Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos;
    Sou um utilizador novo neste fórum e fiquei muito agradado com os temas aqui debatidos, ficando desde já o me agradecimento pelo excelente trabalho desenvolvido neste fórum a todos os utilizadores.
    Dentro de meio ano irei começar a construção da minha casa e já li vários assuntos, no entanto isso será para umas próximas discussões uma vez que não é esse assunto que me chama aqui.
    Estou responsável pelo restauro dos fundos dos meus pais e uma vez que a próxima fase da obra será o pladur, questionei me se não será melhor passar dois tubos de 120 flexíveis para o quarto e cozinha (ver anexo), para posteriormente instalar um recuperador a lenha ventilado na casa com duas saídas.
    Sei que já há várias discussões sobrem o mesmo, no entanto fiquei com várias duvidas motivo pelo qual decidi partilhar convosco o caso em concreto e ver o que me aconselham.
    O a/c ficou fora de questão porque os meus pais já o têm na parte superior da casa e ficaram desagradados com o consumo/eficiência e porque a casa no verão e fresca uma vez que uma fachada esta coberta por terra.
    No anexo e possível ver um quadrado vermelho, que é o possível local de instalação do equipamento.
    Isto será uma ideia no entanto peço as vossas sábias opiniões para a casa em questão
    PS: Não percebo nada deste tema portanto se poderem explicar que seja como se fosse para um leigo.
    Cumprimentos a todos
      efef.jpg
  2.  # 2

    Do meu ponto de vista, um recuperador a ar não consegue climatizar espaços independentes, será € desperdiçado

    Porque não colocar uns radiadores?
    Se o orçamento não o permitir, andar á "caça" nos classificados por radiadores pode ser que encontre algo a pelo menos metade do preço de novo.

    Tem ainda a possibilidade de uma salamandra pellets a água, para aquecer os espaços.
    • LMSC
    • 9 janeiro 2020

     # 3

    Na minha opinião colocava um recuperador com ventiladores. Usava uma das saídas por cima do recuperador para aquecer o quarto, e outra saída para a cozinha. Tenho em minha casa um recuperador da Bronpi, ventilado, de dupla face, onde deixei uma das saídas no r/ch e outra saída está no hall do 1 andar. Toda a casa fica mto confortável.
    Concordam com este comentário: rui9287
  3.  # 4

    Colocado por: LMSCNa minha opinião colocava um recuperador com ventiladores. Usava uma das saídas por cima do recuperador para aquecer o quarto, e outra saída para a cozinha. Tenho em minha casa um recuperador da Bronpi, ventilado, de dupla face, onde deixei uma das saídas no r/ch e outra saída está no hall do 1 andar. Toda a casa fica mto confortável.
    Concordam com este comentário:rui9287


    Diga me uma coisa para duas divisões tão perto do recuperador o ventilador do mesmo não é suficiente ?
    são apenas duas saidas a cerca de dois metros.
  4.  # 5

    Já agora que tipo de recuperador ventilado aconselham ?(marcas , potencia )
 
0.0112 seg. NEW