Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, comprei no inverno de 2018 um recuperador de calor da Boreal de tripla face, no fim do inverno do ano passado rachou a base, e a loja enviou um tecnico para substituição do mesmo alegando defeito de fabrico, e que a nova peça já não ia ter o mesmo problema, passado 2 meses de acender a lareira, esta manhã quando estava a limpar o recuperador qual não é a minha surpresa que encontro a base rachada novamente. Estou a ficar com receio que a garantia vá à vida no final deste verão e tenha de andar a comprar bases todos os anos... Alguém já teve alguma experiência parecida? com esta marca ou outra? O modelo do meu recuperador é o Boreal I90/3. Eu adoro este recuperador, para o aquecimento que fornece não gasta muita lenha.

    Em baixo mostro a fotografia da racha, ainda é uma bela rachadela...

    Abraço e obrigado
    Concordam com este comentário: vz1984
      recuperador.jpg
  2.  # 2

    Esses recuperadores de três faces são muito dados a esses problemas por duas razões:

    Estruturalmente são mais fracos porque têm apenas 3 faces metálicas, o resto é vidro a cantoneira

    O calor gerado só tem 3 faces faces metálicas para dissipar (excepto a radiação directa) , de modo que essas faces metálicas têm tendência a ficar excessivamente quentes.

    Passada a garantia, talvez seja boa ideia a substituição por um recupeador normal, ou um de 3 faces reforçadp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: honlino
  3.  # 3

    Colocado por: ParamonteEsses recuperadores de três faces são muito dados a esses problemas por duas razões:

    Estruturalmente são mais fracos porque têm apenas 3 faces metálicas, o resto é vidro a cantoneira

    O calor gerado só tem 3 faces faces metálicas para dissipar (excepto a radiação directa) , de modo que essas faces metálicas têm tendência a ficar excessivamente quentes.

    Passada a garantia, talvez seja boa ideia a substituição por um recupeador normal, ou um de 3 faces reforçadp
    Estas pessoas agradeceram este comentário:honlino


    Então não há nada que possa fazer para tentar que isto não volte a acontecer? Eu no inverno anterior por acaso tinha as entradas de ar sem rede e talvez entrasse mais ar, este inverno como já tenho a obra totalmente acabada as entradas de ar já estão com rede o que pode explicar o facto da base ter durado menos tempo. Mas acho que 2 meses é muito pouco tempo para isto se estragar assim... O material devia estar preparado para estas temperaturas, e não durar apenas meia duzia de meses, ainda por cima vivo no algarve onde apenas acendo o recuperador a partir de novembro até abril por ai
  4.  # 4

    Na minha opinião os recupeardoes de 3 faces são apelativos do ponto de vista estético, e poderão em alguns casos, resolver um ou outro problema para servir dois compartimentos, mas mesmos nestes casos eu optaria por 2 recuperadpes/salamandras normais. Mas do ponto de vista de eficiência são muito beras. Essa placa que rachou é chapa ou ferro fundido
  5.  # 5

    É verdade, uma das razões para ter escolhido este recuperador foi a estética, fica muito bem na nossa sala, e ainda aquece ligeiramente os quartos que estão no andar de cima. Tem uma eficiência ótima e sobe facilmente a sala uns 6-7º em pouco tempo. É ferro fundido, pode ver na fotografia no post original. rachou em 5 "barras" de uma vez só. A eficiência pelo que diz na página onde o comprei é dos melhores, tem 80%, claro que os fechados conseguem reter mais calor, mas para o aquecimento da área onde estão instalados este pela minha experiência é ótimo.
    • Anaa
    • 14 janeiro 2020

     # 6

    E o que é que diz a marca sobre isso? A reparação tem de ter tb garantia ou a peça que foi substituída.
    Será a marca que vou escolher (compra previsivelmente esta primavera), mas o modelo de 2 faces, se puder dar mais informações sobre a assistência, facilidade de comunicação, celeridade na resposta e resolução, etc, agradecia imenso.
  6.  # 7

    Comprei este recuperador na smartfire, e até agora a assistência tem sido impecável, houve um dos reflectores que veio danificado no transporte, mas como não impossibilitava o uso, disseram-me para usar durante umas semanas até o assistente vir ao algarve e substituir, quando rachou a base foi já no fim do inverno e acabei por não usar mais nesse inverno (não porque não podia, mas porque já não estava frio suficiente) e então perguntaram-me se podia esperar uns meses visto que não ia usar porque a peça tinha de vir de fábrica, e antes deste inverno atual vieram entregar-me a peça e montaram no recuperador sem qualquer custo. Têm sido sempre prestáveis e as substituições feitas sem quaisquer entraves, em relação à garantia das peças, quando falar com eles agora vou logo perguntar sobre isso, porque sei que em alguns casos as peças não têm a garantia do aparelho todo (baterias de portátil por exemplo). Mas vou deixar aqui documentado como foi tudo tratado e as questões levantadas. Ainda hoje vou ligar para o comercial para saber como resolver isto e quanto tempo irá demorar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  7.  # 8

    Colocado por: ParamonteBoreal I90/3

    O que quer dizer com um recuperador "de 3 faces reforçado"?
    • eu
    • 22 janeiro 2020

     # 9

    Isso é claramente defeito de fabrico, nunca deveria rachar dessa forma.

    Eu tenho um recuperador que na base tem uma peça semelhante a essa, tem já 10 anos de serviço intensivo e essa peça está como nova. Já o mesmo não posso dizer do defletor que apanha com as chamas, abriu um buraco e tive que comprar outro.
 
0.0113 seg. NEW