo de sucata, há muitos contentores que já não têm o certificado de navegabilidade. Claro que estão amolgados e um pouco ferrugento, se a pessoa depois quiser ir trabalhando no contentor para o transformar acho uma boa opção, quer em termos de custos mas também como hobby.

    Pensar que vai ficar mais barato que a construção normal, acho muito difícil.
  3.  # 45

    Colocado por: JoelMsituações pontuais.
    isto...



    Colocado por: Pedro_Moreirase a pessoa depois quiser ir trabalhando no contentor para o transformar acho uma boa opção, quer em termos de custos mas também como hobby.
    as tintas dos contentores são extrwmamente tóxicas... não seria aconselhável tornar isto um projecto DIY...
  4.  # 46

    Colocado por: antonylemosas tintas dos contentores são extrwmamente tóxicas... não seria aconselhável tornar isto um projecto DIY...


    São tóxicas mas se não andarem a raspar ou a queimar a tinta não há problema. Os contentores dão bons abrigos, é só pousar no sitio e estão prontos a ser usados.

    Mas sinceramente aos preços que pedem por contentores, fica mais barato comprar uma roulotte antiga mas em boas condições do que um contentor marítimo
  5.  # 47

    Colocado por: Pedro_Moreiraé só pousar no sitio e estão prontos a ser usados.
    um contentor maritimo para servir de abrigo requer muito trabalho.. não é só pousar..

    Colocado por: Pedro_MoreiraSão tóxicas mas se não andarem a raspar ou a queimar a tinta não há problema.
    o amianto se ninguém lhe mexer também não há problema...



    Colocado por: Pedro_Moreira
    Mas sinceramente aos preços que pedem por contentores, fica mais barato comprar uma roulotte antiga mas em boas condições do que um contentor marítimo
    penso que isto dos contentores, tem lugar na construção para situações pontuais como diz o Joel, ou para algum cliente a quem apetece fazer experiências e tem dinheiro para isso..
  6.  # 48

    Colocado por: antonylemosas tintas dos contentores são extrwmamente tóxicas... não seria aconselhável tornar isto um projecto DIY...


    Agora estou curioso sobre o que o senhor sabe das tintas dos contentores para afirmar algo como isto. Se puder ilucidar-nos agradeço.
  7.  # 49

    Ja intervi num obra que se puseram a retalhar contentores e fazer uma moradia com um balanço de 2 ou 3metros e um piano na ponta e paredes todas em vidro tirando a rigidez toda aos contentores. Os contentores começaram a levantar...

    Escusado será dizer que ganhou dois pilares na ponta do contentor.
  8.  # 50

    Colocado por: RicardoPortoe paredes todas em vidro

    Então para q foi o contentor? Eu tenho visto algumas casas em contentores, e o contentor está lá todo praticamente...
    Este foi o ultimo q vi... mas se consultarem o canal têm vários exemplos.

    https://www.youtube.com/watch?v=EZURIKHf6Es
  9.  # 51

    Alguns alçados eram fechados
  10.  # 52

    Mas JoelM, nas primeiras fotos onde está o contentor (entendes onde quero chegar?)?
  11.  # 53

    Não entendeste o q disse... eu sei q os contentores estão lá, mas se olhares para as fotos nãos os vês.
  12.  # 54

    Colocado por: JoelM

    Não estou a entender a relevância disso... Eu postei essas imagens em resposta ao outro comentário dos contentores que foram abertos e tiveram de levar pilares na ponta. Esses também foram abertos, só que quem fez os cálculos, fez bem feito e reforçou por dentro.


    Acho q quando se opta por um tipo de construção como o titulo indica, acho q a matéria prima deveria de estar visível (pelo menos parte dela)... só isso...
  13.  # 55

    Colocado por: mingosm
    Agora estou curioso sobre o que o senhor sabe das tintas dos contentores para afirmar algo como isto. Se puder ilucidar-nos agradeço.
    são tintas feitas para aguentar as condições maritimas, normalmente contêm chumbo. Em segundo, as madeiras são tratadas com quimicos e pesticidas altamente tóxicos. Depois há o facto de que a não ser que peçam os manifestos de transporte ninguem sabe que tipo de produtos toxicos ou radioativos podem ter sido transportados, e que residuos podem ter ficado no contentor...

    isto é informação pública. basta fazer uma pesquisa sobre o assunto.
  14.  # 56

    Coloco foto da invenção que falei atrás

    casa contentor
  15.  # 57

    Distrito do Porto..nao posso dizer mais.

    Na ponta acabou por levar uns pilares metálicos, um ou dois, ja nao me lembro ao certo e unas vigas soldadas por baixo de reforço.
  16.  # 58

    Podiam ter feito umas assas em betão, para dar mais estabilidade.
    Que facepalm gigantesco.
  17.  # 59

    E quase ganhou asas começou a torcer tudo...
  18.  # 60

    Colocado por: ****E esses pilares feitos com as caixas de esgoto !


    Não são os primeiros que vejo..lembro me dos meus tempos de faculdade de uns slides com pilares feitos de argolas.

    E um grande hotel no Porto em frente ao JN foi betonado dentro de um tubo de pvc de 400 ou 500.
 
0.0174 seg. NEW