Boa tarde, somos duas pessoa estrangeiras e estamos arrendando um T3 em Lisboa. Jà assinamos o contrato com o senhorio, e eles saem que queremos alugar o terceiro quarto, mas or recibos sò podem ser passados à nos e não a terceira pessoa. Alguém no Facebook diz que isso è illegal mas o contrato está registado nas finanças e o senhorio paga os impostos sobre a renda. Qual seria a maneira legal de fazer isso? (Desculpa o meu português!)
Se tem autorização do senhorio só tem que passar os recibos pelo aluguer do quarto. Nas finanças chama-se subarrendamento. Não é o senhorio que tem de passar os recibos porque quem recebe é o inquilino.
Colocado por: DoliObrigada - esse significa que temos que pagar impostos sobre o subarrendamento?
Não esquecendo que têm que formalizar um contrato de subarrendamento desse quarto, registar o mesmo no Portal das Finanças, pagar o imposto de selo e emitir os respectivos recibos, Ou seja, proceder ao mesmo expediente que o vosso senhorio .
Colocado por: RicardoPortoConsidere que em 12 rendas 2 são para imposto
Não são 2. São 3.36 rendas, portanto, na prática 4 rendas. Se juntar IMI, manutenção da casa quando o inquilino sair e condomínio poderão ser meio ano de rendas para impostos e despesas. Alguem disse que as rendas estão caras?