Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos,

    Tenho em vista um terreno para comprar, que está com uma ultima grande situação por resolver.

    - o terreno é misto, e dentro da parte urbana tem várias ruinas que pertencem a donos diferentes. Um dos donos tem uma ruína e todo o terreno envolvente registado na caderneta predial e registo predial. O outro dono tem 2 ruínas mas não tem nenhuma parte do terreno, só mesmo os m2 das ruínas que lhe pertecem dentro do terreno que pertence ao outro. É uma situação muito estranha, mas já verifiquei os documentos e tudo se comprova.

    - Já cheguei a um acordo com os dois proprietários para comprar tudo, mas o problema a resolver é actualizar os m2 nas cadernetas e registo. A totalidade das ruinas medido actualmente tem 4 vezes mais m2 do que está registado nas cadernetas e registo dos dois donos. Imagino que foi registado há muitissimos anos e foram construindo depois disso mas nunca actualizam a caderneta nem o registo. A construção aparenta claramente ser antes de 1951 (pedra e barro, telhados de madeira degradados) mas como posso actualizar os m2 antigos para os actuais? Senão o fizer a compra deixa de fazer sentido tendo tão poucos m2.

    Muito obrigado pela atenção.
  2.  # 2

    Provavelmente terá que fazer um levantamento topográfico de tudo, um engenheiro ou arquitecto vai ter de passar uma declaração com as novas área, entregar na camara, depois actualizar nas finanças e depois na conservatória. Mas o melhor é passar na camara ou finanças para informarem, por que cada um trabalha a sua maneira.

    No entanto se veja se e mesmo necessário atualizar ja, se isso está com vários donos, talvez seja uma embrulhada para cada um atualizar.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntonioJJ
  3.  # 3

    Muito obrigado pela resposta tviegas. O meu receio é que a câmara não aprove as novas areas por alguma razão, existe essa possibilidade não é? Sendo assim haveria um risco grande em comprar este terreno relativamente ás areas.

    Será que compro tudo e depois actualizo eu próprio ja que irá ser tudo do mesmo dono neste caso? Ou será que tento que os actuais donos actualizem as areas antes de eu comprar para fazer uma compra mais segura?

    Obrigado.
  4.  # 4

    Mas as construções estão descritas em que termos?
  5.  # 5

    Colocado por: PalhavaMas as construções estão descritas em que termos?


    As construções estão descritas como prédio para habitação, palheiro e logradouro. Mas não tem m2 associados a cada tipo de construção. Simplesmente descreve as construções.
  6.  # 6

    Colocado por: tviegasProvavelmente terá que fazer um levantamento topográfico de tudo, um engenheiro ou arquitecto vai ter de passar uma declaração com as novas área, entregar na camara, depois actualizar nas finanças e depois na conservatória. Mas o melhor é passar na camara ou finanças para informarem, por que cada um trabalha a sua maneira.

    No entanto se veja se e mesmo necessário atualizar ja, se isso está com vários donos, talvez seja uma embrulhada para cada um atualizar.
    Concordam com este comentário:Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AntonioJJ


    É como o user tviegas disse.
    O melhor era fazer-se antes de comprar.
    Mas o vendedor não deve querer arcar com as custas.
    Podem fazer um cpcv com ressalvas.
    Boa sorte.
  7.  # 7

    Colocado por: Palhava

    É como o user tviegas disse.
    O melhor era fazer-se antes de comprar.
    Mas o vendedor não deve querer arcar com as custas.
    Podem fazer um cpcv com ressalvas.
    Boa sorte.


    Certo. É o que irei fazer, um cpcv salvaguardando as áreas existentes. Muito obrigado pela atenção.
  8.  # 8

    vai recorrer ao credito?
 
0.0120 seg. NEW