Em Agosto há lá uma festa qualquer de desfiles de moda com DJ.
Acho uma "modernice" insuportável. Umas flausinas subnutridas com roupa desenhada (em geral) por homens que não gostam de mulheres, com aquela música maluca e toda a gente aos saltos? Organizado pelo M. Serrão? Quo Vadis, Brejoeira?
Pretendo ir.
Se vir lá alguém, arrastado pela cara metade e um familiar do ramo dos trapos, a rir-se à socapa enquanto atira os croquetes aos restantes convidados, já sabe: é alguém do fórum a fazer o que mais gosta: a "abardinar" aquilo. Mas o mais certo mesmo é deixar lá a cara metade e zarpar para uma pesca no Cabedelo.
j cardoso: É uma oportunidade para eu lá meter os pés. Nunca passei os portões do palácio. Além do facto de eu ser do ramo da Moda, apesar de achar isso tudo uma futilidade. Se pensar em atirar croquetes, não se esqueça de me atirar um assim que me vir.
Gosta da flor, mas o que eu gosto mesmo é de paisagens e lugares. De preferência com horizontes largos. Percorrer estas estradas ao som desta música, por exemplo
Este local foi morada dessa mulher extraordinária que foi a Rainha Jinga
No dia marcado para a audiência, Jinga (com o governador de Angola, João Correia de Sousa - 1621), acompanhada do seu séquito, dirige-se à casa do governador. Entrou para a sala onde este ainda se não encontrava e, num relance percebe que na sala só havia uma cadeira e duas almofadas de veludo franjadas a ouro sobre um tapete. De imediato, a perspicaz Jinga percebe que pode ficar em desvantagem. Ficar de pé perante um homem sentado. Ordena a uma das suas escravas que se dobre e lhe sirva de assento e é assim sentada que vai encarar o governador — de igual para igual. ...
À despedida, o governador, reparando que a escrava se mantinha acocorada na posição de assento, perguntou à altiva Jinga porque não a manda levantar, ao que a sobranceira guerreira angolana terá respondido: “Já não preciso dela, nunca me sento duas vezes na mesma cadeira!”
Do seu pai, N'Gola Kiluanje, nasceu o nome de Angola
cumps José Cardoso
Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin